Resenha: Porcelana - Géssica Marques

Autor: Géssica Marques
Páginas: 412
Ano: 2015
Editora: Independente
Resenha retirada do blog Delírios Literários da Snow


Sinopse: Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito superticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados. Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia é que acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chance de sucesso. Violet Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma, e sobre todos que a cercam. E mais importante, quem quer tomar a sua vida.

Resenha: Centralia é uma pequena cidade, onde é comemorado um festival chamado Rubrum Luna. É o dia que as pessoas se vestem de vampiros, lobos e outras fantasias. Porém, as criaturas que ali vivem, aproveitam. Violet Demons é uma vampira e Sona é a sua serva, e elas iram aproveitar o festival...
Violet convidou Pietro, um dos nove lordes da corte, para a sua casa. Logo na primeira noite que eles passaram juntos, Demons acordou durante a noite e matou o lorde. Feito isso, mandou Sona pegar um pó qualquer e colocar numa urna, para que seja enviado para Aaron, o irmão de Pietro e também lorde.

Quando Aaron recebe a notícia, ficou chocado e com raiva. Sabia que a vampira tinha mandado um pedido para participar da corte, mas foi recusado porque uma mulher não poderia se tornar um lorde. Ele manda seus homens capturarem Violet viva. Porém, quando vão buscar, ela não entende o que está acontecendo e afirma que não matou o lorde.

A vampira não sabe o que a espera até o dia do Rubrum Luna...

Porcelana, logo nos primeiros capítulos, me fez criar muitas expectativas, porque achei a história sombria e diferente das que eu já tinha visto. E eu fui lendo e gostando ainda mais da história.

Violet foi a personagem que eu mais gostei na história. Não por ela ser a protagonista, mas pelo fato dela ser misteriosa e nem um pouco fraca. Também gosto muito de Sona. Ela é uma boneca de porcelana aos olhos dos humanos, mas uma adolescente aos olhos das criaturas. E ela é maravilhosa. Do meio do livro ao fim, vamos conhecendo mais sobre ela e é impossível você não gostar. Fiquei muito feliz e satisfeita com o final dela.

Sobre a história do livro, eu gostei e em alguns aspectos achei bastante diferente das que eu já havia lido. Já li vários livros de vampiros e outras criaturas e a escritora conseguiu trazer algo diferente e novo, o que me deixou surpresa.

Sobre o final, eu achei muito bom. Eu li muito rápido porque o final é viciante e você quer a todo momento saber o que vai acontecer. Também gostei do rumo que a escritora deu a cada personagem.

Encontrei alguns erros ao ler o e-book do livro, mas nada que atrapalhasse a leitura. Porém, o que me incomodou no início, foi em algumas cenas que a personagem Violet estava presente e o leitor fica meio perdido, mas com o desenrolar da história, você entende o que está acontecendo. Queria explicar com mais detalhes, porém seria spoiler. Sobre a capa, eu amei e foi o que mais me deixou curiosa para ler. Ah, foi a Géssica que fez!

19 comentários

  1. Olá Carolina!
    Que bacana, gostei de saber que a autora conseguiu inovar. Não faz muito o meu estilo mas fiquei curiosa. Minha irma coleciona bonecas parecidas com essa da capa rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO ORGULHO NERD

    ResponderExcluir
  2. que livro assustador. Achei curioso o título dele, ahsuhsuahsuas, só lendo para saber alguns significados

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina, tudo bem? Eu tive a oportunidade de auxiliar a autora alguns meses atrás sobre postar na Amazon e etc, mas fui lerda em começar a ler, nem sabia que já estava disponível! Adoro essa capa também, só não sou muito fã de terror e parece que o livro tende para este gênero. Deu medinho auahuahuaha, mas logo darei uma chance à obra. A Géssica é muito fofa e merece todo o carinho que pudermos lhe dar.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, eu não conhecia esse livro mas fiquei bastante curiosa com a história em si, irei procurar para mim, espero gostar assim como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A capa é realmente muito bonita. Achei o contexto do enredo bem original, mas não sei se leria o livro, se tiver versão impressa, talvez um dia eu venha a lê-lo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oiii Carolina, tudo bem?
    Realmente me interessei muito pelo livro que resenhou, achei a história diferente do comum pela originalidade e que capa hein, a autora está de parabéns, fiquei com vontade de realizar a leitura.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi menina, não conhecia o livro mas achei o plot interessante. Porém, estou um pouco saturada de histórias vampirescas. Na realidade é o meu gênero preferido, mas já li tantas coisas, e algumas não tão boas, que não sei o leria no momento, mas gostei da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Oie. Nossa, esse livro me interessou e já fiquei querendo saber mais sobre esse grande evento que acontece na cidade, ele parece o ponto alto da história. Não costumo ler coisas de vampiros mas esse me deixou bem curiosa e que bom que não decepcionou você, acho que vou querer ler. P.s: nunca tinha ouvido falar dessa história então obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que tenho medo dessa capa... rs... sim, sou uma das pessoas mais medrosas do mundo! hahaha... Fiquei com mais medo ainda ao saber que representa uma das personagens, que parece uma boneca de porcelana aos olhos humanos, mas que as criaturas veem como uma adolescente... com certeza deve ter um motivo para isso. Acredito que seja uma leitura sombria demais pra mim, mas que bom que gostou.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    nossa, realmente a capa é muito misteriosa! Eu ainda não conhecia essa publicação, e a sua resenha me deixou muito curiosa, revelou muito pouco da história. Um detalhe que comentou sobre a protagonista é que ela é marcante, isso eu já gostei. Não gosto muito de personagens fracas na trama, rs. Espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    A capa não é muito bonita, mas é condizente com a trama. Mas essa história eu não leria, não sou chegada em livros em que há personagens vampiros. Enfim, adorei sua resenha, mas a premissa não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei as fotos..
    mas não leria o livro, muito assustador p mim.. kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Parece bem interessante, eu adoro livro com vampiros e nem conhecia esse, apesar da capa não ser estranha, acho que já a vi por aí.
    Dá medo? rs
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, não conhecia essa obra, confesso que não curto livros hot, mas a pegada mais sombria despertou meu interesse.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá Carol!!!
    Bem, a história parece ser muito interessante e atrativa. A capa dar um arrepio só de olhar, me lembrou um dos meus animes preferidos Another :)
    Porém, ainda fico na dúvida se leria mas quem sabe um dia acabe lendo :)
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. OIE
    A edição está bem bonita, infelizmente não é meu gênero favorito então vou deixar a dica passar mas bem legal sua resenha e a dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa ao ler a resenha.
    Essa ideia dos seres se misturarem aos humanos em um festival me deixou empolgada e pensando em como tudo seria. Entrou para a lista de desejados.
    E a capa ficou muito legal mesmo!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  18. A capa é linda mesmo! Não conhecia a autora. Achei a premissa da obra bastante interessante, acho que leira o livro, certamente. Gostei muito da sua resenha. Penas os erros que você encontrou, mas ainda bem que não interferiram.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Olá Carol, tudo bem?

    Como não podia ser diferente, o blog sempre trazendo algum livro para eu acrescer à minha lista! Um enredo que envolve vampiros e suspense! Duas combinações perfeitas!

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir