Resenha: ZumBeatles: Paul está morto-vivo - Alan Goldsher

Autor: Alan Goldsher
Páginas: 352
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob
Livro cedido pela Editora

 
Sinopse: A verdadeira invasão britânica chegou. Eles estão mais mortos-vivos do que nunca.
Nessa divertida releitura da trajetória da mais famosa banda inglesa, acompanhamos os principais acontecimentos na vida desses mitos do século XX... porém com um pequeno detalhe: os músicos são zumbis. Não os lentos e imbecilizados zumbis aos quais estamos acostumados. Mas zumbis espertos, rápidos e cheios de sex appeal. Além de alguns truques de controle mental. Entre sangue, suor, guitarras e iê-iê-iê — e a perseguição do implacável caçador de zumbis Mick Jagger —, eles são atacados por uma ninja do oitavo nível, Yoko Ono, condecorados pela rainha e consolidam uma invasão mundial.



Resenha: ZumBeatles é a mais (isto se você estiver disposto a acreditar) completa e mais esclarecedora biografia dos inigualáveis [zumbis] liverpudianos: George, Paul, Starr e John.
O bem obstinado escritor, e também "Beatlemaníaco", Alan Golsher dedicou anos, e algumas cicatrizes, em uma caçada muito amigável aos quatro "arrastados" do rock 'n roll.

O homem teve encontros com os Beatles e pessoas ligadas à eles em seus próprios lares, não importava o que "lar" pudesse significar, fosse um apartamento escondido no Central Park ou o sistema de esgotos nada agradável de Nova Iorque, fosse uma grande noitada entre vampiros em Ibiza ou um convite/ameaça para uma conversa em um lugar qualquer de Barcelona. Até mesmo o Céu  ou o Inferno, nosso escriba buscou cada informação que pudesse encontrar sobre a banda britânica.



Se você faz o tipo que se diverte com coisas absurdas, com certeza não vai se arrepender de ler as confissões de Lennon sobre seu objetivo de alcançar o "Toppermost of the Poppermost" (seja lá o que diabos isso signifique), ou as descrições dos incontáveis ataques aos fãs (causados pela "natureza zumbi") de Paullie e Harrison, e que tal um lorde ninja do sétimo nível que pode desaparecer em poucos segundos? Ringo Starr não era um zumbi, mas não deixava de ser tão ágil e habilidoso quanto os companheiros.

Você vai rir, você vai se irritar, talvez alguns diálogos vão te fazer detestar alguém, mas Alan escreveu (ou melhor, transcreveu) as entrevistas mais incríveis e inteligentes que poderia, sem que houvessem interrogações ou aquela sensação de que falta alguma peça nesse quebra cabeça, se você já tem um certo interesse em zumbis ou nos quatro  besouros de Liverpool, este livro vai ser uma boa escolha, com certeza.

18 comentários

  1. Olá, infelizmente esse é um livro que eu não pretendo ler, especialmente porque não é um genero que me interessa e também não sou fã dos Beatles. De qualquer maneira, achei interessante sobre as sensações que você comentou sobre a leitura. Vou recomendar para uma amiga minha que adora!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá Wall,
    Eu ganhei esse livro também é fiquei com um pé atrás para ler porque eu não gosto de biografias. Porém, gosto muito dos Beatles e essa coisa de falar deles como Zumbis, eu achei interessante. Gostei muito da sua resenha e vou começar a ler o mais rápido possível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Xente que é isso, nem sei o que pensar, não sou uma grande fã de Beatles, mas gosto muito de zumbis, fiquei bem dividida quanto a esse livro não consegui entender muito bem se é uma ficção, se é uma biografia, acho que vou ter que pesquisar mais para saber se leria.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. =OOOOOOOO
    gente!!!
    Quando eu vi a premissa desse livro achei que eles tinham simplesmente posto zumbis na história! Não que fosse uma "biografia" com zumbis!
    kkkkkkkkk
    Deve ter sido muito divertida e estranho (acho que mais estranho)
    kkkkkkkkk
    Coitado da alma desses caras!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Sou super fã de Beatles, mas estou meio cansada de zumbis.
    A sua resenha está bem escrita, mas não sei se leria esse livro hehe
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Gente!!! Eu que sou fascinada por Beatles ia amar essa leitura, só o título dele já anima que quer ler algo engraçado
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oi Wall, bem sincera sua resenha, parabéns. Bom não e um livro que me interesse, acho bem improvável eu ler ele, mas quem sabe um dia não e mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Primeiro lugar, gostei muito da sua resenha. Só que eu passo essa obra, curto muito os Beatles porém misturar zumbis e tudo mais aí não rola.

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Tudo bem?
    Eu já tinha lido uma outra resenha sobre, mas mesmo assim não é o tipo de leitura que me atrai, sabe? Não sei muito da banda (nem escuto as músicas), então creio que a leitura (mesmo sendo um tipo de biografia) não fluiria muito bem. Mas, achei até a ideia de zumbi bastante interessante ^-^
    Parabéns pela resenha <3
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua resenha e realmente para quem é fã dos Beatles ou mesmo curte um zumbi é um prato cheio. Infelizmente não sou fã da banda, então conheço pouco ou quase nada dos mesmos. Dessa vez deixarei a dica passar, biografias não são mesmo a minha praia, mas indicarei para amigos que curtem essa banda que fez tanto sucesso! Grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Wall, tudo bem?
    Eu sou completamente louca para ler essa obra, sou uma grande fã da banda e acredito que seria ótimo ler algo assim, seria muito engraçado ver os integrantes como zumbis, acredito que seria uma biografia um pouco diferente da normal mesmo, por estarem dessa forma, iria amar ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Wall!
    Recebi um exemplar da editora mas não me interessei, não curto Beatles e ai fica mais dificil. A Jac, uma das nossas colaboradoras, vai ler. Espero q ela goste :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS NAMORADOS <3

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Achei a capa de ZumBeatles bem legal, remetendo a famosa foto da banda.
    Nao conhecia o livro e gostei dele no geral, acho que o humor vai me conquistar.
    Nao sou aquela fã dos Beatles, mas sei algumas referencias.
    Vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Nossa... pensa em um livro que não serviu para mim :/
    Eu me diverti e tudo mais, mas cara... chegou uma hora que se tornou cansativo e me tirou todo o foco...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Hahaha essa coisa de zumbi virou febre, né? Eu não consigo gostar, sou muito medrosa, mas acho hilário esse livro e confesso, sacanagem com os caras, tadinhos hahaha. Pra quem curte música e zumbi, com certeza é um prato cheio.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oie
    eu imagino como os fãs da banda devem ter adorado o lançamento e achei muito legal a ideia, a capa está linda e o enredo bem instigante até mesmo para quem não é fã, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Wall!!!
    Admito que não sou uma leitora assídua de zumbis, pra mim eles são legais nos games e em alguns filmes mas fora isso mal vejo algo relacionado.
    Porém, como no livro "Orgulho e Preconceito e Zumbis" tenho uma certa curiosidade em "Zumbeatles" por curtir a banda e por isso quero ler.
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliteraro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee! Gostei da dica! No início fiquei na dúvida se seria algo que eu leria, mas depois fui ficando curiosa. Corro horrores de zumbis, mas acho que esse eu encararia sim! heheh

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir