Resenha: Admirador Secreto (Anônimos Obscenos - 1) - Valentina K. Michael

Autor: Valentina K. Michael
Páginas: 708
Ano: 2016
Editora: Independente
Gênero: Literatura Brasileira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:      
Sinopse: Olivia não sabia nada sobre ele... mas sabia que ele era atrevido, obsceno e a queria.
Olivia não reconhecia aquela estranha sensação dentro dela... mas de certa forma achava excitante o cerco se fechando ao seu redor, a pressão que o estranho estava fazendo.
A jovem esposa tradicional e conservadora nem sonha o que está preste a conhecer...
E ele, já a conhece mais do que deveria.


Resenha: PARAA TUUUDO, QUE ROMEO CHEGOU!

Estou completamente apaixonada por esse livro, com toda certeza foi o melhor ebook lido em 2016! Está na minha lista de top 10 desse ano. Conheci o trabalho da autora pelo Wattpad, na época li dois livros dos Executivos Indecentes (em breve resenha do primeiro livro) e fiquei encantada.
Confesso que quando vi que era mais um trabalho dela, sabia que o livro seria top.
Ao começar a ler, simplesmente não consegui parar!

Promíscuo e sedutor. Se encaixa perfeitamente em Romeo. 
Aos 23 anos , Olívia  está casada, mas com um homem nada mais nada menos que 30 anos mais velho. Isso não faz diferença quando as duas pessoas se amam certo? Bem aqui não é o caso. O casamento de Olívia é conveniente para seu pai, e claro para seu marido Ludovico, que é empresário, rico e precisa de um rostinho bonito para ostentar para a sociedade. Porém Olívia de longe não age como uma mulher de 23 anos. Foi criada sob rígidas regras impostas por seu pai e sua mãe, viveu sempre com um objetivo : casar-se, ter filhos e cuidar de seu marido, não necessariamente nessa ordem. A mãe de Oly a ensinou a ser a esposa ideal, sempre deveria obedecer seu marido, para que ele estivesse satisfeito, e caso ele arranjasse uma amante, a culpa seria dela e não dele. Oly nunca saiu, sequer foi ao cinema. No início da história, cheguei a cogitar que esse casamento apesar de ser de conveniência, havia amor, que Olívia era feliz, conforme fui lendo percebi que Olívia achava que era feliz em seu casamento porque não conhecia nada além daquilo. Sempre em sua redoma não descobriu a felicidade de fato.

Oly, não usa maquiagem e só usa roupas que o marido aprova, ela acorda todos os dias mais cedo para preparar o café e o serve. No almoço, espera seu marido na porta, pega seu terno e a pasta de trabalho, a comida sempre do dia, nada requentado. Está sempre perto de Ludovico caso ele precise de algo, leva café em seu escritório depois do almoço. Sempre bem apresentável, sempre disposta. Detalhe: ela espera que ele se sirva primeiro e aprove a comida, para depois poder comer. Uma serva. Só sai de  casa para passear com sua cadelinha Pink, ou ao mercado, isso acompanhada, pois uma mulher casada não pode sair sozinha. ( revirando os olhos para sempre, rsrs)

Ei, você deve estar pensando: EM QUE MUNDO ESSA GAROTA VIVE? Eu sei, também pensei isso, mas ela foi criada para isso, não a julguem.

Ludovico nunca, NUNCA elogia Olívia, sempre fala que a comida está insossa, que ela não sabe cozinhar, quando de fato sabemos que é mentira. Ele sempre a trata com grosseria.

Temos Kate, melhor amiga de Oly, que é exatamente o oposto dela, super divertida e vive sua vida sem amarras, desfrutando de tudo de bom que a vida tem a oferecer. Ludovico claro proíbe essa amizade, Kate é uma peça fundamental na vida de Oly.

Romeo, um espanhol quente, que está no Brasil há 15 anos, CEO, sexy, romântico e pronto para resgatar Olívia. Romeo vê Olívia pela primeira vez em um evento, até então ele não sabia que ela era esposa de Ludovico. Eles tem um passado, e ao descobrir que Olívia é sua quarta esposa decide que a quer, e não medirá esforços para isso. Não posso deixar de lado os irmãos de Romeo, que são muito peculiares, cada um ao seu modo. Magno e Lorenzo são o porto seguro de Romeo, sempre prontos para ajudar, mesmo que seja dando os conselhos mais idiotas do mundo. Quando esses três estão juntos, é confusão na certa!

Ludovico parece ser inofensivo, porém ele pode ser letal.
Como Romeu e Olivia começam sua relação? Ele envia mensagens para ela, que a princípio se sente culpada por trocar essas mensagens com um desconhecido, sente que não é certo fazer isso com seu marido.
Ela não conhece outra vida, ela precisa se libertar aos poucos.
Romeo é paciente, e sabe que não pode deixar que Olívia sofra ainda mais. Olívia sente medo, pois está muito atraída pelo seu Admirador. Ela não conhece as sensações que ele proporciona.
" Isso não é errado Oly. Essa é a sua libertação."
Conforme Olívia abre os olhos, percebe o quanto sua vida é ridiculamente patética. Percebe o quanto seu marido a despreza, a maltrata. E Ludovico por sua vez, mostra que não veio nesse mundo a passeio, sua máscara cai, e aí sim, temos muitos problemas.

Já antecipo que: Primeiro isso existe minha gente, não vamos fechar os olhos para a violência doméstica. Segundo: quem está sendo agredido na maior parte do tempo sequer percebe que está em uma relação doente. Esse livro não se trata apenas de mais um romance, a autora ( genial diga-se de passagem) mostra o desabrochar de uma mulher, para a vida, para a felicidade, para os prazeres e claro, para o amor. Aqui, temos um mocinho maravilhoso, que não mede esforços para que sua amada viva de verdade. Vou parar por aqui, se não fico animada demais e conto a história toda! Em resumo, um livro M-A-R-A ! Que vai te deixar com as emoções á flor da pele! RECOMENDADÍSSIMO!
- Falar em comer, já aguenta um kit tombada? Prometo que não darei um tombo muito forte.- Ela ri, vem se arrastando no sofá e senta no meu colo. Começa a me beijar preguiçosamente.
- Estava me perguntando quando ia sugerir isso.

2 comentários

  1. Parabéns! Excelente resenha! Descreve perfeitamente a obra da autora. Valentina K Michel é sem dúvida uma revelação do mundo literário. Admirador Secreto trouxe uma história com tema polêmico muito bem abordado, e trouxe Romeo o príncipe moderno o sonho de consumo de todas.

    ResponderExcluir
  2. Amei!! Ficou lindo, descreveu muito bem o livro.

    ResponderExcluir