Lançamento do livro Vida Off-Line - RJ

  Na sexta feira, dia 14 de outubro, foi dia de lançar livros e eu estive lá para cobrir e prestigiar esse evento de lançamento que foi um verdadeiro sucesso.



  Minha história com esse menino é muito engraçada. Somos do mesmo estado, de cidades vizinhas, provavelmente frequentávamos o mesmo shopping e nunca nos conhecemos, até a Bienal de onde? de São Paulo, senhoras e senhores! Eu precisei mudar de estado para conhecer o Rodrigo. Acho que já falei sobre isso aqui no blog, no post sobre a Bienal do Livro, que eu conheci muitos autores em SP e até listei eles para vocês, e o carioca Rodrigo Marques está nessa lista. Estávamos no mesmo hotel em sampa e minha amiga Lívia, no mesmo quarto que ele e a partir daí, montamos o grupo que sempre rachava o Uber para ir a Bienal, e ao término, jantávamos todos juntos (Rodrigo, Lívia, minha irmã Bruna, nosso amigo e também autor Jan e sua mãe, e eu). Foram dias muito divertidos e quando fui embora, senti muita falta das minhas companhias.

   Histórias a parte, vamos ao que interessa que é o Lançamento de "Vida Offline". Tenho que dizer que apesar do clima tipicamente carioca (calor dos infernos), tudo estava perfeito e muito divertido.

Eu e minha fiel escudeira de eventos, Livia Maria, fomos reencontrar esse tão recente amigo, mas que ganhou um grande espaço em nossos corações.

 O livro destaque da noite, "Vida Off-line", o segundo livro do Rodrigo, conta a história Mirela, uma menina como todas as outras da atualidade, extremamente conectada ao mundo virtual. Em um momento, ela se vê obrigada a desconectar quando os seus pais decidem passar as férias no campo. Muito irritada, Mirela vai assim mesmo e se surpreende com com a simplicidade das coisas, se encanta com a natureza e com um menino (porque tem que ter né?). O que eles não sabiam, é que sem querer ele se envolveriam em crime misterioso, acabando com a calmaria do campo.

  Caracaaa!!! Legal né? Eu juro, juradinho e de mindinho, que terá resenha desse livro aqui no blog (Não é Rodrigo?) e será em breve. Por enquanto, curtam como foi esse dia mais que especial na vida desse jovem escritor.







  E como amizade de evento literário permanece, principalmente, amizade de Bienal do livro, não podia faltar o nosso amigo Jan, que mora em Manaus. Tínhamos que colocar ele na foto, né?


   Junto com o lançamento, tinha uma exposição linda de quadros e desenhos Peter Coelho. Ele é formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ, e atua como artista visual e ilustrador. "Aflições da alma" era como se chamava a amostra de arte reunida, onde o objetivo era transmitir as aflições vividas por ele ou por conhecidos através dos quadros. Além disso, tinha um caderno com os seus desenhos, onde a maioria eram pedidos de tatuagens. Dá só uma conferida!








  Se você gostou e quer entrar em contato com ele, os meios são: 
E-mail - pitercoel@gmail.com
Instagram - coelhopeter
Facebook - Coelho Peter.

   Bom Corujinhas, espero que tenham curtido esse post e convido vocês a lerem esses dois livros maravilhosos do Rodrigo Marques, "Dupla Face", seu primeiro livro, e "Vida Off-line". Todos disponíveis no site da Editora Autografia.
                                  
                                                             Beijinhos e Au Revoir!




Um comentário

  1. Muito obrigado pelo carinho, Cinthia! Adorei sua presença nesse momento especial. Um grande beijo a você e a todos do blog. O trabalho de vocês é incrível!

    ResponderExcluir