Luz, Câmera, Ação: Resenha do filme Questão de Tempo (About Time)

Diretor: Richard Curtis
Ano: 2013
Gênero: Romance
Elenco: Rachel McAdams, Domhnall Gleeson, Margot Robie, Bill Nighy. Lydia Wilson
Nota:   
Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.




Resenha: Tim (Domhnall Gleeson) é um cara muito introvertido, tímido e é campeão em deixar ótimas oportunidades passarem diante de seus olhos, ainda mais quando o assunto é arrumar uma namorada. Após completar 21 anos, seu pai lhe conta que os homens da família possuem a habilidade de voltar no tempo e ele fica completamente desacreditado. Ao constatar que realmente era capaz de tal feito, passou a utiliza-lo para dar um rumo em sua vida amorosa, se é que ele tinha uma, e iniciou os "consertos" com sua primeira queda, a melhor amiga de sua irmã, contudo ele não imaginava que o futuro guardava para ele um encontro inusitado,ou vários encontros, em Londres com  a mulher que se tornaria a sua vida.

  Mary (Rachel McAdams) é tudo que Tim sempre sonhou e esperou em uma namorada/esposa, com seu jeito cativante conquistou imediatamente o coração do protagonista e ambos se apaixonaram imediatamente, porém para que ocorresse o "Feliz para sempre", Tim teve que voltar muitas vezes no tempo para finalmente conseguir estar junto de sua amada. O que ele não sabia era que, ao viajar no tempo para consertar pequenos erros, ele modificaria coisas que não deveria e perceberia também que não possuía o poder de mudar coisas inevitáveis.



   Questão de Tempo (About Time) é aquele romance que faltava na sua lista de favoritos, pois eu que sou uma grande fã de comédias românticas já o adicionei a lista como um dos primeiros, de tão encantador e apaixonante esse filme foi capaz de ser. O amor que surge entre Tim e Mary é lindo e os personagens vão amadurecendo um na companhia do outro, passam por diversas situações juntos e a cada cena fortalecem mais esse amor. Mary sem dúvida é minha personagem favorita, pois ela corre atrás do que quer, trabalha no que gosta, é doce, discreta, completamente fascinante, uma personagem com muitas características boas que conquistaram o coração de Tim que é muito divertido, focado e apaixonado não apenas por ela, mas também por sua família.




  Tim é muito apegado a família, a mãe que também se chama Mary, a irmã maluquinha Kit Kat (Lydia Wilson) que também é uma personagem incrível, super autentica, e seu pai (Bill Nighy) com quem possui um relacionamento lindo, como todo pai e filho deveriam ser. O que eu acho mais incrível nesse filme não é apenas a relação amorosa que se desenvolve, mas também a relação de Tim com seus famíliares, com a irmã e principalmente com o pai que é inspiração dele, o espelho. Essa longa metragem une tudo, o amor, a família, a lições de vida, faz você refletir, viver cada momento com os personagens, faz você acreditar no amor seja ele como for.



  Então se você, assim como eu,  é fã de uma boa comédia romântica, com todas as características citadas acima, com atores incríveis, com uma fuga básica de Hollywood para os lindos cenários de Londres, com ensinamentos e momentos lindos, vejam "Questão de Tempo" e eu desafio vocês a não se apaixonarem por esse filme.



                                                          Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário