Resenha: Sempre Fui Sua - Penelope Douglas

Autor: Penelope Douglas
Páginas: 368
Ano: 2015
Editora: Universo dos Livros
Adicione: Skoob

 
Sinopse: Best-seller do The New York Times e do USA Today Primeiro volume da série “Fall Away”, Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent. Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele. Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?
Resenha: Até que ponto o bullyng pode prejucar uma pessoa? E o mais importante, porque as pessoas preferem ver o circo pegar fogo do que evitar o incêndio? Essas perguntas vão sempre dar o que pensar não é mesmo? Aqui temos a historia de dois jovens, que até os 14 anos eram melhores amigos e que um dia do nada uma das partes simplesmente muda da água pro vinho sem nenhuma explicação, se distancia e passa a praticar os piores bullyngs contra o seu “ex-amigo".

Tate é uma jovem de 17 anos que de tanto sofrer várias ofensas a sua pessoa resolve passar um ano na Europa pra tentar fugir de seu vizinho, ex-amigo e bully. Ela não entendia de onde vinham tanto ódio e rancor por parte Jared, o então agressor. Ela apenas lamentava ter perdido seu amigo, confidente e primeiro amor. A história é sobre ofensas e mais ofensas da parte de Jared, porém quando ela resolve mudar e encarar todos aqueles que a humilhavam diariamente algo a faz questionar os reais motivos de o vizinho a odiar tanto.
“Já amei Jared, mas agora sabia, sem dúvida alguma, que “o meu Jared” não existia mais...”
Ao voltar da França um ano depois de ter saído fugindo dos ataques vergonhosos contra si, Tate está se sentindo mais segura, forte e com determinação para enfrentar tudo e todos que tentarem a ameaçar com alguma ofensa, e realmente ela tira de letra as tentativas que alguns colegas de escola começam a fazer. Logo de cara ela quebra o nariz de um engraçadinho que tenta intimidá-la, desfere respostas prontas a provocações verbais, e nunca mais baixou a cabeça pra ninguém. Isso até Jared aparecer e todas as lembranças do passado retornarem em enxurradas em sua cabeça. Logo foge, não quer cair em tentação e parecer fraca diante dele, mas o infeliz parece a perseguir e sempre aparecer nos mesmos ambientes que ela.


Amei esse livro, primeiro porque gosto de drama, segundo por que o tema é super interessante, e terceiro porque rola um lindo romance por trás de toda a trama, hehehe!

É claro que todo esse ódio do Jared é “recalque”, e depois existe um segredo que deixa-nos de queixo caído ao ser revelado, tipo você pensa, como é possível? E depois tu fica com raiva por que ele poderia simplesmente se abrir com a mocinha e esclarecer tudo, dãaaa.

Mas o final é surpreendente, a autora consegue nos tirar do ódio eterno ao mocinho, há amor incondicional.

Confesso que ela me surpreendeu, super recomendo esse livro. Não consegui parar de lê-lo até descobrir tudo, as causas e fatos que levaram o rapaz a ser tão cruel.
“O passado dura para sempre. O futuro não chega nunca. Até você.”

16 comentários

  1. Achei o título desse livro feio :(
    A história em si me parece interessante, mas não curto muito misturar amor e bullying. Não iria ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Livros com o tema de bullying já chamam minha atenção. Mas confesso que fiquei muito curiosa depois que você falou que tem um segredo no meio.
    E ainda um romance! Gostei muito e vou anotar esse livro, para posterior leitura.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu quero ler..
    Gostos de livros com esse tema, e sempre me fazem chorar, acredita?rsrs
    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro mas pelo que você falou, a trama parece ser muito instigante e fiquei curiosa para conferir, eu gosto bastante de livros do gênero e acho que esse me agradaria.

    ResponderExcluir
  5. Ola Marcia lindona já li esse livro e amei, estou louca para comparar a edição física, menina da uma raiva do Jared em muitos momentos, quando tudo é revelado então rsss. Gosto muito da maneira como a autora abordou o bulling no livro, a protagonista é uma fofa e sobre muito com o tratamento que recebe ainda mais sem entender a razão. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Amor e bullying? Que mistura estranha rs, mas eu daria uma chance para o livro, pois gostei da sua premissa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia a autora e o livro, e num primeiro momento eu não leria, mas lendo sua resenha me deixou com vontade de ler, achei a mistura de bullying e amor bem interessante e acho que leria para saber qual é o segredo de Jared e saber como se desenrola esse romance.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Gente, como que eu nao conhecia esse livro Sempre Fui Sua antes?
    Adorei a premissa e fiquei louca para saber mais da historia qdo terminei de ler a resenha.
    Esse eu vou ter q comprar pra ler tudo, hahha.
    Adorei a recomendação.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcia, tudo certo?

    Esse livro foi recomendado ano passado por uma amiga quando comentei que queria ler coisas diferentes. Não consegui passar da segunda página. A história é ótima, ou melhor, a ideia da história é ótima, mas o estilo de escrita não me pegou. O que acho uma pena porque a ideia é muito interessante.

    Beijos,
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  10. Eu AMEI esse livro demais!! Estou louca para ler os outros da série!!
    O tema foi muito bem explorado, o mocinho começa a trama tão sombrio que cheguei a me perguntar se era mesmo possível que eles fossem ter um romance! Lindo lindo lindo!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcia,
    Acho muito legal quando o livro nos prende a ponto de não largarmos a leitura.
    Não simpatizei muito com o livro, pois sinto que não preciso disso nesse momento. A temática do Bullying chamou minha atenção e anotei a dica para uma amiga que curte.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu achei o título estranho, parece não condizer com a obra, ficou esquisito. Parece ser uma boa leitura, mas não sei se leria agora. Não sei se é uma leitura com uma forte mensagem ou é só pra gente passar o tempo. Com um tema recorrente, precisa de uma história que nos faça refletir, e não parece ser o caso dessa...

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia essa obra, parece ser bem intensa. Ao ler sua resenha fui ficando cada vez mais curiosa para saber o porquê de tanta maldade por parte do garoto...o que aconteceu para uma amizade tão inocente se transformar em algo tão ruim? Mas acredito, muito pelo título e capa da obra, que o desfecho seja completamente oposto ao ódio...

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Tudo bom?
    Tenho uma amiga que é super fã desse livro e vive me indicando, mas meu tempo anda tão curto que só tenho lido os livros de parceria ou lançamentos =/ infelizmente esse está no final da minha lista, mas espero um dia conseguir lê-lo!
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei dessa resenha. Algumas pessoas realmente querem o circo pegar fogo. Mas, isso é a realidade atual... É muito sensacionaliasmo... um acidente... ninguém ajuda... Mas, pegar o celular pra filmar... isso sabem.
    Www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro. Achei a premissa muito boa, pareceu-me tratar-se de uma narrativa bastante profunda e intensa. Já fiquei interessada. A capa é que não me agradou muito.

    Tatiana

    ResponderExcluir