Resenha do Filme - Como Eu Era Antes de Você

Data de lançamento: 16 de junho de 2016 (Brasil)
Direção: Thea Sharrock
Música composta por: Craig Armstrong
Adaptação de: Como Eu Era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Resenha do livro aqui
 

Sinopse: Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir. Louisa "Lou" Clark vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no "castelo" da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos. Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas - e corações - mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.
Resenha: O Filme é lindo, todo ele. Aos meus olhos seguiu direitinho a história do livro, super fiel. Saí de casa com o coração na mão, morrendo de medo de chorar litros, e pior na frente de muita gente, rsrs. Porém nada disso aconteceu a atriz Emilia Clarke interpretou a Lou de forma muito hilária e cômica, teve momentos em que só se ouvia na sala de cinema risos histéricos das pessoas. Assim como a Emilia o Sam Claflin deu show como Will, a cena dele pagando de “Sthefen Hawnking” foi muito engraçada, não teve como não dar altas risadas.

O drama passa por despercebido em grande parte do filme, apenas já na metade que surgem as primeiras preocupações por parte da Lou em relação a mudar a idéia fixa do Will em acabar com seu sofrimento. Nesse momento meus olhos começavam a demonstrar os primeiros indícios de lágrimas, algo que aconteceria com mais frequência a partir dalí.

Vemos o trabalho do Nathan, o enfermeiro sempre solícito, tentando ensinar a Lou como cuidar do seu paciente se algo de ruim acontecesse com sua saúde, que tende a piorar muito rápido. Vemos também o dilema dos pais que lutam para lidar com o estado do filho, e claro a fato de terem apenas seis meses para usufruir da presença do dele. A mãe Camilla Traynor (Janet MacTeer), é a que mais sofre, está o tempo todo apoiando a Lou em seus planos mirabolantes de tirar o Will de casa e tornar sua vida melhor, ou mais aceitável aos olhos dele. Já o pai Steven Traynor (Charles Dance) dá a entender que se preocupa com o filho, só que não demonstra muito isso na prática. Posso estar errada, mas senti que ele meio que aceita as ideias do Will mais que a mãe e por isso age mais com a  razão do que com o coração.

De todas as tentativas da Lou de tirar o Will de casa, a viagem deles à praia foi a melhor parte, eles ficam mais próximos, o Will a faz experimentar tudo que sempre quis, era como se ele a quisesse fazer feliz enquanto estavam longe de casa, em outro país, vivo. E em um momento lindo e romântico ele a conta que não tem a menor intenção de mudar de ideia. Depois disso ela se revolta, não aceitando que o Will, o seu Will depois de tudo o que ela fez ainda pense, de forma irredutível em seguir seus planos. Acho que nunca vi uma sala de cinema tão quieta e ao mesmo tempo cheia de pessoas fungando e limpando os olhos, hahaha.
“Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir.”
Eles retornam e ela não volta mais para a casa dele, para o seu trabalho. Ficou revoltada, por que sem saber estava compactuando com algo impensável e imoral, pelo menos aos olhos de alguns.

Sabem o termo "chorar litros"? Hoje eu sei o seu significado, cada detalhe e sensação.

Chorei quando ela ficou em casa pensando nele o tempo todo.

Chorei pelos pais dele o apoiando mesmo sem querer.

Chorei por que sou egoísta e também queria que ele mudasse de ideia.

E por fim chorei em ver a Lou passar por cima dos seus sentimentos contrários às ideias do Will e ir ao seu encontro, para uma última vez o ver, tentá-lo fazer mudar de ideia, se despedir.

O filme foi lindo do começo ao fim, foram as 1h e 50m mais engraçadas, felizes e tristes que passei. Os produtores não deixaram passar de fora, e souberam trabalhar os dramas com muito cuidado para não saírem da linha. Vimos claramente uma mulher descobrindo o amor no lugar mais improvável do mundo, assim como o homem que pensou que jamais sentiria o calor da vida, da amizade, do carinho e do amor novamente. Igualzinho ao livro.

Um conselho? Não deixem de ir ver esse filme, tenham a absoluta certeza, não vão se arrepender.


23 comentários

  1. Oi Marcia!
    Assisti ontem à esse filme é posso dizer que fiquei bem satisfeita com a adaptação que foi, dentro do possível, bem fiél ao livro. Apesar de ser uma história emocionante não me debulhei em lágrimas como achei que aconteceria,mas ri bastante com as tiradas da Lou.
    Com certeza é uma ótima opção no cinema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa eles deixaram a história mais leve com aqueles toques de humor. E muita gente por ter lido o livro já foi preparada psicológicamente, imagino.

      Excluir
  2. Olá
    Que bom que a adaptação ficou boa, eu descobri que não consigo gostar do filme se eu ler o livro antes, fico reparando em tudo e minha experiência fica bem prejudicada.
    Esse é um filme que eu não assistiria no cinema, acho muito caro para um filme 'normal' prefiro guardar o dinheiro para um Star Wars cheio de efeitos. É duro ser pobre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçado como as pessoas ficam incomodadas se uma adaptação não é muito fiel ao livro hehehehehe. Sei lá.
    Mas pelo que vejo esse filme não teve reclamações quanto a isso.
    Ele é lindo de qualquer forma. Ainda não assisti, mas quando sair do cinema vejo, ele não chegou na minha cidade.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Eu achei o livro lindo e o final acabou comigo. Fiquei semanas mal.
    Com isso fiquei em dúvida se assistiria ou não ao filme, sua resenha me animou e me causou curiosidade. Acho que vou assistir sim.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda o filme está bem mais leve que o livro, se puder vá ver sim, tu vai adorar.

      Excluir
  5. Ele ja esta na minha lista de filmes para ver, mas nao vou no cinema... vou esperar sair DVD, nao rola chorar em publico pra mim. rrs... Que bom que curtiu o filme.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Só estou ficando mais ansiosa a cada resenha que vejo do filme, mas eu não tenho nem previsão de quando irei ler o livro :(

    ResponderExcluir
  7. Preciso assistir esse filme, mas vou ler primeiro o livro e ir preparado pra ver nos cinemas. O único problema é que aqui na minha cidade não tem cinema rs.

    ResponderExcluir
  8. Ai menina, acredita que eu tenho o livro há um tempinho mas ainda não li? Na verdade só fiquei curiosa quando vi o trailer do filme, mas tem tanta coisa na fila, que acabei deixando pra depois e o filme já tá aí. Sairei de férias nos próximos dias, aí pretendo ler. Quanto ao filme, só o assistirei após ler o livro, mas é bom saber que foi uma boa adaptação.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Sou louco para ver! Mas fico sempre adiando! Muita gente falando que é bom e tal. Adorei o post! Aumentou minha vontade de ver mais ainda haha'
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Ainda nao li Como Eu Era Antes de Você, mas pretendo fazer isso antes do filmes.
    Fico feliz que tenha gostado e achei a escolha dos atores perfeitas, eles se combinam demais.
    LOuca pra ler logo, e acho q vou chorar com tudo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oiii Marcia, tudo bem
    Menina estou louca para olhar esse filme já, só imagino como realmente deve ser incrível a história, sei que chorarei o filme todo huahauahau
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Nossa se antes eu já estava ansiosa com esse filme, hoje estou vibrando de emoção haha. Estou muito curiosa para assistir e fiquei feliz de ler uma crítica tão positiva.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi o filme e estou louca pra ver, vou tentar não chorar tanto kkk... ótima resenha ><

    ResponderExcluir
  14. Oii, Marcinha!
    Estou louca para assistir esse filme, mas acho que só vou assisti-lo em dvd mesmo =(

    Que bom que você gostou e eu adorei saber que o filme está fiel ao livro. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu assisti o filme no cinema e adorei a adaptação. Os diretores e produtores conseguiram captar a essência do filme \o/ Ficou ótimo! Muito divertido, e claro que com um final de acabar com o nosso coração, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh, o filme é lindo mesmo..
    Muito, muito!
    Eu amei, ri e chorei na mesma intensidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas quero muito ver esse filme. Depois de ler sua resenha tenho certeza que irei chorar mt.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Se eu li o livro e quase desidratei, imagina vendo o filme! Eu não vi ainda, mas acredito que esteja fiel mesmo, é uma história maravilhosa! Só não fui no cinema ainda por causa do meu TCC...

    ResponderExcluir
  19. Ai que amor! Eu to doooooida pra ver, mas ainda não consegui pq só tem dublado durante a tarde. Legendado só a noite e tá bem complicado voltar tarde pra casa. Uma droga essa coisa de ter uma quantidade maior de salas dubladas.
    Mas enfim, só tenho visto comentários lindos assim, todo mundo amando e dizendo que está bem fiel. Ai, céus, que chegue minha hora logo de assistir.
    Bjão

    ResponderExcluir
  20. Oie
    eu sou bem suspeita, li o livro faz anos e sempre o adorei, muito linda sua resenha do filme, eu assisti e gostei bastante apesar de certos pontos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Filme perfeito!! Chorei horrores kkkk
    Resenha linda, Marcinha!

    ResponderExcluir