Resenha: Um homem de Sorte - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 349
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela. Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



Resenha: Logan Thibault é um fuzileiro naval que serviu o Iraque. Em um dia normal, caminhado, ele encontra a foto de uma garota com uma blusa escrito "Lucky Girl" (Garota de sorte), e a partir desse momento, ele passa a ter sorte em várias áreas em sua vida, desde um simples jogo de poker com os amigos, a sobrevivência em ataque, quando claramente ele viu a morte passar na sua frente. O nome e a localização do  dono da foto são uma incógnitas que ele até tenta resolver, colocando a foto em mural até o dono aparecer, entretanto, dias se passaram e o dono da fotografia não aparece. Por que não ficar com a foto? Quanto mais sorte Logan tinha, mais ele ficava intrigado, ao ponto de ir atrás da moça da foto.


“Não foi só hoje a noite. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você. “A partir de agora a sorte está ao seu lado.”
  Depois de uma longa investigação e uma  longa caminhada - muito longa mesmo - ele e seu cachorro, Zeus, chegam a cidadezinha onde ele acreditava morar a tal garota de sorte. Quando Thibault finalmente a acha, ele primeiramente a observa de longe: Morava em canil, com uma tia, e seu filho. Como aborda-la? Não podia contar a verdade. A única forma que encontrou, foi se oferecer para trabalhar no canil.  A partir daí, ele passa a ficar mais próximo de seus familiares e por consequência, se aproxima de Beth. O que ele não sabia era que, aos poucos se apaixonaria por essa moça, e ela por ele. Mas como nem tudo são rosas, há um empecilho no caminho do casal. O ex marido policial, Keith Clayton, está disposto a atrapalhar esse relacionamento.




  Um homem de Sorte é narrado por esses três personagens - Thibault, Elizabeth e Clayton - alternando o ponto de vista da história. Achei isso muito interessante, pois víamos todos lados da história, os reais sentimentos dos personagens, como por exemplo,  o personagem Clayton que não foi um marido muito bom para Beth e não é o melhor dos pais para seu filho. Típico grosseirão, popular no colégio, que casou com a menina mais bonita. Tenta a qualquer custo transformar seu filho Ben, em uma cópia sua, porém ele tem mais vocação para o lado artístico, algo que o irrita bastante. Thibault, apesar de fuzileiro, tem um lado mais sensível, sabe tocar piano, e logo ganha a simpatia de Ben e o coração de Beth, deixando Clayton ainda mais irritado.  Dividir a narrativa nós dar a oportunidade de entrarmos mais a fundo e conhecemos mais cada um desses personagens, o que dá todo um significado a história.





  Sou suspeita a falar, porque sou grande fã do Nicholas Sparks, mas esse livro me surpreendeu! Sabe por que? Porque eu tive um grande bloqueio para lê-lo, um block de mais de 1 ano! Quando finalmente o peguei, percebi que estava perdendo tempo, pois ele foi uma história tão gostosinha de acompanhar, que deixou até saudades. Meu livro favorito do Tio Nicholas? Ainda não - Diário de uma paixão ainda ganha - mas entrou para os favoritos.

  Então se você curte romances, Nicholas Sparks e Zac Efron, porque ele que interpreta o Thibault nas telonas, não perca a oportunidade de colocar esse livro na sua lista.


Boa leitura/Viagem!

Nenhum comentário

Postar um comentário