Luz, Câmera, Ação: Mãos Talentosas de Ben Carson



Direção: Thomas Carter
Ano: 2009
Produtora: Sony Pictures
Classificação: Drama
Elenco: Alecia Hamilton, Angela Dawe, Aunjanue Ellis, Casey Tutton, Cuba Gooding Jr., Danny Goldring, Duncan Hursley, Ele Bardha, Ellington King, Erin Renee Frankfort, Geoffrey Beauchamp, Gordon Michaels, Gregory Dockery II, Gus Hoffman, Ithamar Enriquez, Jaishon Fisher, Jesse Christian, John Hoogenakker, Kimberly Elise, Lesley Bevan, Loren Bass, Maestro Harrell, Michael Fitch, Rick Uecker, Ron Coden, Sam Logan Khaleghi, Scott Stangland, Tajh Bellow, Wayne David Parker, Zac Douglass
Nota:

Sinopse: O jovem Ben Carson (Cuba Gooding Jr., vencedor do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante, Jerry Maguire, em 1996) não tinha muita chance. Filho de lar desfeito, cresceu em meio à pobreza e ao preconceito, tornando-se um garoto de temperamento inflamado e com baixo rendimento na escola. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé no filho. Ela insistiu para que ele expandisse sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé se revelou como um dom, a essência que o levou a perseguir o sonho de tornar-se um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo. (Título Original - Gifted Hands) 2009 Sony Pictures Television Inc. All Rights Reserved.

Trailer: Mãos Talentosas de Ben Carson



Olhando filmes na Netflix, me deparei com esse. Minha irmã e eu fomos ver e me surpreendeu a atitude de sua mãe em relação aos seus filhos, mesmo não tendo estudo. Não desistiu dos seus filhos. Fez eles estudarem e se formarem, sempre os incentivando...dizendo para não pensar nos outros. Pensar em você! Todos podem ser bons mais você será melhor que eles.

Fiquei impressionada com essa mãe. Desde quando tinha cinco anos, indiretamente o incentivou a ler e escrever.

Em meio a dificuldade ele não desistiu, pois tinha sua mãe sempre ao seu lado o ajudado de alguma forma. Esse filme causou um impacto incrível em mim. Tenho certeza que você irá gostar.

Carson não desistiu, mesmo tendo, vendo muito preconceito por ser negro, mesmo ainda não sabendo muito continuou até ser o melhor da escola. Mesmo estando atrasado na faculdade, sua namorada o incentivou e ele passou. Fez um procedimento que não deveria ter feito sendo estagiário, mas fez a coisa certa e seu tornou-se além do chefe de neurocirurgia um homem que dá valor ao que tem, e é íntegro. E mesmo em meio a tantas coisas acreditou e acredita no ser superior e que com certeza sempre está com ele e o ajudou a ter esse dom fantástico.

Nenhum comentário

Postar um comentário