Resenha: Procura-se - Giovanna Vaccaro

Autor: Givanna Vaccaro
Páginas: 200
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Adicione: Skoob

Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.
.
Resenha:
" - Será que meu destino é morrer? – perguntei para mim mesma em voz alta.
-Não! – exclamou Miles indignado.
Vaguei tanto e meus pensamentos que tinha me esquecido de Miles. Olhei para ele e nossos olhares se encontraram.
-Seu destino é o amor – afirmou ele com aquele sorriso perfeito.
Não entendi. Como meu destino seria o amor se eu estava morrendo aos poucos?
- É uma consequência – explicou ele. – Cada destino tem sua consequência e a sua é o amor."
Ganhei esse livro em um sorteio. Interessei-me pela história, pois se trata de uma jovem com uma doença rara que se dá em criança e é possível conviver com a doença, até terá que fazer uma cirurgia para um novo coração.

A história foi escrita por uma adolescente e vemos bem isso, porém uma jovem que não conhece algumas, digamos, gírias de adolescente é bem exótico, entre outras coisas a escrita no começo quase me fez desistir da lê-lo, mas persisti.

Tudo bem que a Ariane tem 17 anos e passe confiança que está bem, mas não me soou convincente. Outras coisas que me incomodaram foram os sobrenomes da protagonista e do Miles e ela largar Nova York que tem um ensino muito melhor em graduação e afins para vir estudar aqui no Brasil. Que estrangeiro faria isso!? Não conhece nenhum que durou muito tempo aqui.

Os personagens:

Ariane, moça que está com a doença coronariana
Miles, o flerte
Callie, melhor amiga, bem divertida, fora ela chamar a Ariane de amada, ela é legal.
Becky a irmã hiper inteligente, linda ...

Fora isso a história a meu ver é clichê, a moça encontra o cara dos sonhos e tal. Tudo as mil maravilhas, só que não.

Alguém doa um coração porque se não ela morre. Adivinha quem? E ela se recupera e vem para o Brasil estudar graduação aqui!? Sim! Isso mesmo...rsrs

Para quem quer saber mais da doença em si é bacana ler esse livro.

Não achei o livro tudo que imaginei de certa forma, mas vale como uma leitura rápida, simples e de fácil entendimento.

Nenhum comentário

Postar um comentário