Resenha: O Futuro de Nós Dois - Carolyn Mackler e Asher Jay



Autor: Carolyn Mackler e Asher Jay
Páginas: 384
Ano: 2013
Editora: Record
Gênero: YA
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas, Saraiva
Nota:           
Sinopse: É 1996, e Josh e Emma foram vizinhos por toda sua vida. Eles foram melhores amigos por quase todo esse tempo também — pelo menos até novembro do ano passado, quando Josh fez algo que mudou tudo. Tudo vem sendo estranho entre eles desde então, mas quando a família de Josh conseguem um AOL CD, sua mãe pede que ele faça Emma instalá-lo em seu novo computador. Quando iniciam o programa, eles automaticamente são logados em suas páginas do Facebook. Mas Facebook ainda não foi inventado. E eles estão olhando quinze anos a frente. Ao atualizarem suas páginas, eles aprendem que o que eles decidem agora afetará o resultado de suas vidas depois. E enquanto lidam com os altos e baixos de seus futuros, eles são forçados a confrontar o que estão fazendo certo — e errado — no presente.





Resenha: No livro somos apresentados a Emma e Josh, que sempre foram melhores amigos desde a infância, e por serem vizinhos, a amizade sempre esteve presente entre eles, mas Josh acaba vendo e percebendo que Emma é incrível e que ela pode ser mais que amiga. Eles poderiam ser mais que amigos, é o que ele imagina, então ele acaba tentando beijá-la, mas Emma pensa que ele está confundido a amizade deles e se afasta, pois para ela, eles são somente amigos, ou melhor, melhores amigos e ponto final.

O tempo passa as coisas ficam estranhas. Acabam se afastando e não ficam tão amigos assim, só conversam com aquelas frases rotineiras. Oi! Tudo bem?, porém a vida é uma caixinha de surpresas.



Josh vai até a casa de Emma para que ela estale um CD, pois ela ganhou um computador de seu pai e possa se conectar com a internet e conversar em e-mails com seus amigos e afins. (Só de pensar que isso fez parte da minha vida. Já penso o tempo está passando depressa...kkkk) Enfim, mas algo acontece e ela entra em uma página que nem sequer ainda existe, sim, Facebook, (a descrição que os autores fazem me fez rir e constatar que é verdade), vê que sua vida não está nada bem no futuro. Vê a vida de Josh e a dele parece estar a mil maravilhas...kkk

O que Emma faz? Tenta mudar alguma coisa no presente para alterar seu futuro, porém quando mais tentar melhorá-lo ela acaba piorando e quem sabe ela terá que deixar o orgulho de lado e repensar se vale a pena mexer tanto no presente se o futuro, talvez, nem esteja mais lá.

É um YA, um romance juvenil que eu esperei muito que tivesse um final.... wow, mas foi muito sutil. Um final mais ou menos.

Os capítulos são intercalados entre Emma e Josh, então ficamos sabendo o que se passa na cabeça desses dois adolescentes que almejam um bom futuro, como qualquer estudante imagina o seu.

Recomendo-o para uma leitura relaxada, para se distrair. É sem delongas, é sutil, tranquilo e espero que gostem.








Nenhum comentário

Postar um comentário