Resenha: Star Wars: Manual do Império - Daniel Wallace

Nome do livro: Star Wars: Manual do Império
Autor: Daniel Wallace
Paginas: 160
Editora: Bertrand Brasil
Adicione: Skoob

Sinopse: O mais novo livro da série Jedi/Sith/Caçador de Recompensas chegou! O Império tomou conta da galáxia, e oficiais de alto escalão de cada setor das forças armadas registraram em O Manual do Império: Guia do comandante diretrizes táticas e procedimentos, além de relatos de missões e documentos confidenciais para todos os comandantes recém-promovidos. Este guia abrangente revela detalhes sigilosos das táticas imperiais de batalha, medidas aceitáveis para punir traidores e o plano de longo prazo do Império para a dominação militar da galáxia. Depois da Batalha de Endor, este manual ultrassecreto caiu nas mãos da Aliança Rebelde. Com anotações bem-humoradas escritas à mão nas margens das páginas, conhecidas figuras da Rebelião desafiam em seus comentários a propaganda oficial do Império.

Resenha: Bom... Este livro com certeza é para fãs de Star Wars ou um fã do Império do Imperador Palpatine, também pra quem é amante do mal né, eles estavam tão errados assim com o regime político que impuseram na galáxia? Eles seriam tão maus assim? Talvez como sabem dos filmes, esse regime político foi imposto por um Sith e quem já leu (Livro dos Sith) sabe que eles não são tão bons assim.

O livro mostra como o Império age sobre os Rebeldes e como eles impõem ordem na galáxia, suas táticas de guerras são mostradas em várias páginas, além de como identificar um soldado de um Oficial pois ensinam como ver em suas roupas as patentes, você lê o livro e parece que já está pronto para se tornar um membro do império pois toda a história parece real e não fantasiosa, são tantos detalhes que dá a impressão que você pode pegar uma nave e sair por aí pela galáxia e dar de cara com o Império.

O livro também te mostra como funciona com todos os detalhes as suas naves de combate e também detalhes das armas que os Stormtroopers usam para combater os Rebeldes (no filme eles são muito vesgos porque não acertam um tiro sequer né, bom lembrar isso, acho que as armas são ruins), no livro tem comentário dos personagens marcantes dos filmes, além disso se você ler esses comentários pode fazer um cálculo mentalmente da época em que foi escrito se você acompanhou todos os filmes pois eles se encaixam perfeitamente (só não me pergunta que ano que é porque eu não entendo o calendário deles, e gostaria muito de entender!).

O Manual do Império também "ensina" como se tornar um Oficial ou um Stormtrooper (acho que não vale a pena, mas se vocês gostam! kkkkk) se vocês querem saber como foi feita, quantos tripulantes têm, quantas naves têm, ou tamanho da tão famosa Estrela da Morte fiquem felizes e tranquilos ela está nesse livro também é claro, mas eu não vou falar em que página se não é trapaça e spoiler também então vão ler hein. Devo lembrar vocês que esse livro é importante para adquirir informações nerds extras para ficar mais ligado nos filmes a partir do momento em que você escolher entrar nesse mundo fantástico.

"Quanto mais apertado o capacete, mais burro é o trooper." - Han 

Cada capítulo também é "escrito" por um oficial, ou comandante daquela área designada do assunto no manual. O livro não é longo e é cheio de imagens que ilustram o que está escrito tornando o livro bem dinâmico e interessante, a diagramação do livro é muito boa e agradável, não torna a leitura cansativa e não faz com que o livro se torne chato e sim chamativo, não encontrei nenhum erro durante a leitura, e claro capa dura o que torna o livro extremamente bonito.



2 comentários