Resenha: As Regras da Sedução (Os Rothwells, 1) - Madeline Hunter

Autor: Madeline Hunter
Páginas: 272
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero:  Romance, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.



Resenha:  As Regras da Sedução, é o primeiro livro da série os Rothwells. Nesse livro conhecemos Lorde Hayden Rothwell e Alexia Welbourne.
Desde sempre Alexia passou por dificuldades, sem dinheiro , sem parentes, e aos 25 solteira. Ela mora de favor na casa de um primo, Benjamin que lhe deu comida e teto quando ela não tinha mais a quem recorrer, ele é todo sorrisos, e muito carinhoso, ela se apaixona perdidamente por ele. Mas Benjamin acaba morrendo, e ela fica aos cuidados do irmão dele, que claro não dá a minima para ela. Porém, ela se sente extremamente grata pela família Longworth tê-la acolhido, então ela nunca reclama e faz de tudo para que o primo e as primas fiquem sempre satisfeitos. Alexia é  muito leal com essa família que a acolheu, então quando lorde Hayden chega para uma visita, ela sabe que algo não está indo bem.

Lorde Hayden, é um homem muito justo, e por isso faz as coisas de maneira correta, mesmo que com isso, sua imagem fique manchada com as irmãs Longworths. Mas ao conhecer Alexia ele é tomado pelo desejo de ajudá-la, mesmo ela deixando claro que o despreza, pois ele deixa sua família sem nada.
- Oh , céus, como é bom rir - disse Rose, sem fôlego- É tudo tão dramático que chega a ser ridículo. Fico esperando Tim vender minha camisola enquanto durmo.
Alexia já não gostou de Hayden quando o conheceu, mas quando seus primos estão prestes a voltar para o campo por causa dele, algo nela se rompe , e o ódio que sente por ele cresce muito. Hayden decide ajudar Alexia, então oferece um emprego para ela. Que continuará morando na casa que antes era de seus primos, e agora pertence a tia de Hayden, Henriquetta.
Ela já sabia que, na vida, quando se desce um degrau, o motivo não importa. O estrago no orgulho era o mesmo, independentemente da causa. A pessoa podia enfrentar isso com elegância ou com amargura. Ela esta lutando para assumir a primeira postura, como fizera no passado.
Alexia me surpreendeu positivamente de diversas formas, ela é muito alegre e positiva, sempre tira algo bom de uma situação ruim. Não se deixa abater pelas dificuldades que a vida lhe proporciona.
Hayden é bem diferente dos mocinhos que costumamos ver em romances de época, é totalmente apaixonado por números, é muito metódico. Seus diálogos com Alexia são sempre cheios de fogo, Alexia apesar de odiá-lo sempre uma atração inexplicável, e não consegue se conter. Ele por sua vez, a quer de todas as formas possíveis.
Ela o distraíra e ele baixara a guarda. Se ela o deixara à merce de Henriquetta somente com um sorriso, era uma sorte ela o odiar e não sorrir com frequência.
(...)
Esperava que lorde Hayden tivesse a bondade de sair. Ele não teve. Ela pensou que ele pelo menos iria se desculpar. Ele nada disse. Sentiu que ele a olhava. Isso só piorou as coisas. Se ele fosse embora, ela poderia maldizer dua própria fraqueza e a crueldade dele.
Apesar de Alexia odiar Hayden, eu não o odiei em nenhum momento, principalmente porque a autora expõe os fatos verdadeiros logo no início do livro. Hayden é um homem de palavra, e ele a segue do início ao fim, independente de Alexia o odiar ou não. Ela é muito boba, e apesar de ser muito inteligente, só enxerga o que quer, isso acaba a deixando vulnerável. Eu curti muito o livro, confesso que demorei para engatar, mas logo me vi presa na história.

O jogo de gato e rato de Hayden e Alexia é extremamente divertido, não do tipo rá-rá-rá eles são engraçados, mas do tipo : eu te odeio mas quero te beijar.

Esse livro me surpreendeu no final, não havia lido nada parecido em um romance de época, gostei muito da química do casal, e o quanto eles trabalham duro para confiar um no outro.
Mas apesar de ter ficado surpresa em como a história seguiu, fiquei com raiva do desfecho. Onde já se viu os vilões saírem impunes? Bem aqui eles saem, e isso me irritou, no mais o livro é bom, não é o melhor romance que você lerá, mas também não será uma perda total do seu tempo.
Beeeeeeeeeeeeeijos :*

