Luz, Câmera, Ação: Inferno - O Filme

Direção: Ron Howard
Roteiro: David Koepp (roteiro), Dan Brown (romance)
Gênero: Suspense
Origem:  Estados Unidos, Hungria, Japão, Turquia
Duração: 121
Nota:   
Sinopse:
O renomado professor de simbologia de Harvard Robert Langdon visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.



Resenha: O filme começa com um cientista (Ben Foster) falando sobre as consequências da superpopulação mundial. As doenças que isso pode acarretar e como os seres humanos são nocivos ao planeta. Daí já pula para esse mesmo cientista fugindo de uns caras e logo, o seu suicídio.

Depois vemos Robert Langdon (Tom Hanks) tendo uns surtos de memória, alucinações sobre carnificina, ruas alagadas com sangue e pessoas deformadas. Ele está ferido na cabeça e não se lembra como foi parar naquele hospital, na Itália, mais especificamente em Florença.

Um tempo depois ele, juntamente com uma médica (Felicity Jones) que o conhece e descobre que junto com suas roupas há um biotubo, usado para transportar substâncias contagiosas... que nada mais é que um osso humano contendo um símbolo que significa a peste negra,e é claro que esse objeto os leva a um mapa que tem a ver com o inferno de Dante.

E já começam as charadas e tentativas de decifrar enigmas, o tal objeto os  leva a um artefato ligado ao registro da morte de Dante, onde se entende que tudo tem a ver com tormentos, castigo dos ladrões ou seja, desgraças...

O filme da seguimento cheio de adrenalina e correria, ao que parece Langdon está com o ativo biológico(contaminado) e um mapa que levam à uma espécie de peste. todo mundo está atrás dele, a OMS (Sidse Babett Knudsen), uns caras nada bonzinhos (Omar Sy e Irrfan Khan), uma assassina disfarçada de policial... e a cada correria temos o vislumbre de um cenário diferente, todos lindos :)

Descobrimos que o tal cientista do início do filme é desses loucos que acham que devem corrigir as catástrofes geradas pelas superpopulações. Ele criou um vírus, que tem a capacidade de se replicar de forma muito rápida... E o ponto alto do filme é a traição de uma pessoa que ninguém imaginava que fosse da parte dos malvados... Eu fiquei tipo,ooooh😵!

E depois de vários segredos revelados há uma reviravolta na história (mais uma😒)... E quem inicialmente era vilão se transformou em mocinho... Daí nós saímos da Itália e vamos para Istambul- Turquia... E mais um cenário fantástico se desdobra, eu fiquei impressionada, como sempre, nas histórias de Dan Brown❤... Na corrida final nós nos vemos cruzando os dedos sem querer, uma vontade imensa de que tudo se resolva... Há o risco de o vírus ser solto num ambiente lotado de pessoas... E novamente a correria e a tentativa de Langdon de resolver mais um enigma para evitar tal catástrofe é incrível... 

Se forem assistir ao filme se preparem para o final, é bem "adrenalínico"😉
Filmasso!

Trailer

Nenhum comentário

Postar um comentário