Resenha: Incurável (Depois de Amanhã, 2) - John Marsden

Autor: John Marsden
Páginas: 215
Ano: 2015
Editora: Fundamento
Gênero: Ficção Australiana, Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas, Cultura, Submarino
Nota:   
Sinopse: 'O Liberação tinha que ser tão cuidadoso de um lado da fronteira quanto do outro. Todos queriam apanhá-los. Mesmo assim, eu ainda preferiria ser apanhada do nosso lado. A sua vida não valeria muito se fosse preso do lado de lá.' Ellie Linton
Quando Jeremy retorna trazendo Homer, Lee e Jess, Ellie vislumbra a possibilidade de que sua vida volte ao normal. Afinal de contas, nada melhor do que estar cercada por seus melhores e únicos amigos. Sobreviventes, assim como ela...
Entretanto, Ellie sabe que não pode mais ficar de braços cruzados quando os outros partem em uma nova missão do Liberação. Principalmente depois de descobrir que Gavin, seu irmão adotivo, fugiu da fazenda para se juntar ao grupo.
Com sua incurável bravura, Ellie atravessa a fronteira disposta a trazer Gavin de volta para casa em segurança. Essa seria sua última missão. Até agora ela teve sorte ao enfrentar seus inimigos e permanecer viva. Mas será que essa mesma sorte acompanhará Ellie e seus parceiros no território hostil do outro lado da fronteira? Uma decisão errada, uma fração de segundo... Essa é a diferença entre a vida e a morte!
Resenha: 

Como eu falei na resenha anterior (leia aqui) eu não resisti, não quis esperar e já engatei a próxima leitura.

Depois dos percalços da guerra, de toda a luta por liberdade e quando Ellie finalmente pensa que vai poder viver em paz com seu irmão adotivo Gavin, eis que ela se vê mais uma vez no meio de tiroteios e correrias. Tudo porque Homer e Lee entraram para o Liberação, que é um grupo extra oficial que tenta defender os moradores locais das atrocidades que os invasores ainda cometem.

Eles perderam a guerra e foram  meio que expulsos, mas conseguiram tirar um pedaço considerável de terras dos locais, mesmo sendo a maior injustiça do mundo, mas conseguiram!  E ainda ficaram achando que foram injustiçados, assim eles invadem a parte que foi devolvida aos locais, matam, roubam, etc... e nada acontece pois o governo ainda está pisando em ovos e qualquer coisa pode fazer com que se inicie uma nova guerra.

Ellie não faz parte do Liberação, e deixa bem claro que não quer, mas o Liberação faz parte dela, já que quanto mais ela tenta se afastar, mais ela se envolve com todo o horror que o país herdou.

Desta vez, os amigos da garota foram além da fronteira a fim de acabar com os planos de um grupo que planejava invadir o país e sabe-se lá o que mais pretendiam fazer...Gavin, o irmão dela, escondido, foi atrás deles e Ellie, desesperada, vai atrás deles, sem saber onde e como iria encontrá-los em terras hostis,

Ela os encontra, da pior maneira possível, emboscados e quase sem chance de fugir, mas como são os heróis..né...não vou contar...

Além de tudo isso, o misterioso passado do menino está por ser finalmente elucidado. Eles descobrem que sua irmã sobreviveu e que foi adotada por uma família muito boa, Ellie leva o garoto para rever a irmã, mas ele acaba sendo surpreendido pelo seu padastro e segredos a muito escondidos, serão descobertos. Para o horror de Ellie e Gavin, sempre há perigo os rondando, e desta vez não há de ser diferente.

Junte isso tudo a uma fazenda que precisa ser gerida e a escola que não pode ser abandonada e a vida deles é uma beleza não é não???

Bom, esse é o penúltimo livro dessa longa série e eu continuo gostando de verdade. Foge do que eu costumo ler, que são as fantasias , mas está longe de ser algo real, já que adolescentes heróis só vemos nas páginas dos livros mesmo.

A leitura flui muito bem, o livro é visualmente bem bonito, a capa é coerente, folhas amarelas e letras de bom tamanho facilitam a leitura, só que desta vez eu encontrei uns dois erros de digitação, coisa que até agora não tinha acontecido.

Super recomendo a leitura, só não esqueça de que se quiser ler, tem que começar pela série anterior "Amanhã", lá em cima eu deixei o link e por lá dá pra entender bem qual é a ordem de leitura!!!

Bjs**

Nenhum comentário

Postar um comentário