Resenha: Juntos Para Sempre - Walcyr Carrasco


Autor: Walcyr Carrasco
Páginas: 208
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção/ Romance
Adicione: Skoob
Nota:     
Sinopse: Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia.
Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele.
Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.
Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.
Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência..

Resenha:
Quem vê novela sabe, Walcyr Carrasco é mestre em finais eletrizantes e personagens bem construídos.

Com o livro "Juntos Para Sempre", ele conseguiu me transportar para a história e interpretar, ainda que mentalmente e com expressões faciais todas as emoções dos personagens.

Antes da história temos um poema, que por sinal, capta a essência dessa história e em seguida "a história de uma história", onde Walcyr nos conta como a história do livro surgiu para ele.

Juntos para sempre conta duas histórias em dois tempos diferentes. Para você que gosta de romances "espíritas"/psicografados, aqui está um bom livro para você acompanhar sob a perspectiva fictícia.

Alan é um advogado bem sucedido. Tem a vida que todo cara gostaria de ter. Estabilidade, sucesso profissional, boa casa, dinheiro e a mulher dos sonhos. Porém, suas noites de sono são sempre desconfortáveis e seguidas de cenas fortemente dolorosas de um mesmo sonho.

Ele sonha com um cenário do antigo reino de Granada. Ele assiste como em terceira pessoa, uma jovem prestes a ser queimada na fogueira acusada de bruxaria. Um homem de poder também assiste tudo e apesar de possuir autonomia para salva-la, ele não diz nada. Porém, antes do fogo consumi-la, a mulher sussurra que o amará para sempre...

Apesar da boa vida e de tudo de interessante que possui, Alan não tem paz e praticamente, não tem família. Sua noiva Érica é fútil e pretensiosa.Ele nao tem ninguém. Seu único e verdadeiro amigo é Tobias, amigo problema que sempre tem muitíssimos altos e baixos na vida por viver de investir em impulsos. Por sorte Alan é generoso e sempre ajuda quando ele precisa. Mas por qual motivo?

Tendo recebido uma herança, Tobias que está financeiramente quebrado, novamente, precisa que seu amigo, o melhor advogado da cidade vá resolver o problema da herança.

Ue, problema? Sim, problema.

A herança é uma pequena fazenda no interior, próximo a cidade de Holambra, que o tio Cecílio conseguiu manter quando fugiu com o circo. O problema: dois jovens funcionários contestando o testamento. Pior, eles tem direito e não pretendem abrir mão. 

Empenhado para ajudar Tobias com a herança, que tá mais com cara de furada que qualquer outra coisa, Alan embarca para o interior de Holambra com destino a casa do advogado que está cuidando da papelada.

Chegando lá, a moça que contesta o testamento junto com um rapaz é idêntica a moça com quem Alan sonha todas as noites. Seria ela? Sendo, ela seria capaz de explicar o motivo daquilo tudo na cabeça de Alan?

Juntos para sempre é uma história muito bem elaborada, com entrelace perfeito e surpresas interessantes e bem colocadas. O enredo é super bem construído e não fica uma ponta solta de nada.
Só pra instigar vocês: O sonho é parte da visão de Alan em uma vida passada e sim, a moça que contesta o testamento É a moça que queima na fogueira!

O contexto histórico da vida passada apresentada no enredo é divino, bem o esperado para época com aquele papo da santa inquisição, muita injustiça e ninguém para falar contra...

Pode acreditar, ainda que eu tenha revelado esse ponto, o livro conseguirá surpreender ainda mais!
Juntos para sempre é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva de Alan. É uma história perfeita que une duas vidas em dois tempos diferentes.



O amor é capaz de superar tudo? O que leva uma vida a encontrar com outra? O que a fazenda tem de tão importante para a jovem? Será que ela reconhece Alan? O que ela tem com o rapaz? O que ela tinha com o tio de Tobias? Será que ela também é do circo?

É... Leia e descubra!

bjs e boa Leitura! :*

Nenhum comentário

Postar um comentário