Museu do Vídeo Game - Comifcon do IFSul Campus Camaquã

Museu do Vídeo Game!

Como prometido, aí vai uma chuva de Nostalgia para o pessoal da geração da corrida dos games. Todo gamer que é de fato um gamer, sabe que houve uma corrida de melhores consoles na época, pois estava na onda ou na "moda", sim! Estou falando de 1970 até meados de 1990.

Bom como eu falei na minha publicação passada que fui ao IFSul Câmpus Camaquã em um evento chamado Comifcon e lá eu entrei em uma sala cheia de consoles que vai dos anos de 1970 até os anos 2000. Confere aí as fotos.

Bom, olha esse console, não querendo ser o irritante e dono da "tecnologia nova geração" mas ele parece uma calculadora gigante, ali está  escrito: 1ª geração de 1972.

Mas como sou chato e professor de História tenho mania de corrigir a data das coisas, esse console é da 2ª geração e é de 1978, e chegou ao Brasil apenas em 1983 ou 1984, mas sim ele foi fabricado lá nos EUA. É de fato Nostalgico e esquisito, tem que admitir.

A empresa Odyssey foi um sucesso na época, pois a primeira geração foi uma febre e já que funcionou tão bem, eles resolveram lançar a segunda geração do console.

 Nosso amigo tão falado até hoje o lendário Atari, o rei dos consoles, esse sim está com a data certinha e a geração certinha também, esse foi outro sucesso da época sendo símbolo importante para os anos de 1980, ele foi lançado no Brasil apenas em 1983, quase que na mesma época do Odyssey, então quem jogou um ou outro não fiquem triste, vocês pegaram na mesma época. E desculpa falar para os "véi" da época parece um rádio kkkk. Perto do console estão as fitas dos jogos.


Dismac é um variante do Atari, porém ele é mais raro e difícil de encontrar é realmente uma relíquia foi fabricado como podem ver na foto em 1984, quem tem ele por favor guarde porque colecionadores matariam por ele.

O Dactar também é uma relíquia e um variante do Atari esses mesmos foram fabricados aqui no Brasil nessa mesma época tanto que pode-se ver a semelhança.


E vamos para os consoles do final dos anos de 1980, o Mega Drive é o console da 4ª geração dos gamers aí, os dois como podem ver são da Sega uma empresa conhecida até hoje por fazer história no mundo dos games, quem não conhece Sonic não é?! o Mega Drive 2 foi lançado em 1988 ou 1989 isso serve para o Genesis também, foi nessa época que Mortal Kombat estava surgindo entre outros famosinhos.


O de 16 bits é a primeira versão deste console, meu amigo se você tem a caixa e o console completo guarde pois vale uma grana preta ou melhor dourada, e cá entre nós este está em um estado impecável só espero que ele funcione.


Esse é da minha geração, que é a 4ª geração dos gamer, lembro-me de voltar da escola e ir direto para esse videogame e ficar lá horas jogando ele até enjoar ou a minha mãe e meu pai me obrigar a sair, foi lançado em 1990 no Japão pela empresa da Nintendo, depois em 1991 nos EUA, só chegou no Brasil em 1993, claro que foi difícil comprar ele pois na época era muito caro assim como nos dias de hoje nos lançamentos dos consoles que conhecemos, só mudou o ano o dinheiro não mudou muito não.

Vamos lembrar que esse está completo também, e ainda tem a embalagem original, vale bastante.

Esse é da minha época também, porém ele serve para a época dos meus primos mais novos, a 5ª geração de consoles ou gamers, vamos lembrar que por conta dos Mega Drive o estilo de PlayStation é bem parecido, foi desenvolvido pela empresa da Sony Computer Entertainment em 1994 no Japão, claro que veio para o Brasil bem depois.

O preto de cima é um Dynavision 4ª geração, foi fabricado pela Dynacom em 1995, eu tive um desses porque lembro que ele vinha com uma arminha pra jogar, aqui não tem nenhum controle dele, só está o coitado ali solitário.



Aqui está o Dynavision da 3ª geração de 1989, ele se parece com o da 4ª geração porém tem botões a menos, acredito que essa arminha também seja dele, ou eu to enganado kkk.






Esse é o TurboGamer VG 9000, parece até que estamos falando de um planeta com um nome tão grande, foi fabricado pela CCE e também chamado como Top Game, lançado em 1989 no Brasil da 3ª geração.

Esse aqui que parece uma caixinha de surpresa é o GameCube foi fabricado pela empresa da Nintendo em 2001, ele foi dado também como sucessor do Nintendo 64, me foge da memória se eu já tive um desses também, acredito que não, a baixo está os jogos deste console, e com a embalagem ao lado, ele pode estar completo mais uma relíquia lá.


 O da esquerda já falamos não é?! PlayStation lançamento de 1994 pela Sony, o da direita é um PSone lançado em 1995 quase junto com o outro console, mas é praticamente a mesma coisa que o PlayStation 1, tanto que até hoje alguns chamam de Play 1 e não PSone, eu tenho o PSone até hoje, com os jogos também, ele está meio amarelado kkkkkk, e lembrando é da 5ª geração.


Está chegando ao fim da exposição porque aqui vemos os dois tipos de PlayStation 2, esse console foi fabricado pela Sony e lançado no ano 2000 da 6ª geração, e eu tenho esse também, se tornou um dos consoles mais vendido da história, e além de fazer a marca e a empresa crescerem muito, até hoje esse console é vendido em alguns lugares mas já está se tornando obsoleto pois as marcas mais recentes estão fazendo sucesso: Play 3 e Play 4 e também o Xbox.

Aqui estão os famosos GameBoy que obviamente foi uma febre da época e até hoje é para falar a verdade, o primeiro é um Color na cor atomic purple da 5ª geração fabricado pela Nintendo e lançado em 1998, o que era para estar do lado desse está na mão de um vivente mas é o Advance também fabricado pela Nintendo e lançado em 2001 da 6ª geração, vou postar a foto dele aqui em baixo já que não pude tirar foto.
Ao lado do Game Boy Advance está o Nintendo DSi é mais famoso entre os outros pois ele é mais recente, obviamente foi fabricado pela Nintendo e lançado em 2008 ou 2009 mas talvez tenha chegado no Brasil apenas em 2010, este é da 7ª geração de consoles.
Game Boy Advance

2 comentários

  1. Leonidia Rosa Dimer13/09/2016 14:46

    Simplesmente maravilhoso , uma viagem no tempo , o primeiro videogame que os seus tios e sua mãe (sua avó também , claro ) jogaram , foi trazido de Miami em 1982 , veiiiinho , kkkkk , um Atari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por conta da demora e do preço para certos produtos chegarem aqui no Brasil foi mais fácil na maioria das vezes comprar fora, além de vir mais barato do que comprar aqui isso é assim até hoje, com o porém que as leis e o sistema eletrônico está mais chato e difícil

      Excluir