Resenha: Doce Sonho Efêmero - Sheila Lima Wing

Autor: Sheila Lima Wing
Páginas: 267
Ano: 2014
Editora: Clube de Autores
Gênero: Fantasia, aventura e mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.
Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.
Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos. O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?
Resenha:
Leia a resenha de Doce Sonha Alado aqui.

Começa mais um ano no Instituto. Evangeline Maria Ayler agora já é estudante do sétimo ano no Instituto A. W. Sigma, do seu tio Último. E a garota resolve mudar a sua aparência. Agora ela é ruiva e possui franja.

Só que ela não esperava que logo no primeiro dia de aula, quando o seu tio e diretor do Instituto, visse o seu cabelo ficasse extremamente revoltado e em meio a todos os alunos da escola, discutisse com ela. Evie não conseguiu deixar que aquele constrangimento passasse em branco e discutiu, o que levou a terrível decisão de expulsão.

Porém, para a sua sorte, a vice-diretora e esposa de Último, Ayla, fez o diretor voltar atrás em sua decisão por considera-la drástica demais para quem apenas pintou o cabelo. Evie agora estava pseudo-expulsa, o que quer dizer que qualquer problema que a garota se meter, ela está fora da A. W. Sigma.

Além dessa preocupação, uma nova aluna chega na escola. Morine, que veio do Instituto Reguim, rival do A. W. Sigma e propriedade dos Darkrose. A aparência da garota logo assusta todos os alunos, inclusive o diretor. Voz assustadora e aparência de quem quer se meter em encrenca.

Outra coisa que preocupa a garota é o paradeiro de Christofer Wing, que por culpa dela, fugiu da casa do seu tio e foi capturado por uma mulher desconhecida. O que será que aconteceu com ele? Será que ainda está vivo? Quem era aquela mulher?

Doce Sonho Efêmero foi um livro que me deixou extremamente curiosa, mais ainda do que Doce Sonho Alado. Digo isso porque no primeiro livro, somos apresentados a várias incógnitas na vida de Evie, entre elas a principal.... Por que seu tio e sua mãe nunca se deram bem? Todos parecem saber o porquê, mas nunca falam nada com a garota. Além disso, temos várias outras como o dinheiro que alguém deu a ela junto com uma rosa negra, etc.

No segundo livro, estamos mais perto da verdade. Inclusive um dos mistérios foi solucionado e obviamente não direi qual é. Porém diversas outras ainda estão sem solução.

Durante a leitura, eu fiquei desconfiada de algumas pessoas e não sei explicar direito o porquê. Apenas acho que se encaixam em um dos mistérios. Espero descobrir em breve ou ficarei angustiada.

Sobre os personagens, novamente Evie se destacou na leitura. Considero ela uma garota extremamente forte e determinada, que nunca desiste do que quer e infringe leis para que possa chegar mais perto da verdade, sempre levando Séfora, que é a inspetora da ala feminina, e é outra personagem que eu adoro, apesar de que, nesse livro, ela está um pouco chatinha.

Impossível não destacar Morine. Ela sofre bullying pela sua aparência e ninguém quer se aproximar dela por medo. Achei muito inteligente da Sheila incluir ela na história e tratar do tema, mesmo que de forma rápida. A personagem é uma prova de que "não se pode julgar um livro pela capa".

Sobre o final do livro, novamente fiquei sem fôlego. A escritora soube desenrolar a trama muito bem, deixando o leitor preso no livro até finaliza-lo. Fiquei um tanto triste e ansiosa pelo final, por não obter as respostas e por causa de uma coisa que acontece ao fim. Estou ansiosa para ler o terceiro livro, Doce Sonho Letal.

Novamente a Sheila me surpreendeu com sua trama incrível. Sou apaixonada por sua história e pelo jeito que ela sabe prender o leitor.

Nenhum comentário

Postar um comentário