Resenha: Quando o Amor Transforma - Bruna Starke

Autor: Bruna Starke
Páginas: 340
Ano: 2017
Editora: Amazon
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse:Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação.
Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe.
A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.
Resenha: Logo que vi essa capa já me encantei, a achei tão linda que só por ela já quis ler o livro!
Aí então li a sinopse e minhas suspeitas estavam certas, é bem o que eu gosto de ler em um feriado que tudo o que eu queria era descansar o corpo e a mente!

Uma leitura leve e despretensiosa que chegou à mim através da própria autora, que aliás, é um encanto de pessoa.

Conhecemos Alice e Felipe, dois cabeças duras, que só o que queriam era viver de acordo com sua vontade, sem regras pré impostas pelos seus pais, pela sociedade e, no caso de Felipe, pela Coroa que herdaria um dia...vou explicar...

Felipe é filho do rei, logo o Príncipe e como mais velho, futuro rei, que precisa casar, mas ninguém o agrada e ele já despachou 22 Princesas, seu pai quer por que quer que ele arrume uma noiva logo e ele só faz é fugir ou destratar as pretendentes.

Alice é uma Plebeia, que viveu sua vida todinha carregando uma mágoa enorme: sua mãe foi embora, deixando para trás ela e seu irmão, para que o pai os criasse. Seu pai também quer que ela case o mais rápido possível, só que ela dá um jeito de despachar todos os pretendentes, não aceita que tenha que casar por convenção e não por amor.

Um dia, enquanto Felipe está numa enrascada, Alice o ajuda  e eles acabam se conhecendo, em meio a alfinetadas, claro...

O tempo passa e o pai da menina vai pedir ajuda ao rei a fim de fazer a filha concordar com o casamento, o rei, cansado das artimanhas do filho, resolve  que é com ela que o rapaz vai casar, anuncia isso e agora eles vão ter que aceitar.

Bom, eles acatam a vontade do rei e do pai de Alice, contra a vontade, mas como em um bom conto de fadas, o amor nasce entre os dois. Um amor tão bonitinho que não tem como prever outro final a não ser o casamento de conto de fadas, que quase não acontece porque a mãe malvada do passado de Alice volta, e não está a fim de deixar os pombinhos em paz até que eles façam tudo o que ela quer!

Nasce uma cumplicidade entre eles que acaba fazendo com que tudo o que tentam fazer para afastá-los acaba por unir o casal ainda mais, receita perfeita para a solução dos problemas já que o amor e a confiança sempre rendem os melhores frutos.

A leitura é leve e fluída. Me confundi um pouco por achar que era um romance de época, mas depois que vi que não é de uma época específica mas é sim um mundo completamente fictício criado pela autora, me deixei levar pela fantasia e adorei.

Sabe aquelas leituras gostosas, que fluem com leveza, que a gente vai lendo sem esperar grandes reviravoltas, mas quando menos se espera elas acontecem???? Pois essa é uma delas.

Alice é um doce de menina teimosa e Felipe um amor de Príncipe apaixonado, uma dupla improvável que deu tão certo que eu venho recomendar a leitura!!!! Quer desencanar? Se livrar de uma ressaca??? Se joga em Quando o Amor Transforma....vale a pena!!!!

19 comentários

  1. Oi Deh!
    A capa do livro é realmente linda!
    Adorei sua resenha!!!
    A historia de Felipe e Alice é muito fofa mesmo, não vejo a hora de terminar a leitura!
    Bjos e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Deh! Uau, amei sua resenha! Esse livro parece ser um romance divertido e maravilhoso, já gostei do Felipe e da Alice, pelo fato deles terem em comum a ideia de esperar para se casarem com alguém que realmente amam. E o engraçado é que não esperavam que sentiriam o amor um pelo outro. A capa é realmente linda, não conhecia essa autora mas fiquei curiosa em conhecer a sua obra. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Deeeehhhh! Já quero ler! Romance? Logo eu que amo! Resenha linda! Bem meu tipo de leitura! E essa capa baphooo? Necessito! 💜

    ResponderExcluir
  4. Ah que livro mais lindinho menina, com toda certeza pretendo ler! Ainda mais sendo uma obra de romance, achei essa capa bem encantadora e o enredo envolvente.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Ola Denise a capa está linda mesmo, eu adoro um belo romance que cresce no decorrer da história, gostei da premissa do livro, personagens jovens que vão aprendendo e conhecer um ao outro desabrochando sentimentos acredito quer seja perfeito para um final de semana por ser uma leitura leve. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Olá. Denizinha!

