Resenha: O Demonologista - Andrew Pyper

Autor: Andrew Pyper
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: DarkSide Books
Gênero:  Suspense/horror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Submarino
Nota:       

Sinopse: Basta ler para crer “A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados. O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno. Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países. O Demonologista chega agora aos leitores brasileiros numa luxuosa edição em capa dura como só a DarkSide Books sabe fazer. Leia O Demonologista antes de ele chegar ao cinema, nas mãos de Robert Zemeckis, diretor de Forrest Gump (1994) e da trilogia De Volta Para o Futuro (1985-1990). ANDREW PYPER (1968) é o premiado autor de seis romances, entre eles Lost Girls (1999), vencedor do Arthur Ellis Award, selecionado pelo New York Times como um dos livros do ano, e best-seller nas listas do New York Times e do Times (Inglaterra). Seu livro The Killing Circle (2008) foi eleito o melhor romance policial do ano pelo New York Times. Três romances de Pyper, incluindo O Demonologista, estão sendo adaptados para o cinema. E ainda assim, seus livros continuavam inéditos em nosso país. Claro que tinha que ser a DarkSide Books para trazer esse mestre moderno do terror e suspense para o Brasil.


Resenha:



  Vamos acompanhar o professor David Ullman nesta incrível história de terror.
  Logo no começo vemos David recebendo a visita de uma mulher misteriosa, e ele a denomina de "mulher magra", esta mulher lhe oferece uma quantia bem alta de dinheiro para que ele viaje para Veneza pra ajudar os seus chefes a desvendar um fenômeno muito estranho ocorrido por lá. No começo ele acha isso meio suspeito mas acaba aceitando e leva sua filha junto.

  Chegando lá, ele presencia um fenômeno muito curioso e assustador! Logo após, volta para o hotel o mais rápido possível pra buscar sua filha e suas coisas e voltar pra casa, porém, algo terrível acontece, sua filha desaparece/é levada pelo inominável e aí sua jornada começa. Será que ele vai passar por cima do que acredita? E vai conseguir resgatar sua filha das mãos do inominável? Isso cabe a vocês descobrir.

  O livro é muito bem construído, com vários partes que realmente me atormentaram e vão atormentar vocês também, tenho quase certeza!

  Ele trata bastante a questão do ateísmo já que o nosso protagonista é ateu e está passando por algo que até então julgava impossível.

  O final é bem aberto, tendo caminho para alguns desfechos diferentes por conta do leitor, ele com certeza é um livro que vai te fazer refletir bastante, tanto sobre questões religiosas etc, quanto pra que você entenda a a história.

  Super recomendo o livro, espero que eu tenha plantado a sementinha da curiosidade em vocês! Haha

Nenhum comentário

Postar um comentário