Luz,Câmera, Ação - Resenha do Filme: Logan

Diretor ou produtor: James Mangold
Ano :2017
Gênero: Ação,Ficção Científica,Aventura
Elenco:Hugh Jackman,Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd Holdbrook,Stephen Merchant, Richard E. Grant,Eriq La Salle,elise Neal.
Nota:  
Sinopse: Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.


Resenha: Um dos universos que mais me intrigam são os de X-Men. Nem tanto pelos seus super poderes, ou pela cronologia difusa, mas sim pela questão psicológica e a interação que eles fazem com o meio e os humanos. E nesse filme, um dos meus personagens favoritos, pela primeira vez iremos conhecer e sentir a humanidade de Wolverine, o feroz e furioso mutante das garras de adamantium.

O filme se passa no ano de 2029, onde Logan trabalha como chofer de limousine e cuida de Charles Xavier, agora um nonagenário, e conta com a ajuda de Caliban, um mutante rastreador.

Esgotado, doente e debilitado, ele agora tentar conviver com os efeitos que viver como Wolverine por muito tempo lhe causaram.


           Charles, agora sob seu cuidado, não  é mais o mesmo e às vezes tem crises onde não consegue controlar seus poderes, então Logan lhe deixa (quase o tempo todo) dopado com medicamentos que consegue ilicitamente no hospital.

           E assim ele vai tentando levar a vida, até que uma enfermeira lhe contrata para leva-la até um lugar, porém, ele começa a ser perseguido por um caçador de mutantes, e por trás desse caçador existe uma empresa obscura.


Depois que Logan encontra com essa enfermeira, sua vida vira de cabeça para  baixo, então ele tem que sair, levar Charles com ele e mais uma acompanhante: Laura, uma menina  que lhe lembra muito alguém... (vejam no trailer abaixo).

A partir daí começa quase uma saga, onde a empresa obscura (que faz teste em crianças para...) começa a perseguir os 3, (ué e a enfermeira e o Caliban? Spoilers...) para ter a menina, Laura, de volta. E quem sabe Charles e até mesmo Logan?


Bom, esse filme tem uma história muito boa, mas infelizmente se eu contar mais um pouco, irá perder toda a graça e ninguém gosta de ler spoilers né?

Gostei muito do filme, confesso que assisti com uma dor e angústia no coração, tanto por ser o último filme de Hugh Jackman como Wolverine, e também porque Wolverine nesse filme é apenas uma vaga impressão do passado. Agora ele não passa de um homem velho e atormentado pelas escolhas que fez.

Abaixo deixo o trailer do filme (com alguns spoilers) e algumas dicas se você for assistir ao filme no cinema.



Deixo três dicas se quiser assistir ao filme: A primeira- não leve crianças abaixo de 12 anos, pois tem cenas muito violentas e palavrões.

Segunda - Vi muitas pessoas reclamando do "Wolverine". Que não teve isso, ou teve aquilo. Lembrem-se: o filme foca o Logan, sua parte humana. Não espere nada muito estilo X-mens.

Terceira e última dica: Não fique para assistir cena pós crédito. Não há nenhuma.
Então é isso, aproveite o filme e depois me conta o que achou, certo?

Nenhum comentário

Postar um comentário