    Gente, preciso me curar dessa coisa de não gostar de romance com drama e época misturado kkkkk Amei sua resenha e confesso que ela me pegou de jeito, mas algo, não sei, vou ler de novo daqui a pouco, depois que tiver uma longa conversa com meu lado chato e reclamão kkkk

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Nossa que resenha maravilhosa, parabéns!
    Esse livro parece ser aquele bom clichê que mesmo prevendo algumas coisas é difícil parar de ler. Amo essas coisas relacionados a Príncipes e reinos.Creio que seria uma boa pedida para sair de uma ressaca literária. Fico feliz em saber que a leitura é leve e fluida. Fiquei bem curiosa com a obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Adoro livros assim, leves, que envolvem do começo ao fim.
    Eu ainda não conhecia essa publicação, mas fiquei bem empolgada com essa história. Agora quero ler esse livro, para conhecer essa trama.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Realmente a capa é maravilhosa! E também leria só por conta disso, kkk. A história parece ser bem clichêzinha e isso me conquistou de cara - convenhamos, quem não gosta de um clichê?
    Já salvei o link para comprar e assim que ler, digo o que achei!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, uau quero ler esse livro, como você disse a capa é lindíssima. Adoro livros que os personagens fiquem nessa coisa de gato e rato e não morram de amores a primeira página, claro que nã fiquem assim o livro todo e na última página que fiquem juntos, pela sua resenha meio parece o livro "A Seleção", adorei sua resenha. Bjokas.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise
    Acho que só pela capa eu também ficaria com vontade de ler. Não me recordo de já ter lido resenhas desse livro. Gostei bastante de sua resenha, pois adoro livros leves e que nos fazem até sair de uma ressaca literária. Adorei a dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Adoro uma fantasia com príncipes e plebeus, castelos e tudo mais, mas não sei acho que faltou alguma coisa para me envolver, fiquei com uma sensação de ser um romance de época, sem ser de uma época.
    Gostei muito da resenha ficou bem gostosa de ler

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Concordo! Essa capa é linda! Apaixonei.
    O enredo parece bem legal... Um casal de cabeças-dura não deve ser fácil de lidar. Imagina as brigas?
    Se possível, irei ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Confesso que estou bem receosa em relação a esse livro, pois achei a premissa mega parecida com a série A Seleção, posso até estar enganada, mas foi essa a impressão que tive da obra. Realmente, esta capa é encantadora e atrai muito a atenção do leitor.

    ResponderExcluir
  15. Heiii, tudo bem?
    Gosto mto de romances, é o meu genero preferido e nao conhecia ainda esse livro.
    Achei interessante a premissa e a capa ficou bem bonita.
    Muito saber que é uma leitura leve e descontraída, to precisando.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oi! A capa é realmente linda!
    Pela sinopse, parece um livro bem feminista... o que não me agrada muito. Não tenho muita paciência para esses assuntos. Mas, pela resenha, parece ser um livro bem fofo. Vou anotar a dica ^^

    bjs Papierllon

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa a capa é realmente linda e jurei que era romance de época pela sinopse. Espero que a mocinha seja de personalidade forte. Adorei saber que tem reviravoltas pois adoro leituras assim. Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Eu também fiquei apaixonada pela capa, a sinopse encanta também e a sua resenha fechou com chave de ouro <3
    Já quero esse livro e tenho certeza que vou amar.
    Amo livros assim, que fluem com leveza e sem muitas reviravoltas.
    Obrigada pela dica
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  19. Oi Denise, tudo bem?

    Não conhecia o livro mas a capa também me deixaria com o desejo de fazer essa leitura. Adorei a proposta do livro e embora ache a história bem clichê, essa com certeza é uma leitura despretensiosa e que irá curar qualquer ressaca. Obrigada por compartilhar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir