Resenha: No Terceiro Dia. A Geada (Amanhã, livro 3) - John Marsden

Autor: John Marsden
Páginas: 240
Ano: 2009
Editora: Fundamento
Gênero: Ficção Australiana, Literatura Juvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Quando sua terra é invadida, seu povo é aprisionado e toda a liberdade e os sonhos de um futuro maravilhoso caem por terra, você tem duas escolhas:
render-se ou... lutar.
Mesmo sendo um pequeno grupo de adolescentes sozinhos e despreparados, Ellie e seus amigos continuam a resistir à perseguição cruel que tomou conta do país deles. Ao escolher um alvo tão grandioso quanto difícil de ser atingido, esses heróis modernos têm um desafio superarriscado que pode mudar o curso da guerra. E torná-los inimigos número 1 dos invasores.
Uma história de muito suspense, ação e explosões, em que, a qualquer momento, tudo pode mudar.
AMANHÃ, NO TERCEIRO DIA, A GEADA é o terceiro volume da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Este livro vai ficar na sua memória para sempre.

Resenha: 

Como este é o terceiro livro de uma série, poderá haver spoiler dos dois anteriores, se não gosta, pare por aqui, se pretende ler a série e está querendo ler a resenha, adianto que os spoilers que eu possa trazer não são nem surpreendentes, nem inesperados e se quiser ler, a partir daqui, nada vai prejudicar sua leitura!

Então, cheguei ao terceiro livro (leia as resenhas anteriores aqui), e este foi diferente porque como contei pra vocês na resenha anterior, assisti o filme e isso fez com que os personagens ganhassem rostos mais reais do que a minha imaginação apenas. Foi legal, é interessante, mas é mais xarope para trabalhar as perdas, e nesse terceiro volume tivemos mais uma.

Depois do ataque às casas que abrigavam o quartel general dos invasores, os cinco amigos resolveram voltar para o Inferno e lá ficar porque estavam sendo caçados incessantemente. Ficaram lá bastante tempo amargando a perda de Connie que segue em coma no hospital, do Kevin que a levou e agora do Chris que acabaram encontrando, morto, depois de sofrer um acidente de carro provavelmente depois de mais uma de suas bebedeiras. Levaram o corpo do amigo para o Inferno e o enterraram lá.

Passaram um bom tempo comendo e dormindo até que finalmente o torpor passou e resolveram que era hora de fazer mais alguma coisa. Saíram então para explorar  a cidade e ver que ideia ocorre, o que fazer para minar os planos de invasão.

Durante suas incursões, encontram Kevin, que havia levado Connie para o hospital e acabou sendo feito prisioneiro e posteriormente, escravo dos invasores e decidem resgatá-lo. Como o meio que os inimigos usam para fazer os locais trabalharem para eles é a chantagem e o objeto da chantagem é a família, Kevin não pode simplesmente fugir, o que faz com que eles criem um elaborado plano, que dá certo e eles agora, são seis novamente e começam a traçar um plano mirabolante que tem tudo para dar errado, mas acaba dando tão certo que eles se tornam os inimigos número um dos invasores e são caçados...e presos!

Passam por tudo o que é possível passar em uma prisão, endurecem ainda mais, até a Robyn, que não pegaria em armas jamais, repensou sua posição, o que trás um desfecho inesperado para a leitura.

O livro termina. Se eu não soubesse que tem mais livros, me daria por satisfeita pelo final, até que deu pra dar um desfecho, que não era o ideal é claro, mas bem coerente. Mas tem mais. Felizmente tem mais!

Tivemos aqui lutas, explosões, brigas, um amigo que voltou, outro que partiu pra sempre, resgates e como sempre...amizade! Acima de tudo e de todos os amigos continuam fieis uns aos outros e o sentimento de cumplicidade paira entre eles.

Romance? Esquece...não deu tempo no meio de tantas fugas e explosões!!!

Se eu gostei? Nossa, e como viu... não gosto das mortes, mesmo que sejam já esperadas, mas acontecem né!

Esse foi, de longe o livro com mais ação que eu li dentre esses três, com mais drama também, deu uma pena da Ellie gente....

O livro continua visualmente bonito, a capa tem tudo a ver com o ataque da vez e a parte gráfica continua linda! Erros? nenhum dessa vez!

Super recomendada a leitura!!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário