Fim de Semana Especial Harry Potter

                                                                     É Hoje!!!


  Sinto muito Snape, mas são tantas emoções que eu não to sabendo lidar!

  Sim, chegou o dia! 31 de julho, aniversário da criadora e da criatura mais o lançamento de "Harry Potter and The Cursed Child". Nós do Blog Eu Pratico Livroterapia, estamos em uma jornada desde sexta-feira montando um especial para vocês Potterheads trazendo curiosidades, notícias, gifs engraçados (hehe), e muitas coisas legais, tudo isso com o propósito de comemorar o dia de hoje.  

  Finalmente, depois de alguns anos, voltamos a sentir a sensação de lançamento de um livro de Harry Potter, de aguardar ansiosos pela meia noite para ter um exemplar em mãos, e não dormir devorando as páginas. E foi assim! Pude presenciar isso de perto, pela primeira vez na minha vida (Eu tenho a idade do lançamento do primeiro livro) e foi lindo ver o amor no olhar de cada fã desse universo e o brilho de ansiedade ao se deparar com a caixa, ainda lacrada, repleta de livros. Prometo fazer um post só sobre esse evento que fui ontem e o que eu senti nesse dia, em breve. 

  Hoje, vamos concluir esse Fim de Semana Especial Harry Potter muito felizes e contentes pois recebemos muitos comentários positivos. Quero agradecer a todos que nos acompanharam nesta aventura. Muito Obrigada! 

  Então, vamos lá? Teremos Tags que eu respondi sobre o universo Potter e, teremos também, receitas que tantos amamos mais o bolo que Hagrid dá a Harry em seu aniversário. Nos acompanhe nesse dois posts feitos com muito carinho para vocês.


Tag dos feitiços



Expecto Patrono 
Um livro de infância relacionado a boas memórias 
- "O Fantástico Mistério de Feuirinha" do Pedro Bandeira . 
Quando tinha uns 10 anos, recebi esse livro de uma tia e eu li e reli ele muitas vezes. Logo depois veio "Harry Potter" que foi o meu primeiro livro "grande". Esses livros foram o despertar do meu amor por literatura.




Expecliamus 
Um livro que te pegou de surpresa
- "Quem é você Alasca?" do John Green. 
Quem leu, e não tinha recebido nenhum spoilers sobre o livro, sabe o que eu estou falando. Foi um momento "Isso não pode estar acontecendo!" 



Prior Incantato 
O último livro que você leu
- "A Herdeira" – Série “A Seleção” da Kiera Cass. 
Só tenho uma coisa a dizer: Eadlyn saí fora e deixe só os selecionados porque eles sim foram a graça do livro.



Alohomora
Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes
- "Belo Desastre" (New Adult). 
Posso dizer que esse livro tirou a impressão negativa que tinha em relação a essa categoria mais adulta e dos livros eróticos. Eu li "Belo Desastre" a uns 3 anos atrás, em uma época que romances e aventuras dominavam minha prateleira, e me apaixonei por ele! Hoje eu amo livro New Adult, eróticos alguns, e sou apaixonada pelos Maddox, porque sim! (hehe)




Riddikulus 
Um livro engraçado que você leu
- "Procura-se um marido" da Carina Rissi
Não é um livro do gênero comédia, ele é um Chick Lit e umas das características desse gênero são personagens principais, geralmente mulheres, independentes e meio cômicas e atrapalhadas. A Alícia possuí todas essas características, e na sua busca por arrumar um marido para recuperar sua herança, ela se mete em várias confusões super engraçadas que arrancaram muitas risadas minhas. 


Sonorus
Um livro que todos deveriam conhecer
-"As Vantagens de ser Invisível" do Stephen Chbosky
Acho que muita gente conhece, mas nunca leu. Uma tristeza, pois o livro é tão bom e muda sua forma de ver alguns assuntos. É tocante, emocionante e super recomendável. Leiam! 



Obliviate
Um livro que você gostaria de ter esquecido
Sem dúvida alguma -"Entre o agora e nunca" da J.A Redmerski
Esse livro foi uma decepção na minha vida. A conclusão dele é terrível e me fez ter uma arrependimento profundo após a leitura. A história em si não é ruim! Clichê, mas não ruim. Entretanto, a última página foi tão vazia e tinha uma frase que me deixou meio assustada.  


Império
Um livro que você leu para a escola
“A vida como ela é... Em série” do Nelson Rodrigues
Ao contrário do que geralmente acontece, ler esse livro para escola foi muito bom! Na verdade, nunca tive problemas em ler livros para as aulas, porém esse foi diferente.  Eu me apaixonei pelo livro e ele me ajudou muito na escolha do meu curso na faculdade (Letras - Português/Literatura). Na verdade, "N" fatores me ajudaram na escolha da habilitação que queria fazer, e Nelson Rodrigues e seu Neo-Realismo foram um dos motivos.


Crucio
Um livro que foi doloroso de ler
- 50 tons de cinza
Peço desculpas aos fãs, mas para mim foi como se uma faca estivesse sendo enfiada no meu peito, sério! E o filme foi pior que isso!



Avada Kedavra
Um livro que pode matar (Interpretação livre)
- Simplesmente Acontece
Escolhi ele poque ele me matou de curiosidade. Meu Deus! Você fica presa a história até a última página para  finalmente saber o que nos perguntamos desde do início. 



Nota importante: Essa tag eu vi no blog "livro sobre livro"


Tags Harry Potter


Qual seu livro favorito?
- “Harry Potter e as Relíquias da Morte” pelo simples motivo de ser a conclusão de tudo, de tudo finalmente ser desvendado nas páginas desse livro.



Qual seu filme favorito
- “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”
Após toda aquela tensão do livro anterior, o retorno de Voldemort, a morte do Sirius, esse filme veio mais irreverente, leve e com cenas muito engraçadas. Deu um bom equilíbrio entre o anterior e também, ao filme que estava por vir.



Qual sua casa?
- Corvinal
"[...] ou será a velha e sábia Corvinal,
a casa dos que tem a mente sempre alerta,
onde os homens de grande espírito e saber
sempre encontrarão companheiros seus iguais..."



Se você pudesse ser um personagem, quem seria?
- Luna Lovegood
Ela é minha personagem favorito por ser simples, amiga e não se importar com que as pessoas acham dela. 
"Acho que vou comer um pudim" 



Qual o seu local favorito?
- A toca/ Hosgmead






Qual seria seu Patrono?
- Um cavalo 



Se pudesse conhecer alguém do cast, quem seria?
- Emma Watson. 
Essa pergunta foi difícil de responder. Escolhi a Emma porque a admiro muito como atriz e também como pessoa, e admiro o fato dela estar envolvida em causas sociais. 



Qual sua frase favorita
"Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre o Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!" - Minerva McGonagall
De todas as frases que eu gosto, principalmente as do Dumbledore, essa é a que até hoje me arrepia. Uma frase dita no primeiro livro, que se adapta tanto ao universo fictício, tanto ao mundo real. 



Matéria favorita ensinada em Hogwarts
- Poções
Eu iria adorar colocar esse meu lado Palmirinha/Ana Maria Braga para fora nas aulas de poções (hehe)



Se pudesse usar apenas um feitiço para sempre, quando quisesse, qual seria
- Expecto Patrono
Volta e meia nos vemos triste, e seria ótimo conjurar o Patrono e afastar aquilo que está nos causando essa sensação ruim, e comer um chocolate depois, é claro!



Qual parte do filme/ livro que te fez chorar?
- Morte do Fred/ Lembranças do Snape
Já disse o quanto eu fico triste, até hoje, com a morte do Fred. Os Weasley são minha família. E a cena das lembranças do Snape, não importa a quanto eu veja, eu vou chorar eu todas as vezes.




Se você pudesse bater um papo com algum personagem, quem seria?
- Rony
Conversar com ele deve ser muito divertido! Ele é divertido!




Qual personagem que morreu você queria que tivesse sobrevivido?
- Fred
Ainda da saga "Não Superei"



Se pudesse escolher entre Varinhas das Varinhas, a Pedra da Ressurreição  ou a Capara da Invisibilidade, qual escolheria?
- A Capa da Invisibilidade



Acabaram as tags de hoje! Se vocês quiserem, teremos muitas outras tags aqui no blog.

Recado importante
Snape mandou dizer que se você não for ver a continuação desse post, ele vai tirar 50 pontos da sua casa. Melhor não deixar essa injustiça acontecer, não é? 
  

Se você não viu os post anteriores, corre lá! Estão muito legais!

Nenhum comentário

Postar um comentário