Resenha: Bela Distração - Jamie McGuire

Autor: Jamie McGuire
Páginas: 303
Ano: 2014
Editora: Verus
Gênero: Ficção Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas, Saraiva, Submarino
Nota:       
Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


Resenha:
"O fenômeno de Belo desastre continua com este primeiro volume da série Irmãos Maddox."
Voltamos ao mundo dos Maddox! Conhecemos anteriormente o romance entre Travis e Abby, mas seus irmãos? Eles se apaixonam? Se sim, eles não merecem que suas histórias sejam contadas? Se sua resposta para a última pergunta foi "Claro!", prepara-se e então viaje na história de amor entre Trenton Maddox e Cami Camlin.

Cami...hum, esse nome não me é estranho... Se você também reconheceu esse nome, mas não lembra da onde, Cami é bartender citada várias vezes nos livros anteriores, principalmente em "Desastre Iminente" quando Travis, frequentador assíduo do Red, conversava com a bartender e lhe pedia conselhos sobre a caloura que estava mexendo com sua cabeça. Além de conselheira amorosa, Cami é uma mulher independente e dona do próprio nariz, mora com sua melhor amiga Reagan, dirige um jipe azul que ela apelidou carinhosamente de Smurf e mantem uma relação a distância com T.J, seu namorado  super ocupado que mal tem tempo para ela. Dona de uma personalidade forte, Camille é membra de uma família de 3 irmãos muito esquentadinhos e um pai ainda mais esquentado, mas com uma mãe que equilibra com sua doçura.

Também de família esquentadinha, Trenton, o segundo do clã Maddox,faz jus ao sobrenome. Pegador nato, ele não consegue se apegar a nenhuma menina depois do trágico acidente levou a vida da sua namorada. Em um dia comum no Red, Trent tenta jogar seu charme para Cami, mas ela logo corta: Tenho namorado! Entretanto, isso não é empecilho para um Maddox. Cami se tornou o jogo favorito dele. Ele tenta de tudo para conquista-la, até apela para uma garotinha fofa chamada Olive que chega ao apartamento de Cami dizendo que Trenton só a levaria a uma lanchonete que ela gosta muito, caso ela se arrumasse e fosse junto. Jogo sujo Maddox.

Mesmo querendo manter distância de Trent, Cami não consegue e resistir as investidas dele se torna cada vez mais difícil. Preste a por um ponto final nessa história toda, ela acaba tendo que trabalhar na Skin Deep, estúdio de tatuagens onde Trent é tatuador, tudo isso para ajudar o irmão mais novo que se envolveu em umas encrencas e apenas seu salário no Red não daria. E aí, pronto! Nossos protagonistas se tornam mais próximos, porém nada além de amizade porque como todos sabem, Cami tem namorado e  por falar em namorado, por onde anda T.J?


Não pense que ele não sabe o que está acontecendo, tanto que ele faz umas "visitas surpresas" a namorada, depois de tantas outras visitas canceladas, como se quisesse "marcar território, mostrar que mesmo longe eles ainda pertenciam um ao outro. Só que T.J não estava lá todos os dias e aos poucos o seu relacionamento com Cami vai enfraquecendo e o dela com Trent vai fortalecendo. Dúvidas ainda cercavam a sua cabeça, seria certo fazer isso? Prometera a T.J que esperaria e que seria paciente em relação aos compromissos dele de trabalho, mas Trent está tão próximo dela... A atração que ela sentia por ele era inegável, contudo tinha uma coisa que a impedia além de seu relacionamento com T.J. Não seria uma simples traição e quando Trenton soubesse, tudo iria desmoronar como um castelo de cartas. Como lidar com isso? T.J? Trent? Segredos? Problemas familiares? Cami não tinha escolhas simples a sua frente.


Bela Redenção é mais uma das envolventes histórias criadas por Jamie McGuire, que me fez ler vorazmente até a última página, porque a história foi totalmente diferente do que eu pensei que seria, para ser sincera, pensei que seria mais uma Abby com um Maddox, mas estava completamente enganada. Cami tem uma personalidade totalmente diferente da protagonista anterior, o enredo é diferente, e os problemas são outros. Aviso logo, se segurem porque esse segredo me fez dar um berro tão grande que todo mundo olhou para a minha cara, sério! Fiquei impressionada por dias. Sem spoilers, essa revelação foi uma reviravolta em toda história e te faz mudar sua visão sobre o livro.
E como é esse Maddox? ¨Tão apaixonante quando o outro! Já vi que vai ser difícil escolher um favorito. Trent tem um jeito mais mandão, decidiso, e possui uma personalidade intensa. Já viu né? duas pessoas de personalidade forte = a muitos conflitos, porém tudo faz parte do grande pacote que é se apaixonar por Maddox.

Para deixar tudo ainda melhor, o relacionamento de Trent e Cami vai acontecendo simultaneamente com o de Travis e Abby então, acompanhamos através dos olhos de Cami, a responsável pela narração dessa história, os conflitos, as brigas, as cenas de Trav bêbado Red, pedindo conselhos a ela... Todos os acontecimentos dos outros livros tem ligações importantes com esse e fazem parte de todo esse enredo. Foi incrível ver Travis e Abby através de outro ponto de vista, do lado de trás de um batente.

Se você gostou dos três livros anteriores, não perca a oportunidade de ler esse, e reserve um espacinho no seu coração, porque Trenton está disposto a roubar um pedacinho, talvez um pouco mais.

Boa leitura e bon voyage!

Nenhum comentário

Postar um comentário