Luz, Câmera, Ação: A Condenação

Título Original: Conviction
Direção: Tony Goldwyn
Ano: 2011
Distribuidor Brasileiro: Vinny Filmes
Classificação: Drama, Suspense
Produtora: Fox
Elenco: Hilary Swank, Sam Rockwell, Minnie Driver, Melissa Leo, Juliette Lewis, Peter Gallagher, Owen Campbell, John Pyper-Ferguson
Nota: 
Sinopse: Betty Anne (Hilary Swank) e Kenny (Sam Rockwell) são irmãos muito unidos desde a infância. Já adultos, Kenny passa a ser perseguido pela polícia local por já ter ficha suja. Desta forma sempre que há algum crime acontecendo na cidade ele é detido para averiguações, mesmo que não haja o menor indício de sua participação. A situação se complica quando ele é preso ao ser acusado de ter cometido o assassinato de uma jovem. O caso vai a tribunal e, com vários depoimentos contra si, Kenny é condenado à prisão perpétua. Betty Anne sempre acreditou em sua inocência e jamais se conformou com a sentença, buscando meios de recorrer. Sem dinheiro para pagar um advogado de renome, ela decide voltar a estudar para se formar em Direito. O projeto leva anos até ser concluído, de forma que possa assumir ela mesma a defesa do irmão em uma tentativa de recorrer da pena.



Trailer: A Condenação

Além de mim, minha mãe também gosta muito de filmes baseados em fatos reais. E foi por isso que escolhemos esse filme.

A trama dos personagens e também na vida real é crítica, pois eles ficam a mercê da vida que tiveram. Da mãe que teve muitos filhos e não cuidou como deveria e a falha educação que tiveram.
É triste saber que somos julgados pelos pais que tivemos e não pela nossa capacidade, pela maneira como agimos, pelo que temos e demonstramos ser.

A irmã que teve que estudar, ou melhor, voltar aos estudos, para que o irmão fosse inocentado,  depois de ser acusado de um crime que não cometeu, mostra que não devemos desistir do que acreditamos. Ela é irmã dele, conviveram juntos desde a infância, é óbvio que ela sabia que ele não tinha feito o que disseram. Tudo bem, que ele foi condenado por outros tantos crimes, mas isso não justifica, de nenhuma maneira, ele ser preso quando é só um suspeito de alguma ocorrência/crime.

Muitos irmãos não esperariam tantos anos. Mas o amor fraterno deles é tão grande que ela espera anos para se formar e conseguir provar a inocência dele.

Com certeza, eu faria isso por qualquer irmão/irmã meu/minha, porque eles são preciosidades na minha vida e cada um tem seu jeito e maneira de ser e nenhum deles jamais faria isso, de nenhuma maneira.

Assista e veja que mesmo a justiça pode ser falha e acusar alguém, pois pessoas corruptas não existem só no Brasil.

Nenhum comentário

Postar um comentário