Resenha: Ansiedade - Augusto Cury

                        

Autor: Augusto Cury
Páginas: 160
Ano: 2013
Editora: Saraiva
Gênero: Filosofia da mente (psiquiatria)
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:    

Sinopse: Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu “sim” a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.


Resenha: Há muito tempo estava querendo esse livro, por se tratar de uma coisa psicologica e que afeta não só a mente, mas o nosso físico. Afeta de uma tal maneira que, às vezes é difícil de controlar. E o li em um momento que eu estava precisando e que me fez refletir sobre muitas coisas que a gente tem na mente e acabam nos atormentando dia e noite.

No começo,o autor fala os sintomas, causas entre outras coisas e a cada capítulo você, aos poucos, entende que você e só você pode agir por si mesma, ninguém pode fazer por você. Você quer melhorar sem tomar remédio, tente de verdade fazer o que ele propõe no livro. É difícil, sim. Como tudo no começo é, bem como, aprender a ler, escrever. Mas não é impossível. Claro, se seu caso é extremo ou grave te aconselho a ir a um psiquiatra, que com certeza pode te ajudar, além das técnicas que ele ensina.

Estava um pouco receosa de ler, mas depois de ter algumas crises de ansiedade. Pois é! Depois que acontece com você, você fica mais atenta. Eu entendi, que tudo depende de mim. Por exemplo: também sou tímida, mas se eu não me desafiar e tentar melhorar isso não vou conseguir nunca, mas aos poucos tudo é possível. Tenho certeza que assim como eu melhorei aos poucos você vai conseguir seguir em frente.

Recomendo muito esse livro, portanto mesmo que você não tenha fica como aprendizado e auto conhecimento.

Nenhum comentário

Postar um comentário