19 comentários

  1. Oii!Já simpatizei com a Alexia, por ela ser capaz de ser forte mesmo quando tudo vai mal. Fiquei triste pelo carinha que ela gostava ter morrido, mas acho que o Hayden ao mesmo tempo que vai fazer a vida dela ser mais difícil, também vai fazê-la amar outra vez. Amei sua resenha e fiquei curiosa com o desfecho que a história vai dar. Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Yohana, tudo bem?
    Infelizmente eu não sou muito chegada em livros assim de época, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, leitores, que possamos conhecer essa obra.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona eu comecei a ler esse livro, mas infelizmente a leitura não fluiu achei a escrita um pouco parada, pode ser que não estava no momento para ler a autora, pois amo romances de época. Fico feliz que a protagonista te conquistou, e a química entre o casal convence o leitor. Quem sabe eu leia novamente em outro momento. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  4. Oi Yahanna!
    Não sou fã do gênero, infelizmente. Mas acho interessantes os romances de época.
    Acho que o mais curioso na história é surgimento de amor, onde existia apenas ódio, ppr conta de Alexia.
    E ela me lembrou um pouco Cinderela, por ser meio órfã e cuidar daquelas que a acolheram, tentando sempre agradar.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi! eu gosto muito de romances de época. Mas ultimamente, está havendo uma overdose, do gênero. Sem se falar que a maioria deles exagera. Muito nas cenas picantes. Não sei se é o caso deste. Mas estou dando um tempo. No gênero. Mas vou guardar a dica, para quando voltar a ler. O gênero bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Até que simpatizei com o rapaz, está difícil achar gente de palavra nesse mundo, mas não gosto de histórias de gato e rato, e detesto ainda mais quando o vilão se dá bem.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem.

    Comecei a sinopse e Romance de época, mas aí li sua sinopse e ela me pegou. Tenho problemas com romances de época, eles não me agradam, só que a sua sinopse me deixou curiosa sobre os rumos da história, ela me envolveu.

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Bom já estou curiosa com esse livro já faz algum tempo, acho a premissa dele muito convidativa. Gosto dessa jogada que na maioria das vezes tem em romances de época que é o famosos jogo de gato e rato! Os personagens parecem ser bem desenvolvidos e isso me deixa mais curiosa ainda para poder fazer a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já li essa série e amei! Adorei a narrativa da MAdeline Hunter, achei bem diferente da narrativa leve de outros livros que já li, e a forma como ela conduz a trama é ótima.
    Gostei muito dessa série!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, não curto muito esse gênero, mas não nego que a história parece ser bem legal. Ainda mais com um romance bem clichê - que eu adoro.
    A única coisa que me irrita são essas capas, parece que todas as escritoras desse gênero resolveram fazer algo parecido :T

    ResponderExcluir
  11. Oi Yohanna, não curto muito romances de época, mas se tem uma pitada de comédia, me animo mais a ler. Esse livro parece ser desse tipo, colocarei na minha lista, quem sabe algum dia leio, bjokas.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Yohanna
    Alguns livros deixam os vilões impunes. né? Às vezes me da raiva também, mas depende de como foi é até aceitável, pois demonstra a realidade. Porém, sempre prefiro quando eles pagam pelo que fizeram kkk
    Adorei saber da química do casal, tenho muita curiosidade em ler o livro. Bela resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  13. Aeeeeee

    Yoh, arrasando nas resenhas! Vou ler mais esse indicado, juro que vou.....

    ResponderExcluir
  14. Oi! Parabéns pela resenha, é sempre bom conhecer as histórias de uma forma completa ^^ Mas, não consigo curtir esses romances de época, fico feliz que este tenha te surpreendido, porque pra mim, a maioria parece ser tudo igual :P rsrs

    bjs Papierllon

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro, muito bom! A editora trocou as capas dessa série, achei uma pena :( Pois, ainda não adquiri o último volume

    ResponderExcluir
  16. Heiii, tudo bem?
    Amooooo demais romances de época! Já li mtos e em todos eu fiquei suspirando pelo casal.
    Esse ainda nao li, mas já tenho o livro aqui e já li mtas resenhas bem positivas que so aumentam a minha vontade de ler logo.
    A capa é um show a parte, todas sao lindas demais, fica lindo demais na estante.
    Gostei da resenha, vou tentar ler o quanto antes.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Madeline Hunter é uma das minhas autoras favoritas do gênero. O drama que ela coloca e o envolvimento mais intenso quando ocorre sempre me deixa em altas expectativas. Confesso que dos Rothwells esse é o meu menos favorito, mas a Alexia me conquistou do início ao fim da narrativa. O desfecho impune também não curti muito também, mas depois você vai ver que vai ser resolvido. Gostei bastante das suas impressões porque elas batem com a minha <3 Leia logo o segundo haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oi,
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li
    Eu amo romance de época e com certeza vou ler esse.
    Fiquei curiosa para saber o que esses vilões aprontaram para ficarem sem punição.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  19. Oi Yohanna, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, mas sempre leio algo sobre seus livros na blogosfera. Eu amo romance de época e mesmo com sua ressalva em relação aos vilões saírem impunes no final, fiquei curiosa para conhecer esse casal, principalmente o Lorde Hayden. Adorei sua resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir