Luz,Câmera,Ação! Boa Noite Mamãe

Título: Boa Noite Mamãe/Goodnight Moomy
Elenco: Lukas Schwarz,Elias Schwarz,Susanne Wuest
Ano de Lançamento:2015
Diretor :Veronika Franz, Severin Fiala
Gênero: Terror,Drama,Fantasia
Nota:  
Sinopse: Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.



Resenha: Olá people, venho aqui hoje com mais um filminho de terror, dessa vez também mistura com drama, psicológico e uma pitada de fantasia que na minha opinião, foi bem desnecessária, mas vamos fazer essa resenha para vocês entenderem do que estou falando.

Vamos reunir aqui primeiro pequenas informações sobre esse filme que a gente vai pegando enquanto ele rola, pois se você for lerda como eu, vai passar o filme todo sem entender nada, então o que sabemos sobre a história:
1. Esses dois meninos gêmeos chamados Lukas e Elias vivem numa casa isolada junto com a mãe que parece ser uma ex-apresentadora de TV local,
2. Por algum motivo a mãe só fala com um dos gêmeos, mas não sabemos o porque, mas o filme demonstra que talvez a mãe esteja zangada com um deles então o trata como se não existisse para ela, 3. A mãe passou por uma grande cirurgia plástica e precisa descansar e viver com o rosto enfaixado para se recuperar dessa cirurgia.

Até ai, tudo bem, mas com o passar do filme vemos que os meninos começam a desconfiar que a mulher que está lá não é a verdadeira mãe deles, pois depois da cirurgia ela ficou com uma personalidade muito diferente. Então vemos as coisas que a mãe faz com eles, desde ignorar um dos filhos,até comer baratas e ir para floresta girar a cabeça no ângulo de 360° graus que até agora eu estou tentando entender o porque ela fez isso e como ela conseguiu, pois que eu saiba ela não é a garotinha do exorcista.

Passamos o filme todo nos questionando o que realmente está acontecendo nessa casa, seria mesmo ela a mãe deles? Porque ela não fala com um dos filhos? Eles são realmente gêmeos ou um não existe? Porque a mãe está agindo tão estranha? Ou será que são os filhos que estão agindo estranhamente? Esse filme deu o maior nó na minha cabeça e você realmente só consegue entender o que está se passando bem no final do filme, pois as duas crianças enlouquecem e começam a torturar a mulher para contar onde está "a verdadeira mãe deles"

O filme é bem psicológico, dá umas reviravoltas na sua cabeça e você não sabe em quem acreditar, e eu nunca vi umas criancinhas tão macabras que nem esses dois, confesso que em várias partes eu fechei os olhos, pois mesmo sendo acostumada com filmes de terror que tem partes de tortura eu fiquei bem mal vendo elas sendo feitas por crianças.

A única parte que não gostei do filme foi o fato de ter explorado uma parte sobrenatural, e não ter tido nem a decência de explica-la, porque essa mulher virava um mini-demo sempre que tirava as ataduras? porque ela comia insetos normalmente? o que realmente aconteceu com ela para ela ter feito essa cirurgia? O filme ficou sem um final adequado, o final foi totalmente sem sentido e te deixa com mais dúvidas ainda do que quando você estava no começo, você terminará ele e ficará por horas bolando na sua cabeça uma explicação para tudo aquilo que aconteceu, então se gosta de se sentir frustrada ou talvez de criar você mesma um próprio final ou ideia pra uma história, eu recomendo o filme KKK, beijos e até o próximo.

22 comentários

  1. Ah esse filme é DOIDO!!! Quando assisti a primeira vez eu não entendi muito o final e tive que assistir de novo, um filme bem psicologico como tu colocou e cheio de detalhes que a gente pesca assistindo.
    Excelente dica.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me deixa cabreira. Já vi videoresenhas dele e tal e sempre me dá uns calafrios. Não fico tentada a ver não kkkk É uma boa dica, mas pra mim, que sou fresquinha com terror, não dá. :P

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi. Fiquei curiosa com o filme, não conhecia a apreciei a indicação. sobre seus questionamentos "A única parte que não gostei do filme foi o fato de ter explorado uma parte sobrenatural, e não ter tido nem a decência de explica-la, porque essa mulher virava um mini-demo sempre que tirava as ataduras? porque ela comia insetos normalmente? o que realmente aconteceu com ela para ela ter feito essa cirurgia?"fico com receio de interagir, precisaria ver o filme para conseguir compreender o contexto a que vocês e remete.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriela! Tudo bem?
    Olha, comecei a ler sua resenha com grande entusiasmo, pois adoro filmes de terror. E, confesso, eu não me arrependi de lê-la, pelo contrário adorei. Apesar das críticas, eu confesso que fiquei bem interessado em assistir ao filme e acredito que pode ser que eu goste. Adoro estes filmes um pouco fora do comum, do tipo que não entrega tudo ao telespectador. Com certeza, vou assisti-lo. Ah! Diferente de você já vi outros filmes com crianças mais cruéis do que os gêmeos. E concordo com você: não é muito confortável ver crianças cometendo atrocidades, como torturas. Adorei a resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. olha... confesso que foi essa esquisitice que me deixou intrigada com a película, e já anotei o nome aqui pois pretendo assistir assim que rolar um tempinho esses dias... acredite, já vi cada filme sem pé nem cabeça que esse pode ser mais um que vai entrar na lista hahahaha
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oiii Gabriela, como vai?
    Garota eu assisti esse filme no ano em que foi lançado e fiquei horrorizada, ele é bem louco mesmo, eu adorei saber a sua opinião. Quando assisti, achei bastante perturbador e intrigante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabriela!

    Esse filme parece ser bem doidinho, haha. Eu fico revoltada quando filmes acabam assim, sem explicações... sinto que perdi boa parte do meu tempo assistindo a uma coisa que nunca vai fazer sentido a não ser que tenha outro filme vindo por aí.
    Talvez eu dê uma chance mesmo achando que irei me decepcionar, obrigada pela dica!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Menina, que filme doido. Eu adoro filmes assim. Vou procurar pra assistir. E esse final?! Sabe que gosto de final aberto, pois faz com que a gente fiquei bolando mil teorias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Caraca, na boa, eu não cruto filmes de terror mas digo que esse filme me deixou muito curiosa. Só fico chateada porque as principais questões não são solucionadas e eram justamente as perguntas que eu estava me fazendo enquanto lia a sua resenha. Mas de qualquer maneira eu quero ver, só que também acho que as cenas macabras sendo realizadas por crianças também vão me incomodar muito.

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Eu adorei o filme, saquei o que estava acontecendo logo nos primeiros 5 min de filme, fiquei até meio chateada pensando nossa já entregaram o 'mistério' assim tão fácil, aí a loucura do garoto se volta contra a mãe, aí que o filme ficou legao.
    Já foi previsivel para mim, assim que o moleque bota fogo na casa eu tive certeza de como seria o final.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu quero assistir esse filme já faz um tempo, mas se eu não entender o final, já sei que vou recorrer ao "filmow" porque lá sempre tem um ser humano bonzinho que explica hahahah
    Gosto de filmes que dão um nó na cabeça, então quero assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gabi!

    Acredita que vi o trailer desse filme um tempão atrás, quis assistir mas esqueci? Desse jeito. Você acha que vale a pena assistir, mesmo sendo meio forçado com o lance do sobrenatural e com o fato de não explicarem algumas coisas direito?

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena sim, pois a parte psicologica é muito boa e pode talvez superar o fato de não explicar a parte sobrenatural

      Excluir
  13. Poxa Gabriela, só o fato de dizer que deu um nó na sua cabeça fiquei com vontade de ver o filme, eu vi anunciando em um canal fechado, mas não sabia que era tão doido assim. Vou anotar a dica com certeza. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Desconhecia o filme, mas fiquei bastante curiosa para conferir.
    Quero muito saber porque a mãe fala somente com um dos meninos e se eles são mesmo gêmeos. Sem contar que você diz ter cenas bem macabras envolvendo eles que me deixaram de cabelo em pé.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriela...
    Não conhecia o filme e sem a menor dúvidas ele não é o meu estilo kkk
    O seu enredo me lembrou muito o livro Gêmeas do Gelo e eu não consegui ler esse livro por medo... então... vou passar a sua dica kkkkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. OLá! Que filme doido hein! Fiquei curioso para assistir, vou baixar e ver no final de semana. Mas que foto nojenta daquela barata na cara hihihi. To até vendo as cenas da mulher comendo os insetos, agora fiquei curioso rs.

    ResponderExcluir
  17. Esse é um filme de que com certeza preciso passar longe. Primeiro, odeio terror, segundo, não suporto cenas de tortura, tortura feita por crianças então, não consigo nem imaginar. E ainda tem essa coisa de comer os insetos, que acho que perto do resto fica até leve, mas ajudaria a revirar meu estômago. Não é mesmo o tipo de coisa que eu veria.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Não sou muito fã de filmes de terror e sou menos fã ainda de filmes que deixam a história mal explicada e sem um fim definido, por isso passarei essa dica sem nem olhar duas vezes. Mas devo confessar: fiquei curiosa pra saber qual foi o desfecho, mesmo ele sendo ruim, mas a não ser que você me conte eu jamais saberei qual foi haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, adoro filmes do gênero, mesmo me decepcionando com a maioria que vem sendo lançada. Esse filme de despertou interesse quando foi lançado, mas depois acabei esquecendo. Vou procurar para assistir também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Filme de terror passo longe. LONGE MESMO. Gente pra mim qualquer um seria decepção pura porque né, não gosto, não assisto e se obrigar vai ser pior hehe. Sua resenha ficou muito boa apesar de não gostar do gênero mesmo.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiee
    Nossa mãe, eu adoro filme de terror, mas tem que ter algum sentido, coisa que pelo visto esse não tem, por isso vou deixar passar batido. Hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir