Luz, Câmera, Ação: Série The Walking Dead

Criadores: Frank Darabont e Robert Kirkman
Baseado em: The Walking Dead de Robert Kirkman
Temporadas: 7 (estréia domingo, 23/10/2016 as 23:30 pela Fox)
Nota:   
Sinopse: The Walking Dead é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na banda desenhada com o mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e percebe que o mundo que ele conhecia já não existe. Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho. O título da série refere se aos sobreviventes, e não aos zumbis. A série é transmitida no Brasil pelo canal FOX.

Resenha: Essa série deu o que falar nos últimos tempos. 

Primeiro porque começou sem perspectiva de chegar tão longe (e de cara arrebentou no ibope), segundo, depois que conquistou todo mundo, logo na primeira temporada, começaram a morrer os personagens principais. Fiquei achando até que estavam se inspirando em GOT(¬¬).


Cada temporada foram várias descobertas e também muitas perdas. Chega ser até aterrador ver a cada conquista, uma desgraça. Seja com alguém sendo mordido, ou sendo morto por algum vilão. Cheguei a até cogitar desistir de ver essa série no início da terceira, pois ficava me questionando sobre como que pessoas sobreviventes a um apocalipse zumbi, se voltam umas contra as outras, tendo o inimigo sempre a sua espreita (Helloooo). 

Mas meu lado curioso me fez continuar, e depois de Shane, o irmão sacana de Daryl o Merle, o Governador, agora temos Os Salvadores. Um tipo de “mercenários” selvagens que de todos os vilões vistos até aqui parecem fichinhas em comparação a eles.


Todos os fãs da série estão numa curiosidade danada sobre quem Negan (Jeffrey Dean Morgan), líder dos tais bandidos, irá destroçar com Lucille, nome pelo qual ele batizou seu horrível bastão esmagador de crânios.

Ver os episódios finais desta sexta temporada foi tenso. Imaginem ver seus personagens prediletos sendo um por um sendo capturados, machucados e usados como objeto de troca como se não valessem nada, e no final serem humilhados, sendo obrigados a deixar de lado seus orgulhos, medos e sentimento de amor por seus companheiros. Apenas para alimentar o ego de um tirano.

Com a cena final ficou a dúvida, quem irá ser tocado por Lucille? :\

· 
 Rick, Carl, Michonne, Maggie, Glenn, Daryl, Rosita, Eugene, Abraham, Sasha (????)

*E mais, como ficarão as coisas em Alexandria, será que o pessoal de lá ficará bem se os demais não voltarem?

* E Carol, qual será seu destino juntamente com Morgan, já que anda com a cabeça meio confusa sobre se mata mais pessoas ou não?

O produtor Greg Nicotero conta a forma que a escolha da última vítima foi feita, segundo ele a escolha aconteceu antes mesmo de determinarem quem seria o vilão. Isso no início do ano. Em entrevista a um site voltado a séries ele disse: "Tomamos essa decisão ano passado, antes de chegarmos no episódio final”. Se você olhar para o nosso histórico de mortes, cada uma delas nos ajudou a mudar a direção da série. Mesmo Shane, Lori, Hershel, Tyreese e Beth. A série ficou muito diferente após a morte dessas pessoas, e o mesmo acontece com a introdução de Negan", afirma.


Oh sofrimento essas dúvidas viu! Só digo uma coisa, viciei. Kkkkk. Essa série é muito boa, e apesar do que muitos pensam sobre zumbis, The Walking Dead soube fazer uma ótima abordagem sobre os caminhantes mortos. E acho muito difícil criarem outra melhor que ela (^^). 

Nós aqui do Eu Pratico Livroterapia queremos saber a opinião de vocês: quem acham que é? Deixem suas ideias aqui nos comentários e por favor não esqueçam, a sétima temporada de TWD estreia dia 23 de outubro, próximo domingo!

Nenhum comentário

Postar um comentário