Resenha: A Fuga (Depois de Amanhã - 3) - John Marsden

Autor: John Marsden
Páginas: 264
Ano: 2016
Editora: Fundamento
Gênero: Aventura, Ficção Australiana
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:   
Sinopse: Um dos fatos que decididamente ocorrem em situações de guerra é que você se esquece do valor de sua vida.
Ellie Linton
Comandados pelo Espinha Escarlate, Lee, Jeremy, Homer e Jess continuam suas missões secretas em nome do Liberação. Apesar da vontade de unir-se a eles, Ellie sabe que tem muito a perder Ela precisa cuidar de Gavin, seu irmãozinho adotivo. Órfão assim como ela, eles só têm um ao outro, por isso arriscar sua vida pelo prazer da adrenalina não é mais uma opção.
Mas, mesmo longe da guerra, Ellie ainda sofre as consequências dela. Quando tudo parecia entrar nos eixos, Gavin é raptado por um grupo de mercenários e levado para Havelock, uma cidade no outro lado da fronteira. O que eles querem em troca? Algo que Ellie definitivamente não pode dar: a identidade do Espinha Escarlate, o líder rebelde. Agora só lhe resta uma alternativa: atravessar o campo inimigo, infiltrar-se e resgatar seu irmão... sozinha.
Sem contar com seus amigos ou armas, sobreviver será apenas uma questão de sorte Novas batalhas, romances interrompidos e grandes revelações levarão Ellie a abrir mão do que acredita para lutar pelo que ama.

Resenha: Enfim, cheguei ao último livro dessa série enorme e completamente apaixonante!!!!

Para entender porque o livro três pertence a uma série, clique aqui!

Então, vamos lá, e prometo que vou falar pouco, se não desta vez, conto tudo!!!

Ellie vive feliz, trabalhando feito louca com seu irmão Gavin na fazenda que herdou dos seus pais.

Existe um movimento bem perto dela chamado Liberação, que tem um líder misterioso conhecido por Espinha Escarlate. Ellie, mesmo tentada, não participa do movimento, pois para ela é mais importante a segurança do seu irmão.

Seus amigos Lee, Hommer, Bronte, Jess e Jeremy participam do grupo e ela tem certeza que o líder é Jeremy, um menino que ela meio que se envolve, mesmo com o rolo com o Lee desde o primeiro livro. Pois bem, ela "toca" a fazenda e sua vida da melhor maneira que consegue até que Gavin é sequestrado. O grupo que o sequestrou quer algo que Ellie não pode dar, mesmo que quisesse: a identidade do Espinha Escarlate.

Então, depois de chamar a polícia e constatar que dela não terá ajuda, resolve aceitar a ajuda do Liberação. Porém, descobre que ela terá que resgatar o garoto, eles não pretendem devolvê-lo! E ela vai, e sozinha....

Claro que ela vai precisar da ajuda de seus amigos e claro que o último livro não iria ser diferente de todos os outros, e então a ação aparece! E tem bastante ação!!!

Depois de um elaborado esquema, Ellie enfim chega ao seu irmão. No momento da fuga, descobre a identidade do Espinha Escarlate e vou dizer que surpreendeu bastante! Imaginei que fosse, mas depois descartei, e no final, adorei a explicação e a identidade!

Pois não é que os irmãos voltam para casa e tem mais uma bomba esperando por eles??? A Assistência Social resolveu, depois de mais de um ano do fim da guerra lembrar que ela cria o menino, tudo por conta da denúncia de um cara sem o que fazer! Agora ela precisa provar que é capaz de cuidar do garoto e a tensão nas últimas páginas é enorme por conta disso...

Não vou contar como terminou! Só digo que, no final, quem tem amigos de verdade, tem tudo e uma reviravolta na vida de Ellie traz de volta amigos antigos, reforça amizades atuais e faz crescer amores esquecidos. E tudo termina como tem que terminar!!!!

E mais uma vez eu preciso dizer que indico muito. Eu amei a série do primeiro ao último livro! Foram dez livros recheados de ação, tensão, luta por sobrevivência, e amizade acima de tudo!!!!

Se eu precisar indicar uma série favorita, com certeza essa está entre elas! Se você gosta de aventura recheada de atos heroicos de adolescentes, se joga!!!!

Eu falei pouco, tentei contar tudo e não deixar spoiler, porque nossa...tinha coisa pra contar!!!!

hehe

Bjs**

Nenhum comentário

Postar um comentário