Resenha: O Presente do Meu Grande Amor - Vários Autores

Autor: Vários Autores
Páginas: 352
Ano: 2014
Editora: Intrísica
Gênero: Romance/ Contos
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas, Ponto Frio, Casas Bahia
Nota:            
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 


Resenha: Olázinho, pela primeira vez irei resenhar um livro de contos, acho muito difícil fazer isso pois pode haver contos que nos conquistaram e outros  que não, então eu resolvi não falar do livro como um todo e sim um pouquinho de cada conto, mas bem pouquinho mesmo, calma ai, não vai ser uma resenha de 200 páginas. O livro contém 12 contos que se passam seja no natal, ano novo ou qualquer comemoração de fim de ano, seja Hanukkah ou outras que eu nem ao menos conhecia, tem contos de fantasia e outros não, então pode agradar todos os gostos, tem vários autores conhecidos e foi organizado pela Stephanie Perkins, vamos lá falar sobre o livro?

"Meias-Noites" da Rainbow Rowell 4/5 -  Conto da Escritora de "Eleanor & Park, Ligações, Fangirl, Anexos,Carry On", eu realmente gostei do conto da autora, achei muito fofo essa coisa de amor de melhores amigos que se apaixonam mas sempre tem aquele medo de estragar a amizade, pois já aconteceu comigo, mas para quem não gosta de muita enrolação para o casal ficar junto vai se irritar um pouco.

"Dama E A Raposa" da Kelly Link 1/5-  Olha, me desculpe a autora, mas eu nunca li nada tão chato e sem sentindo na minha vida, até agora eu estou tentando entender o que ela estava pensando ao escrever esse conto.

"Anjos Na Neve" do Matt De La Peña 3/5-  Gostei do conto, achei o mais real e divertido, até fiquei com gostinho de quero mais,fiquei até pensando que o enredo daria um ótimo filme de comédia romântica, quero muito ler algo do autor, mas ele não tem nada publicado no Brasil.

"Encontre-me Na Estrela do Norte" da Jenny Han 5/5 - Esse foi o meu conto favorito,não só pela história em si, pois tem algumas que tem até mais criatividade , mas a escrita da autora em conquistou, ela escreveu "Para todos os garotos que já amei" e "Ps: Ainda te amo" que estou lendo no momento.

"É Um Milagre de Yule, Charlie Brown" da Stephenie Perkins 4/5 - Esse conto foi puro amor,nunca vi nada tão fofinho, eu realmente queria que algo assim acontecesse comigo, após ler o conto fiquei mais ansiosa ainda para ler "Anna e o Beijo Frânces" e "Lola e o Garoto da casa ao lado" que são sucessos da autora.

"Papai Noel Por Um dia" do David Levithan 2/5 - Simplesmente entediante, pelo menos o conto lá da Kelly Link teve alguma criatividade mirabolante, o do David foi mónotono, dei uma estrela a mais pelo fato dele vir com a temátiga gay que eu sempre adoro, mas ver que o escritor de um livro tão bom quanto "Um dia" escreveu algo tão insosso é decepcionante.


"Krampuslauf" da Holly Black 5/5 - Esse conto também marquei como favorito, eu não sou fã de fantasia, mas a criada nesse conto é totalmente impressionante, queria pedir a Holly Black para fazer um livro só desse conto, acham que seria pedir demais? a autora já conta com sucessos como "A Garota mais fria de Coldtown, Boneca de Ossos, e As crônicas de Spiderwick"

"O Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?" da Gayle Forman 3/5 - Achei esse conto bem mais ou menos, não é ruim, mas também não é bom, fica no meio termo, nunca li os sucessos da autora como "Se eu Ficar", mas já assisti o filme e é um dos meus preferidos e pretendo fazer a leitura.

"Baldes De Cerveja E Menino Jesus" da Myra McEntire 2/5 - Achei bem chato e sem graça,me senti como uma psicologa vendo um casal desabafar sobre o modo como vivem sua vida como uma mentira para manter uma imagem.

"Bem-vindo A Christmas, Califórnia" da Kiersten White 4/5-  Amei demais esse conto, mas eu senti que ele não teve explicações suficientes, o final foi muito fofo mas deixou algumas pontas soltas.

"Estrela De Belém" da Ally Carter 3/5-  Achei o conto legal, mas nada de especial, me lembrou um pouco livros do Nicholas Sparks, a autora é famosa pelo livro "Ladrões de Elite" e a série "Escola de Espiões"

"A Garota Que Despertou O Sonhador" da Laini Taylor 3/5- Eu gostei muito do cenário, da cidade que foi criada, mas o conto em si eu achei bem sem sentido, acharia que se outra história totamente diferente se pasasse ali seria bem legal, a autora é famosa pela trilogia "Feita de Fumaça e Osso"


No Geral o livro é bom, mas para mim foi um livro de extremos, ele ia de um minuto para um conto maravilhoso para um conto totalmente sem sentido. Indico lê-lo na época do natal para combinar mais com o clima mesmo aqui não sendo aquele natal maravilhoso que é nos EUA, a diagramação está perfeita e a capa linda demais, cada casal patinando no gelo é de um dos contos, se você for detalhista vai ficar que nem eu relacionando cada casal com sua respectiva história, não sou muito acostumada com livro de contos mas irei me jogar mais neles, pois tive uma boa experiência com esse.

Nenhum comentário

Postar um comentário