Resenha: Acaso - Ane Pimentel

Autor: Ane Pimentel
Páginas: 354
Ano: 2016
Editora: Angel
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota        
Sinopse: Thalita Mendonça estava de malas prontas para encontrar seu noivo João Pedro, mas o acaso alterou seus planos. Quando foi chamada até a sala do diretor da Albuquerque's descobriu que teria que acompanhar o presidente, Fernando Albuquerque, em uma viagem de negócios. Thalita nunca imaginou perder o controle da sua vida. Quais as consequências desse encontro?
Acaso é uma história que promete diversão, sorrisos e até palavrões. Ame e odeie com o texto que tirou milhares de leitores do sério no Wattpad. Este é o livro de estreia d’Os Albuquerque’s, série que fará você querer entrar para essa família.




Resenha: Fazia tempo que não lia uma história tão intensa e cheia de controvérsias  como esta. Aqui temos alguns mocinhos cabeça duras, egocêntricos e hot's... Tudo que eu adoro num livro.😊

Thalita é uma advogada dona de si e que odeia seguir regras; João Pedro é um eterno romântico, e Fernando Albuquerque é a superioridade em pessoa, mas um fofo também 😃 Já percebeu que teremos um misto de pessoas envolvidas entre si aqui não é?
"Sempre prezei a minha liberdade. Nuca fui do tipo que espera e sempre tentei manter as coisas sob controle."
Sabe aquelas garotas fortes e que estão sempre com tudo programado? Essa é a Thalita, seu trabalho é a sua vida, sua liberdade é tudo pra ela.  Mas esse controle e segurança vem a ruir quando seu chefe a obriga a largar todo um fim de semana programado, por uma viajem de trabalho e correria. Mas o que ambos não esperavam, ou melhor, o que ela não esperava é que esse final de semana mudaria para sempre sua rotina, sua vida.

É que seu chefe além de persuasivo é lindo demais, o homem exala testosterona e eletricidade. A pobre moça não tem muita chance, e acaba sucumbindo ao desejo e caindo nos braços da fera. E que fera, aiaiai!!

Quando voltam ela cai em si e começa a se lamentar por ter feito isso, já que é noiva de um lindo rapaz chamado João Pedro, que a ama incondicionalmente. Sem falar no fato de o ricardão ser chefe. Mas não teve tempo de lamentações, pois o dito noivo estava a sua espera quando retorna dessa viagem. Mas vocês pensam que essa mocinha ficou toda estranha? Hahaha, que nada. Ela continuou sua vida normalmente, parecia que seu chefe cada vez mais atraído por ela nem estava lá.

Thalita é o tipo de mulher que curte sair com os amigos, curtir uma balada e nunca diz não a um happy hour com os colegas de trabalho. Para isso ela não se importa com sua mãe, seu noivo muito menos seu chefe delícia, que a persegue cada dia mais. O homem não demonstra, mas esta arriado os quatro pneus por ela.
"[...]Não se deixe levar por esse abdômen definido. Lembre-se que ele é um babaca que quer os méritos do seu trabalho, Thalita.[...]"
Não demora, e o noivado de tantos anos se vai por água abaixo. Faz pena o estado que o noivo ficou. Mas a vida continua e Thalita não é de se lamentar. A mocinha começa a aproveitar a solteirisse, e com isso dar uns amassos no chefe. E aos poucos sentir umas coisinhas por ele. Mas eles só se acertam mesmo um tempo depois, quando a Thalita finalmente admite que o que sente por é mais que simples atração. Mas vou confessar a vocês, ô mulherzinha que não se decide fácil viu, nuss! Tu passa uns nervosos com essa personagem em algumas partes do livro, minha nossa!
"A  vida tem sons que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo."
Mas adorei a escrita da autora, é leve e divertida. Super atual, cheia de hastags e caracteres de conversação das redes sociais. Tudo que amamos hoje me dia, hehehe. Sem falar que além dos rapazes oficiais da história, tinham os secundários que fazem sua mente fritar. Mas o que mais me deixou curiosa para saber se aparecerá mais vezes nos próximos livros é o Marcos, amigo da Thalita que é louco para dar uns pegas nela, mas que parece ter algum interesse pela irmã do Fernando. Curiosa aqui.

Me diverti, passei raiva, adorei as cenas hot's, que não foram poucas. Ri horrores com as conversas entre a Thalita e sua melhor amiga Cátia, pensem numas mulheres divertidas. Só achei que se arrastou demais na decisão que a Thalita nunca tomava de ficar com o mocinho.

Se recomendo? Muito, essa escritora é ótima, estou curiosa para conhecer melhor os demais Albuquerques 😍

Bjocas e até a próxima resenha meus amores!!

3 comentários

  1. Acabei encontrando sua resenha por acaso, no google! hahaha Muito bom ler as suas impressões <3

    ResponderExcluir
  2. Eita... pega fogo! Adoro essa leituras baguetes...kkk.
    Você está contribuindo para que minha lista de desejados aumente. Com certeza que conhecer a intrépida Thalita. Bjks.

    ResponderExcluir