Resenha: A Improvável Annelise - Tatyana Azev

Autor: Tatyana Azev
Páginas: 280
Ano: 2016
Editora: Independente
Adicione: Skoob
Gênero : Aventura, Fantasia, Ficção, Infanto-juvenil, Jovem adulto, Literatura Brasileira
Livro Cedido pela Autora para resenha
Nota:   
Sinopse: Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.

Resenha: Olá! Hoje eu trago a resenha de um nacinal surpreendente que me foi apresentado pela minha amiga Daya do blog Conchego das Letras. Ela me mandou a sinopse e perguntou se eu me interessava...gente...tem duas coisas que para mim são importantíssimas, uma capa linda e um gênero que eu adoro! Fantasia é comigo mesma!!! Logo entrei em contato com a autora para solicitar o livro.

Demorei para começar, pois tinham outras leituras na frente, e essa capa linda me provocando aqui! Hehe...

Annelise vai fazer um intercâmbio na Áustria e deixa sua família no Brasil, ficam seus pais e sua irmã gêmea! Ela não entende porque sua irmã perdeu a oportunidade de ir junto, já que ela queria "correr o mundo", mas...né! Coisas da cabeça de Elissa!

Ela faz amizade bem rápido com um casal de primos e com Oliver, que de cara, não gosta, ele lhe causa um mau estar meio inexplicável! Tempos depois recebe a notícia que seus pais morreram em um acidente nos Cânions. Faz as malas e parte imediatamente para o aeroporto a fim de voltar para casa. Só que é impedida de embarcar porque primeiro sua irmã não quer e segundo, um homem que ela não conhece chega no aeroporto e a impede. Esse homem é nada mais nada menos do que o pai de Oliver, que a coloca em um carro e leva a menina meio que a força para sua casa.

Aí as coisas começam a ficar esquisitas...muito esquisitas! Hans revela à menina que eles não são desse planeta, são habitantes de outro planeta que tiveram que fugir para a terra e  que eles têm alguns poderes, que Oliver na verdade é seu guardião e que Elissa ficou no Brasil porque começou a desenvolver algumas habilidades...ufa...é coisa demais para uma pessoa absorver em tão pouco tempo né?

Mas tem mais...há uma pedra que indica a Rainha ou o Rei do povo Anterano, basta que sejam gêmeos e faça o teste, se a pedra escolher, o povo terá um novo líder. E claro que há um casal de gêmeos que quer conquistar o poder a força, passando por cima de qualquer um que cruzar o seu caminho, inclusive Annelise. Agora a teimosa entendeu porque precisa de um guardião e porque tem que ficar na Europa!

Então o tempo começa a correr...Anne tem certeza de que seus pais estão vivos, precisa reencontrar sua irmã, aturar Oliver sempre ao seu lado, conhecer a Ilha que seu povo vive, testar a pedra, encontrar habilidades que ela não tem e ser uma adolescente normal que quer namorar um Anterano muito simpático e perturbadoramente suspeito de ter sequestrado seus pais! Achou pouco??? Tem mais, só que eu não vou contar!!!! Hehe...

Se eu recomendo???? Acho que deu para perceber né??? Olha...eu adorei!!! Sabe aqueles livros que terminam e você fica com saudades dos personagens de tão amorzinhos que são? Esse é um deles!!! A Annelise em certos momentos me irritava, eu a achava fraca e reclamona, mas logo passava essa implicância! O Oliver é um amor, mas tão teimoso e tão reservado que me deu vontade de dar uns tapas nele. A Elissa fazia a vez da irmã mimada e que queria chamar atenção... Essa salada de personagens diferentes foi super bem construída, a leitura é leve, daquelas que quando percebemos, acabou, flui tão bem, deixa saudades quando acaba.

A capa é linda, a parte gráfica, perfeita e encontrei apenas um erro e de digitação, apareciam várias vezes a palavra concerto e em uma vez ela estava com  "s".

Só posso dizer que mais uma vez uma autora nacional me surpreendeu e olha, penso que ela veio para ficar...amei a leitura, de verdade! Agora vou esperar ansiosa as próximas obras dela!


Nenhum comentário

Postar um comentário