Resenha: Muito mais que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann

Autor: Kéfera Buchmann
Páginas: 143
Ano: 2015
Editora: Paralela
Gênero: 
Biografia, Autobiografia, Memórias
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva
Nota:        

Sinopse: Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais. Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama. A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.

Resenha:

 
 O livro conta várias passagens da vida da Kéfera antes de criar o canal, desde sua infância. O livro trata de forma divertida assuntos sérios(e não tão sérios assim hahaha) como bullying, gostar de um garoto que não gosta de você, ter poucos amigos e não ser compreendida(o). Pra mim foi bem rápido e divertido, foi como se eu tivesse vendo um vídeo dela sabe? Ou até mesmo se estivesse conversando com ela.

  Me identifiquei muito com algumas coisas que ela passou, uma delas foi o bullying que eu também sofri grande parte da minha infância e sei como é chato passar por isso.

  Assim que o livro foi lançado, várias pessoas começaram a criticar e falar mal por ser um livro de youtuber etc, mas eu particularmente não vejo problemas nisso, é um incentivo pra muitas pessoas e até crianças que muitas vezes não gostam de ler mas podem criar o gosto lendo um livro como esse e também porque é uma forma das editoras lucrarem com as vendas, afinal, pra termos os nossos queridos livros precisamos das editoras e para que as editoras possam publicar livros, elas precisam de dinheiro não é mesmo?!

  Apesar de ser um livro divertido serve pra refletir bastante sobre nossas ações e até mesmo sobre problemas que acontecem conosco e conseguimos dar a volta por cima, aliás, como é bom dar a volta por cima, não é mesmo?

  O livro vem com várias imagens, o que deixa a leitura mais rica e divertida, super recomendo, é uma ótima escolha pra se descontrair!

Um comentário

  1. Nunca imaginei que esse livro teria uma leitura agradável e uma mensagem real a passar.
    Já vi alguns vídeos dela, acho divertida demais, mas as pessoas detonando ela por causa de algumas bobagens que ela já disse, me fizeram não dar a menor credibilidade ao livro.
    Bem, ponto pra ela, né? Concluo com seu texto que todo mundo erra e isso não significa que a pessoa não seja capaz de produzir um bom conteúdo.
    Arrasou!

    ResponderExcluir