Resenha: eu@teamo.com.br - Letícia Wierzchowski e Marcelo Pires

Autor: Letícia Wierzchowski e Marcelo Pires
Páginas: 87
Ano: 1999
Editora: L&PM
Gênero: Não-Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Não disponível.
Nota:  
Sinopse: A história virtual de um amor de verdade entre uma escritora e um publicitário.Um final feliz para seres humanos que foram autênticos em suas mensagens virtuais e descobriram que, apesar das distâncias (ela em Porto Alegre, ele em São Paulo) estavam apaixonados.


Resenha: Marcelo leu um livro da escritora Letícia Wierzchowski e resolveu mandar um e-mail para ela falando sobre o quanto gostou do livro. A autora respondeu agradecendo e assim começaram a se falar. Ele morava em São Paulo e ela em Porto Alegre, o que não impediu os dois de se apaixonarem.

Eu conheci eu@teamo.com.br através da minha orientadora. Ela me indicou o livro para que eu fizesse o estudo dele na minha pesquisa sobre relacionamento a distância. E assumo que achei o livro totalmente diferente de diversos outros.


Um dos motivos para eu ter gostado é pelo fato dele ser em formato de e-mail. Achei interessante da parte da editora fazer o livro nesse formato. Além disso, outro ponto positivo é que as cartas são reais, ou seja, elas realmente existiram.

O livro conta exatamente como os personagens começaram a conversar e a se apaixonar. Achei isso incrível da parte dos escritores, de colocarem em um livro sua história de amor. Eles são a prova de que um relacionamento a distância pode sim dar certo.


Uma das coisas mais bonitas do livro é logo no final, onde há um poema de Marcelo para Letícia e um conto sobre Marcelo, feito pela Letícia. Vou deixar aqui o poema:
"...É que você veio bem depois da hora
Quando eu nem esperava mais
achar algo de bom, alguém assim
oposto, complemento, adição de mim
Preto e branco o mundo inteiro
E colorido em seu olhar
O céu desaba em temporal
e aqui dentro nada mal
À luz do seu perfil
não chove nem faz sol."
Devido ao livro ter apenas 87 páginas, dá para ler em apenas um dia. Além disso, ele possui folhas grossas e páginas amarelas, o que facilita a leitura. O livro não é mais comercializado porque ele só teve 200 exemplares que foram distribuídos como lembrança de casamento dos autores. Então, infelizmente, é extremamente difícil de encontra-lo.

Um comentário

  1. Nossa! Que legal uma história assim.
    Ótima resenha, que bom que o romance deu certo.

    Beijo

    ResponderExcluir