Luz, Câmera, Ação! Today's Special


Título Original: Today’s Special
Direção: David Kaplan 
Ano: 2009
Distribuidor Brasileiro: Vitagraph-Film
Classificação: Comédia
Produtora: Inimitable Pictures e Sweet 180
Elenco: Aasif Mandvi, Jess Weixler, Naseeruddin Shah, Madhur Jaffrey, Harish Patel
Nota: 
Sinopse: Samir é um sous chef em Manhattan. Ele sai quando ainda não foi promovido - seu chefe diz que seu cozimento não tem alma. Ele decide encontrar um estágio não remunerado em Paris, mas seu pai sofre um ataque cardíaco e ele acaba tendo que ficar em sua casa por algumas semanas. Samir deve cuidar do restaurante indiano da família no Queens. Ele não pode cozinhar comida indiana, então as coisas ficam diferentes quando o chef sai: Samir rastreia Akbar, um taxista que afirma ter cozinhado para a realeza britânica em Bombaim. Akbar cozinha com mente, coração e intestino - e oferece filosofia também. Com a ajuda de Carrie, a quem ele conheceu no restaurante Manhattan, Samir começa a apreciar o trabalho. Mas será que seu pai aprovar, e se não, o que então?



Trailer: Today's Special



Há alguns anos eu conheci um filme indiano fantástico (Como estrelas no céu toda criança é especial) e desde então eu me deparo com outros muito bons.

Esse em específico é passado em Manhattan e é tão bom quanto se fosse feito na índia, pois os atores e a história sempre têm bom humor, reflexões, ensinamentos de uma maneira suave e gentil. Você entra na história.

Samir vai aprender que não basta saber cozinhar. Há algo mais para que sua comida fique de fato boa e conquiste a todos que vão ao restaurante de seu pai.

Ambos não têm uma boa relação, mas você vai entender no decorrer do filme que temos que aproveitar que estamos vivos e viver e parar de sobreviver. Não te levará a nada.

Seu pai quis outra profissão para si e para seu filho, mas o destino não ajudou já que ele veio de uma vida sofrida da índia e conquistou tudo sozinho, por isso também ele quer as coisas de seu jeito.

Realmente, às vezes é difícil que nossos pais queiram o que a gente quer. Normalmente eles determinam uma profissão para seus filhos ou suas próprias profissões mesmo que seu filho seja infeliz nela.

Eu dei boas risadas e recomendo esse filme.

Assista, ria, divirta-se e reflita sobre algumas coisas que você faz, não faz ou o como você está vivendo.

Um comentário

  1. Ainda não tinha escutado falar desse filme, mas parece ser bem legal e no final traz uma lição incrível: viva, não sobreviva
    Adorei a dica do post!
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir