Resenha: Kernos - Thais Lopes

Autor: Thais Lopes
Páginas: 262
Ano: 2016
Editora: Senhor da Lenda
Gênero: Romance Sobrenatural, Hot
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Algumas coisas são tão absurdas que nunca deveriam ser reais. Por exemplo, ser abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas, como uma encomenda especial. Nesta situação, Gabriela só consegue pensar em uma coisa: dar um jeito de escapar e voltar para casa. Seria bom se fosse tão simples. Seu comprador é o único motivo para ela estar viva, e também é sua única chance de continuar assim... E de conseguir voltar para a Terra. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que estaria interessado em comprar mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas pessoas tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir. A única saída de Gabriela é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que ela foi escolhida para ser abduzida. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim....
Resenha: Gabriela é uma garota quase "normal", que vive no planeta terra e tem uma vida boa, tem um emprego que gosta, está cercada de amigos e família, principalmente sua prima Carol. Após sair da festa de despedida de sua prima acaba tendo um sonho estranho com homenzinhos verdes e seu suposto rapto, mas por causa da sua imaginação fértil não deu tanta importância e voltou a dormir.

Quando acorda em uma cela com vários outras mulheres e aliens azuis do lado de fora e nesse momento que ela percebe que não foi um sonho e que foi realmente raptada por alienígenas.
"Se tem uma coisa que não gosto sobre ter muita imaginação é que nem quando estou dormindo minha cabeça maluca pára."
Em vez de pirar Gaby escolhe agir com a razão, permanece com o sangue frio e analisa a situação em que está, mas ela também tem que descobrir o quê os aliens querem com ela e  por quê foi sequestrada. E essas perguntas precisam ser respondidas antes que ela dê um jeito de voltar para terra, nessa loucura toda surge um Alien gostoso que ela só não contava que eles pudessem ter química. Além da atração que Gaby sentia por Kernos ela pode encontrar um aliado visto que ele era o único interessado em acabar com o tráfico de mulheres da terra.

Kernos é diferente de tudo que li na literatura nacional com uma pegada de romance sobrenatural que normalmente só se tem na literatura estrangeira! A autora Thais Lopes conseguiu reinventar a sua escrita trazendo nesse livro um clima mais romântico, diferente dos seus outros livros que tem um outro foco, como o foco desse livro foi no romance e não houve confusões sublimes e os momentos que tiveram tensões e confusões foram logo apaziguados e ao ler você  pode esperar um melhor desenvolvimento daquela cena e algo que te surpreenda mas ela não se estende muito.

O enredo e os personagens são bem construídos, bem como foge do padrão em relação a personagem principal visto que apesar de estar  em uma situação desfavorável em um planeta que não conhece, tenta  contribuir com as suas habilidades como pode, não desistindo e não dependendo de terceiros. Gabriela é uma personagem forte, determinada, que sabe o que quer e diz logo na lata o que quer sem joguinhos ou enrolação. Já Kernos é forte, lindo, justo, gostoso e por falta de uma palavra melhor também é "humano, se importa com as outras raças e podemos ver isso bem forte na sua história de vida, não encorporado como uma justificativa do por quê ele é assim mas uma extensão de suas atitudes como se fizesse parte dele.


Indico para aquelas que como eu amam um mundo sobrenatural, espero que gostem e apreciem a leitura de Kernos.

Se você já leu vem nos dizer o que achou. Combinado?

Beijos,
Até a próxima


Nenhum comentário

Postar um comentário