Resenha: Cold Springs - Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Páginas: 478
Ano: 2012
Editora: Record
Gênero: Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Casas Bahia, SaraivaSubmarinoAmericanas
Nota:  
Sinopse: Uma década atrás, a vida de Chadwick virou do avesso quando sua filha escolheu um caminho sem volta. Agora, ele decide ajudar Mallory Zedman, filha de um velho amigo seu, a não seguir pela mesma estrada. Fora do controle, Mallory - que é procurada para prestar esclarecimentos a respeito de um assassinato brutal - está determinada a destruir a si própria e a todos que tentarem detê-la. A fim de salvar a filha de seu amigo, Chadwick deve descobrir a verdade por trás do assassinato - e, para isso, terá de revisitar as traições, as promessas quebradas e as violentas paixões que, no passado, colocaram seu mundo abaixo. 



Resenha:


No ano de 1993, Chadwick e Norma tiveram uma surpresa extremamente desagradável. O casamento deles já não era o mesmo e Katherine estava viciada em drogas. Além disso, seu pai queria levá-la para o acampamento Cold Springs no Texas. Norma não gostou muito da ideia, mas seu marido estava decidido.

John e Ann eram amigos do casal. Ann é dona da escola Laurel Heights, onde estava havendo um leilão para arrecadação de dinheiro para melhorar a escola. Eles deixaram sua filha, Mallory, que era apenas uma criança, com Katherine, que sempre cuidava da menina quando os pais estavam ausentes.

Katherine aproveitou que seus pais saíram e foi com Mallory, para uma casa. onde comprava drogas. Após retornarem para casa, Kath deixou a menina assistindo o filme da Pequena Sereia e foi para o seu quarto, onde se matou.

Em 2002, tudo está diferente. Depois da morte da filha, Chadwick se separou de Norma e trabalha para Asa Hunter, no acampamento. Seu papel principal é resgatar jovens e levar para o acampamento, onde passam por treinamento militar.

Ann também estava divorciada. Ela só não imaginava que sua filha Mallory estaria indo pelo menos caminho que Katherine. Ela estava com um garoto chamado Race e sua mãe não sabia onde estava. Num ato desesperado, ela ligou para Chadwick e pediu que ele resgatasse sua filha. Ele aceitou, só não imaginava que havia diversas outras coisas por trás disso.

Eu estava extremamente curiosa para conhecer a escrita do querido Tio Rick em um gênero diferente que não fosse fantasia. Quando comecei a ler Cold Springs, assumo que achei um pouco monótono porque ele demora a desenvolver. Porém, quando mais eu lia, mas eu ficava viciada no livro.

Quando Chadwick começa a procurar a garota, descobre um assassinato. A mãe de Race, foi morta e encontra a pulseira que sua filha deu a Mallory antes de morrer. Com o passar da leitura, cada vez fica mais estranho. Eu fiquei extremamente curiosa para descobrir quem estava por trás daquilo e estava atrás da garota. Quando descobri, assumo que fiquei um tanto chocada. A forma como o Rick fez o assassino foi como eu eu nunca vi antes.

Sobre os personagens, eu achei que faltou algo. Eu não consegui gostar muito de Norma, Ann ou John. O único personagem que eu gostei foi Chadwick, porém no início eu achava chato. Com o passar do livro, ele foi se desenvolvendo e por isso eu comecei a gostar. O mesmo acontece com Norma, porém, ainda assim, não me apeguei a ela.

De um modo geral o livro foi bom. Fiquei surpresa com o Tio Rick escrevendo em gênero diferentes e estou bastante curiosa para ler mais livros assim. Além disso, também me surpreendi com a forma como o escritor conduziu o livro, apresentando as visões de cada personagem, incluindo o assassino. Recomendo a leitura para todos que querem ler algo diferente e gostem do gênero. 

Nenhum comentário

Postar um comentário