Resenha: Star Wars: O Caminho Jedi - Daniel Wallace

Autor: Daniel Wallace
Páginas: 160
Ano: 2013
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Ficsão Científica 
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse:  Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, chega às livrarias O Caminho Jedi, manual de treinamento da Ordem. O livro funciona como um almanaque dos guadiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros. Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração – aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas — adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.


Resenha: O livro que com certeza leva ao bem, será mesmo? O livro é apresentado como o Livro dos Sith, formas de chegar ao lado da luz, ou como se tornar um cavaleiro Jedi, e quem não quer ser um Jedi, não é!?

No livro você encontra como identificam um individuo com a força, e a partir desse ponto fazer com que esse mesmo se torne mais tarde um grande Jedi, controlar o uso da força e jamais cair em tentação com a força do lado negro que mostram ser uma tentação para os Jedi, além disso eles ensinam claramente suas formas de duelo com algumas armas autorizadas pelo conselho Jedi, como se sabe o sabre de luz é uma dessas armas, e fazer elas exige controle conhecimento e disciplina para que mais tarde posam ser armas leais e um simbolo desses cavaleiros, passo a passo mostram os caminhos e dificuldades que eles passam para se tornarem mestres.
"A vida em toda a sua variedade é uma fonte infinita de fascinação." Q-G
Além de dar um caminho claro e certo para o Padawan, entra em questões políticas da Ordem Jedi que as vezes parece muito ditatoriais e severas, mostrando muitas vezes algo falho em se tornar um Jedi assim com os passos para se tornar um Sith (digamos que sentimentos humanos de arrogância, ignorância e poder), entram em assuntos militares de conquistas em batalhas e assim como os Sith mostram seu ódio mortal pelo caminho sombrio.

Enquanto você lê o livro pode encontrar comentários de alguns mestres Jedi sobre tais assuntos no livro, inclusive de Yoda, que parecem que ainda não eram mestres se tu for analisar na forma que comentam, então fica a dúvida aí.
"Critico isso é, ensinar essas habilidades nas idades mais jovens. Aos clãs Tra'cor, Boma e Urso, minha atenção pessoal eu darei." -Yoda

O livro é bem Dinâmico cheio de imagens tornando assim a leitura agradável e não cansativa, não vi nenhum erro durante a leitura, a capa é fantástica e a arte do livro ainda mais incrível, cada página te traz uma imagem de como se estivesse lendo historias e aconselhamentos de outros mestres Jedi.

Nenhum comentário

Postar um comentário