Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell

Autor: Rainbow Rowell
Páginas: 421
Ano: 2014
Editora: Novo Século
Gênero: Jovem adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Submarino,
Nota:          

Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.

Resenha: 

  Já começo a resenha dizendo que um dos comentários na capa do livro está totalmente correta: 
  "Uma terna e divertida história sobre amadurecimento, que é também a história de uma escritora encontrando sua voz"
  Vamos acompanhar a história de Cath, uma garota super fã (sério, super fã mesmo!) da série Simon Snow (que é tipo um Harry Potter da vida) e ela vive enfurnada dentro deste mundo, lê, relê, vê os filmes repetidas vezes e escreve a sua fanfic super queridinha e famosa "Vá em frente Simon".

  Cath tem uma Irmã gêmea chamada Wren e as duas estão indo para a faculdade, porém a Wren diz que não quer dividir o quarto com ela pois quer amadurecer e conhecer pessoas novas e então Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto, isso é como um filme de terror pra ela que é uma garota totalmente tímida e que sofre de ansiedade (me identifiquei bastante com ela, costumo dizer que ela é a versão feminina de mim hahaha).

  Logo quando ela chega no seu quarto no dormitório da faculdade conhece sua colega de quarto Reagan (que é um pouco ranzinza, mas que é uma das personagens que eu mais me apeguei pois conseguia ver as duas conversando realmente na minha frente, e gente, a Reagan é muito engraçada, sério!)  e o seu namorado Levi um cara simpático (muito) e legal.

  Só que no meio disso tudo ocorrem problemas, lógico, sua irmã que está muito ocupada com sua nova colega de quarto (Courtney), está pela primeira vez longe do pai e se preocupando com ele constantemente pois ele sofre com doenças psicológicas e pra piorar mais ainda, sua professora de ficção acha que fanfic é o fim.

  Será que Cath está pronta para seguir em frente com sua vida? Será que vai conseguir deixar sua zona de conforto de lado e escrever sua própria história?

  Cabe a você descobrir!

Um comentário

  1. Oi Victor, eu achei a premissa do livro legalzinha. Pode ser que eu não esteja no momento de ler uma história assim, quem sabe mais pra frente né.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir