Resenha: Ghostgirl - Tonya Hurley

Autor: Tonya Hurley
Páginas: 328
Ano: 2011
Editora: Agir
Gênero: Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon,
Nota:    

Sinopse: Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl.

Resenha: 
   
 

  Vamos acompanhar a história de Charlotte Usher, uma adolescente totalmente invisível até mesmo esquecida por seus próprios professores, ela tem uma paixão secreta por Damen, um dos garotos populares do colégio e ele ignora ela. Charlotte realmente não fazia diferença entre as pessoas, até que ela morre, e continua sem fazer diferença.

  Após a morte, Charlotte se vê em um universo paralelo, onde ainda precisa frequentar a escola junto com outros adolescentes que partiram mas deixaram algo mal resolvido, e juntos, eles teram que resolver a questão para que possam ser livres e partir de verdade.

  Charlotte tem apenas uma certeza, seu amor por Damen é o que ela tem que resolver. Ela não hesitará em usar todos os poderes sobrenaturais para ganhar popularidade e, o mais importante, conquistar o coração de Damen.

 
  
  Para um romance de estreia, Tonya Hurley mandou muito bem! Sou meio suspeito pra falar deste livro pois ele é um dos meus favoritos, mas vamos lá.

  É um livro infantil mas ao mesmo tempo não, também é pra um público jovem e até adulto dependendo da pessoa. O assunto que a autora decidiu tratar é realmente bem elaborado e desenvolvido no decorrer da história.

  Faz algum tempo que li, mas quando li lembro que imaginei uma adaptação cinematográfica feita por Tim Burton, pois essa história é a cara dele! Sério!

  Charlotte é uma personagem muito interessante de se acompanhar porque apesar de ser um objetivo meio idiota(hahaha) ela é bem determinada em conseguir e por trás de todo o clichê tem uma mensagem muito importante a se passar e uma coisa legal é que ela pegou um clichê e transformou em algo sombrio. A Scarlet é uma personagem que eu adorei desde o início, ela é a única que consegue ver Charlotte e acaba ajudando ela com a história do Damen.

 

   O livro conta com várias frases(sombrias) e algumas reflexões em cada início de capítulo o que eu achei muito interessante e ajudou a deixar o livro mais sombrio.

  Eu nem preciso dizer que eu super indico este livro né?! Leia! Venha morrer de paixões pela história junto comigo, prometo que ela é apaixonante!

  O único problema é que é uma trilogia e foi publicado apenas o primeiro volume aqui no Brasil pela Editora Agir que fechou...ou seja, sem continuação... mas pra quem sabe ler em outras línguas não vai ter problemas com isso.

Um comentário