Resenha: Escuridão, Seja Minha amiga (Amanhã, Livro 4) - John Marsden

Autor: John Marsden
Páginas: 232
Ano: 2009
Editora: Fundamento
Gênero: Ficção Australiana, Literatura Juvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Submarino
Nota:   
Sinopse: Você voltaria para ajudar seus pais, mesmo que isso custasse a sua vida e a dos seus melhores amigos?
Depois de um pequeno descanso, Ellie e seus companheiros voltam para casa. E retornam para a triste realidade da invasão que mudou radicalmente a vida deles. Mas um novo desafio os aguarda. Para ajudar o grupo de elite do capitão Iain, eles precisam sabotar o recém-construído - e enorme - aeroporto militar erguido em Wirrawee, a pequena cidade natal dos nossos heróis.
Mas as coisas ficam muito difíceis. O grupo de Ellie agora é de apenas cinco amigos. Eles estão mais maduros, mas também exaustos por causa dos horrores que experimentaram. Será que algum dia poderão viver novamente sem ter que se esconder ou planejar cada passo? Os amigos querem a paz, mas não vão espera-la sentados. Por isso, eles se arriscam em um plano muito perigoso. E descobrem, mais uma vez, que não tem mais ninguém com quem contar.
Escuridão seja minha amiga é o quarto volume da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e na Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Este livro vai ficar na sua memória para sempre.
Resenha: Sob protesto, tive que dar uma parada na série para ler outros livros, mas não durou muito, estava curiosa gente! Estou curiosa para saber como tudo isso acaba!

Mas antes, quem quiser dar uma olhada nas resenhas anteriores ou conhecer todos os livros, é só clicar aqui.

Se o terceiro livro havia sido o livro com mais ação, esse com certeza foi o com menos ação de todos até agora!

Desta vez o grupo foi reduzido a cinco amigos, eles tiveram uma perda que será quase impossível de superar! Foram presos, ficaram em uma prisão de segurança máxima, foram interrogados, torturados, maltratados e não havia chance de escapar! Por um golpe de sorte, o presídio foi atacado, assim, fugiram, horas antes de serem mortos.

Durante a fuga, foram resgatados pelos Neozelandeses. Foram parar na Nova Zelândia, machucados, com ossos quebrados, com a alma estilhaçada. Vivendo um dia atrás do outro esperando que a guerra no seu país acabasse.

Até que um dia, o Coronel Finley os avisa que terão que voltar para ajudar os soldados a se localizar lá, a fim de preparar uma sabotagem no aeroporto, que deveria enfraquecer o inimigo, eles vão com doze soldados, denominados os Kiwi. São altamente profissionais. Na primeira noite da missão, somem, não se sabe se são capturados ou se são mortos. o que sabemos é que os cinco amigos estão novamente em terreno perigoso, sozinhos.

E por conta própria eles resolvem fazer o que os soldados deveriam fazer: sabotar o aeroporto! Tudo acontece da maneira mais errada possível, eles têm notícias dos pais, e nem todos têm as notícias que queriam.

Connie, a amiga deles e namorada de Kevin que foi baleada lá no primeiro livro, enfim tem um desfecho, o Coronel Finley entra poucas vezes em contato com os jovens, e diz que não poderá resgatá-los por enquanto e eles então novamente por sua conta...no Inferno!

Claro que novamente eu gostei da leitura, apesar de ter sido com muito menos ação, e de ter visto Ellie e seus amigos mais se darem mal do quem bem, a leitura segue o estilo e o ritmo das anteriores.

Eu sonho com o dia que a Ellie vai parar com os ataques de consciência pesada cada vez que tem que tomar uma atitude mais drástica em relação ao inimigo, isso parece um tempero fundamental para o estilo...o excesso de consciência com quem só quer uma coisa: matá-la!

Fora isso, não há do que reclamar, a leitura flui super bem! A parte gráfica está linda, como as obras anteriores, a capa bem coerente e bonita (são diferentes, mas eu gosto!), não encontrei erros durante a leitura, as folhas são amarelas e o tamanho da fonte é perfeito!

Agora, novamente, se você está esperando romance....não vai rolar!!!! Não dá tempo gente! Eles estão na guerra afinal!!!!

Recomendo a leitura, se você gosta de ação então...se joga!!!!!

bjs***

Nenhum comentário

Postar um comentário