Resenha: Amor Amargo - Jennifer Brown

Autor: Jennifer Brown

Páginas:256
Ano: 2015
Editora: Gutenberg
Gênero: Jovem Adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:                       
Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…



Resenha: Alex é uma garota  de dezessete anos que sempre sofreu com a perda da mãe aos 8 anos de idade, e embora seja a filha do meio, suas irmãs não demonstram terem sentido tanto quanto ela ou seu pai, que desde que sua mãe se fora vive apático e triste,sempre falando frases reticentes.

Embora tenha tentado "arrancar" qualquer coisa de seu pai sobre o porquê sua mãe ter ido embora, a única coisa que seu pai dissera era que sua mãe "era louca como uma cabra", qualquer que seja o significado dessa frase. E embora ela já tivesse morrido num acidente pouco depois de ir embora,Alex gostaria muito de ir ao último lugar aonde ela estivera.

Para isso,ela vem planejando sua viagem ao Colorado assim que terminar o colegial, junto com seus melhores amigos: Zach e Bethany. Eles até possuem um dia na semana chamado "O Dia da Viagem", onde verificam os passeios, hotéis e qual estação é mais favorável para a viagem. E é nesse meio tempo entre o último ano do ensino médio e a viagem, que Alex conhece Cole.

Eles se conhecem porque ela começa a dar aulas de reforço de literatura/gramática para o aluno transferido,Cole. Começam uma amizade que vai se desenvolvendo para algo mais muito rapidamente.
"Cole era tão maravilhoso. Sempre tão romântico. Sempre me ligando "só para dizer que te amo."Sempre me dando presentes- um bichinho de pelúcia,uma rosa, uma pulseira com pingentes. Sempre me esperando na lanchonete,junto ao meu carro, ao meu armário.Sempre."
De repente Alex não tem mais tempo para seus amigos, para planejar a viagem, ou para qualquer outra coisa. Apenas para Cole. Seu mundo começa a girar ao redor dele, como se fosse o sol e ela apenas um planetinha sem significância.

Ele começa a implicar com sua amizade com Zach, falando coisas grosseiras e sem sentido.Para que ele não a deixe, Alex começa a se afastar mais e mais das pessoas que gosta para agradar seu namorado.
"Eu tinha provocado tudo isso. Eu tinha machucado todo mundo. Era tudo culpa minha. Jamais deveria ter tentado forçá-los a se darem bem."
Será que o que ele estava fazendo e o modo como agia era certo? Ela deveria se sentir "dormente" quando aquelas coisas aconteciam?
"Eu ainda estava tentando pôr os pés no chão para me levantar quando, em um piscar de olhos, ele me agarrou pelos cabelos  e me puxou para cima. Dei um berro."
E mesmo com tudo o que Cole fazia, Alex ainda o amava e não queria que ninguém soubesse pois,ele havia prometido que aquilo jamais aconteceria novamente. Será mesmo?Será que ninguém perceberia o abismo no qual ela estava  caindo cada vez mais fundo?

Como puderam perceber, Amor Amargo fala sobre relacionamento abusivo, e mostra o quanto é difícil para a mulher sair dele, e às vezes sente que até mesmo "merece" ser tratada daquele jeito. É um tema difícil,mais que foi desenvolvido de forma magnífica pela autora.

Esse foi o primeiro livro que li da Jennifer Brown  e super indico a leitura.

8 comentários

  1. Oi, Karla!
    Realmente em boa parte dos relacionamentos abusivos, o homem consegue convencer a mulher que ela é culpada de tudo e merece. Bem triste isso.
    Quero muito dar uma conferida nesse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Sim, é impressionante que sempre falamos "ah, se fosse comigo..." mas é difícil se colocar no lugar da outra nesse momento...
      Leia sim,apesar do tema, é um livro de leitura rápida.
      Bjos e até a próxima.

      Excluir
  2. Oi, Karla. Tenho tentado ler esse livro há quase um ano mas simplesmente não tenho coragem. Fico meio receosa do enredo e da forma como a autora aborda o tema, mas mesmo assim ainda pretendo ler.
    Beijo. Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã! Você acredita que nunca havia me passado na cabeça, ler esse livro?Foi indicação de uma instragrammer e eu ter curtido a leitura foi uma grande surpresa.
      O assunto é pesado, mas a autora colocou de uma forma bem "leve" ou quase...tenho certeza que irá se surpreender.
      Depois me conta ;)

      Excluir
  3. Karla, ainda não li nenhum livro assim. Está na lista, pois quero entender como é difícil para mulher sair desse relacionamento.

    Beijo e ótima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Karla, ainda não li nenhum livro assim. Está na lista, pois quero entender como é difícil para mulher sair desse relacionamento.

    Beijo e ótima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Sim, não é meu gênero de leitura favorito mas me surpreendeu e achei que a autora conseguiu trabalhar muito bem esse assunto.

      Beijos ;D

      Excluir