Luz, Câmera, Ação! Resenha da Série: Falling Skies

Criadores: Robert Rodat e Steven Spielberg
Ano de início: 2011
Ano do término: 2015
Gênero: Drama, Ficção Científica
Elenco: Noah Wyle, Moon Bloodgood, Will Patton, Dale Dye, Drew Roy, Maxim Knight, Connor Jessup, Seychelle Gabriel, Colin Cunningham, Sarah Carter
Nota:  
Sinopse: Falling Skies foi uma série de ficção científica americana drama pós-apocalíptico criada por Robert Rodat e produzida executivamente por Steven Spielberg. O seriado é estrelado por Noah Wyle como Tom Mason, um ex-professor de história na universidade de Boston que se torna o segundo-comandante do Segundo Regimento Militar de Massachusetts, um grupo de civis e combatentes em fuga após o apocalipse em Boston, depois que uma invasão alienígena devastou o planeta seis meses antes dos acontecimentos da primeira temporada.

O show vai ao ar nos Estados Unidos pelo canal a cabo TNT, e é uma produção da DreamWorks Television. A série estreou em 19 de junho de 2011. No Brasil, estreou em 24 de junho de 2011, sendo exibida no TNT e com reprises no canal Space.

Em 18 de julho de 2014, Falling Skies foi renovada para uma quinta e última temporada com 10 episódios.
Resenha: Lá em 2011 quando a série começou, eu não perdia um capítulo sequer, corria para assistir na TNT, até que acabou a primeira temporada e em 2012 começou a segunda.

Meu marido é meio chato, mas estava gostando, até que no início da segunda ou terceira temporada, não lembro agora, ele viu uma cena em que o alienígena apareceu andando a cavalo. Pronto, o homem implicou e não quis mais assistir, sem nem saber o motivo da tal cena. Eu acabei deixando pra lá e esqueci a série, até que vi na Netflix, e recomecei, desde a primeira temporada, assisti tudo em poucos dias, já que, tirando a quarta temporada que tem 12 episódios, todas as outras têm apenas 10!


A série traz o professor de História Tom Mason como protagonista, este tem 3 filhos, Matt, Ben e Hal. Quando a série começa, Ben já não está com eles, havia sido sequestrado pelos Aliens. Estes "pegam" as crianças e adolescentes e colocam uma espécie de espinha fora do corpo, o que faz com que eles meio que virem escravos, parem de pensar por conta própria e trabalhem para os bichos!

Tom é viúvo, sua esposa havia morrido no início da invasão. Ele, no decorrer da trama se envolve com Anne, médica e companheira de batalhas!

Muitos personagens vão e vem, mas os principais permanecem sendo a família Mason, que após resgatar Ben fica, enfim, completa novamente, Anne, Coronel Dan, Meg e o anti herói John Pope (que cara irritante) que se junta à segunda de Mass, que é o nome dado ao grupo que combate os Aliens, liderado pelo Coronel Dan Weaver e Tom Mason.


Resumindo rapidamente, a trama traz uma mundo pós apocalíptico, meio que tomado pelos Aliens, com alguns grupos de humanos aqui e ali tentando sobreviver, sim...meio The Walking Dead na essência!

Ao longo das 5 temporadas, temos outros tipos de Alienígenas, uns que também querem subjugar os humanos e outros que estão no firme propósito de ajudar os humanos, confuso né? imagina para os pobres personagens que não sabem em quem podem confiar?


No geral, eu gostei da série, temos umas tramas por trás das tramas se desenrolando, temos romance, ação, aventura, lutas, explosões....Temos amizade, companheirismo, confiança, desconfiança....

Enfim, é uma série relativamente curta, são 57 episódios no total. Tranquilamente assistimos todinha em um final de semana e sim, eu recomendo! Apesar do estilo Syfy, é legal e gostosinha de assistir!!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário