Resenha: Dead Space - Electronic Arts

Desenvolvedores: Visceral Games
Escritores ou Roteiristas: Warren Ellis, Rick Remender, Antony Johnston
Publicadora: Electronic Arts (EA)
Designer: Glen Schofield
Ano: 2008
Gênero: terror, suspense, ação



Bom lhes trago algo diferente que a muito tempo vinha querendo fazer que era resenhar um dos jogos de terror mais populares que a Electronic Arts poderia trazer para nós, o jogo foi trazido pela Electronic Arts em 20 de outubro de 2008, e eu não vou contar a história do jogo porque se não estraga na hora que forem jogar.





Resenha: O personagem se chama  Isaac Clarke, o jogo é em 3ª pessoa, isso torna o jogo mais amplo pois além de ver o que está à sua frente, você também pode prestar a atenção nas coisas ao seu lado sem preocupação (como se matar monstros que surgem do nada na sua cara não fosse preocupante, mas vocês entenderam não é.) além do jogo ser de ação e uma suspense a cada passo do personagem no jogo os sustos não vão fazer com que vocês parem de jogar por medo, pois a história ou enredo que o jogo trás faz com que tenha mais vontade de seguir em frente no jogo, além de você poder modificar suas armas e armadura. tornando-o mais forte, porem o jogo tem seus bugs ou seja os personagens costumam te seguir infinitamente em alguns cenários, alguns corpos presos nas paredes ou eles levitando do nada no meio de um corredor como se fosse feitiçaria, munições em lugares de impossível acesso, mas por incrível que pareça não são muitos que existem, a jogabilidade é difícil porém você se acostuma, o personagem é lento em atacar isso dificulta muito quando precisa lutar corpo a corpo e você acaba morrendo no jogo.

O jogo é simplesmente fantástico, e simplesmente o melhor jogo de terror e suspense que eu já joguei na minha vida (e olha que eu joguei muitos hein) os cenários são aterrorizantes, os sustos são constantes, e a história é muito bem inserida no jogo, como é o primeiro jogo você não vê o seu personagem dialogando nunca, apenas os seus colegas ou sobreviventes falando contigo, mas você nunca responde apenas segue os caminhos matando tudo que se mexe (e olha meu amigo, mesmo que não se mexa, mata mesmo assim, e se achar que já ta morto... mata de novo, se não as coisas podem complicar um pouco).

E na moral, eu gosto desse jogo, meu favorito é o Dead Space 2, eu não ficaria nenhum pouco triste se resolvessem fazer um filme, porém sempre quando fazem um filme de um jogo eles fazem burrada, mas vai que cola né.


38 comentários

  1. Ai Rodrigo você e igual sua mãe, uns gostos estranhos. kkkkk
    Mas gostei, porem não vou indicar a meu irmão se não ele vai me matar de tanto susto. kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um gosto pras coisas um pouco aterrorizantes e bizarras mas eu sou normal não se preocupa não kkkk
      aconselho indicar ao seu irmão, o jogo vai dar medo nele também kkkkkkkk além de se entreter bastante com a historia do jogo.

      Excluir
  2. Olá, Rodrigo!
    Ainda não conhecia esse jogo, mas no início da adolescência já joguei bastante outros de terror, eles são viciantes. E acredite, às vezes eu ficava com medo à noite. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da medo a noite também kkkkk mas os sustos que tu passa valem a pena, ele é um jogo bem leve então se estiver interessada vai em frente porque vale o susto da noite, aproposito é viciante mesmo kkkkk

      Excluir
  3. Infelizmente um jogo proibido aqui em casa. Com duas crianças pequenas impossível esse tipo de jogo entrar por aqui! Mas com certeza deve ser um jogo arrepiante! Grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um jogo tenso, assustador e macabro mas tem uma história fantástica se for jogar em casa joga bem escondida só não te esconde muito porque se não você tem um ataque sozinha kkkkkkk

      Excluir
  4. Oiee

    Que máximo!! Eu adorei ver a resenha de um jogo, diferente mesmo e muito bem vindo para mim.
    Eu gosto de jogos assim e esse eu não conhecia. Claro que ver pra jogar.

    Grande abraço
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor conhecer a franquia é muito boa mesmo, e se está procurando sustos esse é um ótimo jogo pra isso.

      Excluir
  5. Quando o assunto são jogos eu prefiro mais os RPGs com orcs, feiticeiros e tudo o mais... com pegadas mais de época e tal... rs.. corro às léguas desses jogos que ficam dando susto na gente.
    Que bom que gostou tanto ao ponto de resenhá-lo, mas não faz meu estilo... rss

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de RPGs mas os que mais jogo são RPGMMO quem sabe não saia resenhas desse estilo, pretendo trazer mais resenhas de jogos, para diferenciar, pode aparecer um que você goste ai rsrs

      Excluir
  6. Ola Rodrigo que bom que o jogo foi bem desenvolvido com cenários bem trabalhados confesso que não conheço o jogo, normalmente sou co piloto de meu marido adoro assistir ele jogar, com certeza vou comentar sobre esse jogo. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai ser co piloto do teu marido pra esse jogo se ele gostar kkkkkk, abraços

      Excluir
  7. Oi, eu não sou de jogar e se fosse jogar, não jogaria esse jogo, já que não curto terror, eu provavelmente correria de qualquer coisa que remete a terror, mas achei legal fazer uma resenha de um jogo, achei bem diferente e gostei do modo como resenhou, para quem gosto desse tipos de jogos, esse é um prato cheio.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou trazer mais resenhas de jogos assim pretendo, e trazer uma variedade muito grande de jogos para resenhar aqui espero que curta.

      Excluir
  8. Oie!
    Nossa, não lembro da última vez que joguei um jogo de video game ahahah Eu costumava jogar bastante o Resident Evil, sempre adorei acabar com aqueles zumbis kkk
    Vou ver se o meu irmão tem esse para conferir!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele nunca jogou e pretende agora ele vai gostar, tem para PC, Xbox 360 e play 3, ele pode achar na steam, eu joguei muito Resident Evil também e odiava o nêmesis aparecendo do nada kkkk, tu vai curti esse jogo também.
      bjs!

      Excluir
  9. Oi,
    Não tenho costume de jogar vídeo game, mas admirou muito quando um jogo é mais que um jogo e consegue desenvolver uma história. Vou indicar para o meu namorado, ele adoro um jogo com um "bom" enredo.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai gosta mesmo, minha namorada não gosta de jogar também a não ser que seja comigo junto.

      Excluir
  10. Adoro vídeo game, mas sou muito ruim nesses jogos hahahaha, fora que terror eu já to pulando fora rsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, ninguém é ruim basta praticar, só que praticar muito vicia kkkkkk, mas terror é muito pesado mesmo.
      bjo

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Nossa, quanto tempo não jogo. Nunca joguei nada de terror, mas acho que vou voltar a jogar e começar por esse haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar desse é bem angustiante de andar nos lugares escuros com monstros que tem que matar 3 vezes kkkkkkk

      Excluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Bacana resenhar um jogo, ainda não tinha visto nada do Dead Space.
    Não gosto mto de jogos de ação e terror, mas vou mostrar a dica pro meu namorado, quem sabe ne?!
    Varios jogos viram filmes e livros, quem sabe esse vira tb.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu gostei do jogo, vai que o seu namorado goste também, e vai que um dia saia um filme mesmo.

      Excluir
  13. Olá meu anjo,

    Meus amigos estavam jogando esse jogo outro dia e achei bem interessante e o enredo melhor ainda.
    Dead Space já está na minha lista de jogos para jogar nas férias.

    Beijocas e jogos que viram jogo são sempre um desastre.

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tenho esperança nos jogos que viram filmes kkkkkkk, mas se você se interessou por esse jogo acredito que não vai se arrepender kkk

      Excluir
  14. Oie Rodrigo!
    tudo bom?

    Eu não curto terror, huhuhu.. não leio nada do gênero e muito menos assisto filmes. Quando eu era mais nova eu amava, e não sei o que aconteceu no meio do caminho! huhuh
    Então devo dizer que nem pensar vou jogar esse jogo, mas vou indicar para a Luiza, ela ama, os jogos e terror. Então ela analisa e me conta depois!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Nós mudamos muito com o tempo eu preferia jogo de tiro quando era novo agora gosto muito do terror, porém jogo de tudo.

      Excluir
  15. Ótima resenha parabéns ><
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu me viu jogando né amor ><
      obg!
      bjbj

      Excluir
  16. Oi Rodrigo! Não sou fã de jogos, e não gosto de nada que tenha o tema terror... sou muito medrosa e acabo tendo pesadelos com as coisas e já não durmo tão bem assim, então acho melhor evitar. Eu pararia de jogar por medo sim, fora que sou daquelas loucas que não fica sentada enquanto joga, levanta, chuta, grita e acho que correria pra fugir daquilo também! hahaha... Cenários aterrorizantes e sustos constantes não são para mim, mas fico feliz que goste tanto do jogo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Gosto daquela adrenalina que o susto dá é legal só quando to jogando, quando me assusto muito eu fecho os olhos e respiro fundo com o coração acelerado mas volto a jogar depois de 1 min de descanso kkkkkk

      Excluir
  17. Olá Rodrigo,
    Não sou muito boa com jogos,e sou muita medrosa (apesar de gostar de assistir filmes de terror mesmo assim), não sei se teria coragem de jogar. Mas, gostei muita da sua resenha, nunca tinha visto alguém resenhar um jogo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca vi nenhuma resenha de jogos e resolvi tentar kkkk vamos bota coragem para jogar esse jogo aí para poder sentir medo (essa frase não fez sentido nenhum né?! kkkk)

      Excluir
  18. Olá...acho que essa é a primeira resenha de um jogo que eu vejo em um blog literário, kkkkk
    Como fãs de jogos eu tenho que dizer que gostei bastante, mesmo que esse não seja um dos gêneros que eu costumo jogar. Se fosse um livro certamente iria ler, pois adoro terror, mas em nível de jogos, esse eu passo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente em livro é bem diferente a tensão de terror do que um jogo, mas pra mim prefiro os dois, livro e jogo kkkkk
      obrigado!

      Excluir
  19. Olá. Jogava antes, faz muito tempo que não jogo nada, nem mesmo jogo para celular rsrsr. Achei bem bacana sua resenha, até agora não tinha lido nenhuma resenha sobre jogos e isso foi muito legal ver aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou em breve vão ter outras, e eu jogo o tempo todo kkkk

      Excluir