Resenha: Livro Perdido (Wintercraft, 1) - Jenna Burtenshaw

Autor: Jenna Burtenshaw
Páginas: 296
Ano: 2013
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota: 
Sinopse: Primeiro volume da bem-sucedida série Os Segredos de Wintercraft, da britânica Jenna Burtenshaw, Livro perdido apresenta a corajosa Kate Winter. Disposta a arriscar a própria vida para resgatar seu tio da ilha de Albion, tomada pela guerra, a jovem heroína se defronta com o perigoso assassino Silas Dane. Ao descobrir que Kate é um dos Dotados – pessoas com a rara habilidade de ver através do véu que existe entre a vida e a morte – ele está determinado a usá-la para acabar com seu pesadelo pessoal. A única saída para Kate, para aqueles que ela ama e até mesmo para Albion, é encontrar um livro perdido chamado Wintercraft.
Resenha:

Albion estava em guerra. Não se sabe ao certo porquê ou contra quem, mas de uma coisa as pessoas tinham certeza: a ameaça principal era do próprio Conselho Superior. Eles mandaram os soldados irem até as cidades para recrutar pessoas e na cidade de Morvane, os pais de Kate foram recrutados quando ela tinha apenas 5 anos e eles nunca mais voltaram.

Passou bastante tempo e os soldados não haviam retornado a cidade para recrutar mais alguém, porém Artemis, tio de Kate, ficou sabendo que eles estavam atacando cidades vizinhas de uma forma aterrizante e não demoraria para que eles chegassem a Morvane.

Artemis decide deixar sua livraria de lado e fugir com sua sobrinha. Porém, quando eles saíram da livraria, pássaros negros surgiram e começaram a atacar todas as pessoas e casas. Os soldados tinham chegado. Eles haviam envenenado os pássaros para que atacassem as pessoas apenas com um propósito... encontrar os Dotados.

Os Dotados são pessoas com o dom da cura. Eles podem até fazer com que uma pessoa morta volte a vida. O objetivo dos soldados ao envenenar os pássaros é fazer com que um Dotado o ressuscite e assim eles possam encontra-los.

Quando Kate viu o primeiro pássaro, pegou ele o carregou consigo para dentro da loja. O que ela não imaginava era que ela ressuscitaria ele. Ela acabou de descobrir que era uma Dotada. Edgar, amigo de Kate, e Artemis, ainda tentaram captura-lo, porém ele voou pela chaminé e Silas acabou vendo.

Silas Dane, um assassino que comanda o recrutamento, vai atrás de Kate. Ele quer a ajuda de um Dotado para desfazer algo terrível que aconteceu com ele. Assim, tudo na vida da garota vai mudar e ela está correndo um risco enorme...

Quando eu comecei a ler o Livro Perdido, eu não imaginei que seria uma história tão boa. Quando eu quis ler o livro, eu não sabia nem a sinopse e foi um ponto positivo, já que tudo foi uma completa surpresa.

A escrita da autora me prendeu de uma forma surreal e eu consegui finalizar o livro muito rápido. Foi uma leitura muito prazerosa e eu fiquei bem curiosa para descobrir tudo o que aconteceria, já que a todo momento acontece algo que me deixava ansiosa e me prendia na história.

Eu me apaixonei pela Kate, que teve que enfrentar muitos segredos que foram escondidos dela. Ela teve que aprender a usar o véu muito rápido, coisa que é bastante complicada, e foi corajosa o suficiente para enfrentar tudo isso.

Também gostei bastante de Silas. Assumo que cheguei a ter medo de sua atitudes e por ser um homem tão frio, pensei que ele seria capaz de fazer qualquer coisa. Porém, com o passar da história, acabei me apegando a ele e entendendo o porquê de tudo isso. Foi um personagem muito bem escritor e desenvolvido.

O final do livro foi muito fantástico. A autora soube encerrar a história perfeitamente e eu não imaginei que algo daquela proporção aconteceria. Gostei muito e estou mega curiosa para ler o segundo livro. Recomendo demais a leitura!

Um comentário

  1. Carol, me deixou com vontade de ler. Faço como? Tenho uma fila de livros para serem lidos...kkk
    Ótima resenha. A história, com certeza, vale a pena ler.

    Beijo

    ResponderExcluir