Resenha: Inverso - Karen Alvares


Autor: Karen Alvares
Páginas: 136
Ano: 2015
Editora: Draco
Adicione: Skoob


Livro Cedido Pela Editora Draco

Esta resenha foi publicada por mim no blog: Books And Carpe Diem
Sinopse: "Ser adolescente é injusto". Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante!
Resenha:
"E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?"
Com essa pergunta, começo a leitura.
Começamos conhecendo Megan, seu pai e irmã. Além do melhor e inseparável amigo Daniel. Somos apresentados à vida da menina, seu dia a dia em casa e na escola. Megan perdeu sua mãe aos 10 anos de idade, hoje ela tem 14, quase 15 anos, um relacionamento sólido com seu pai e toma conta de sua irmãzinha de 7 anos,

Não há do que reclamar da vida, seu pai é extremamente compreensível e a trata como adulta. Só que...sua mãe não está mais lá, ela se foi...

Depois de muito protelar, eles resolvem mudar, aquela casa tem lembranças demais, então ela e o pai depois de tanto tempo, resolvem mexer nas coisas da mãe. Megan sente falta, claro, de sua mãe e a queria de volta e com esse sentimento ela encontra um diário guardado, além disso há um espelho em seu quarto, que está brincando com ela, Mostra uma menina com o mesmo rosto, porém com as roupas e o cabelo diferentes...estranho!

Então, de repente, a menina se vê do outro lado do espelho, ela foi parar em um mundo paralelo, onde sua mãe está viva, porém seu relacionamento com a irmã e os pais está arruinando. Além  disso lá, Daniel não passa de um colega de escola. E Megan, que se chama Megami é arrogante, mesquinha e até meio malvada. E ela decidiu que vai trocar a vida dela, que ela tratou de arruinar com a de Megan, e faz então da vida da menina um inferno pois, como ela vai lutar contra sua própria consciência? Pois é como se duas pessoas diferentes ocupassem o mesmo corpo.
"Era como se, por alguns instantes, as duas estivessem lutando na água e Megan tivesse subido à superfície, enquanto Megami estava embaixo, lutando para não se afogar."



No geral eu gostei da história, a premissa é bem original, a narrativa da autora é envolvente e flui bem, porém eu senti falta de algumas explicações. Coisas que foram ditas e eu esperava que fossem mais detalhadas, o que aconteceu de tão grave à Megami e sua família para que todos se odiassem tanto? Porque o pai de Megan disse que a mãe não quis tratamento? Ele sabia do espelho? porque o deixou lá....

Enfim, eu queria respostas, ficaria muito feliz se a autora escrevesse uma sequência trazendo mais detalhes, mais respostas, pois esse universo paralelo que ela criou poderia trazer muito mais riqueza à obra.

Eu li em ebook, e nele não vi erros, a capa no kindle é simples, preta e branca, mas a colorida que o livro tem é linda e atrativa, bem condizente com a leitura, a escrita é cativante, é gostoso de ler. Super recomendo para quem gosta do gênero!!!!!

Além disso a obra trás uma reflexão interessante...Por mais que não estejamos satisfeitos com a nossa vida, é nossa e está aí para ser vivida, querer outra vida nem sempre é a solução dos nossos problemas!!!
“Aquela garota estúpida tinha sorte de ter uma mãe. Não devia tratá-la assim, não importava o que tivesse acontecido entre elas. Megan ficava imaginando como seria sua vida se Marina não tivesse morrido em seu mundo. Não podia ser daquele jeito. Seria diferente, ela tinha certeza. Seria?”

13 comentários

  1. Olá^^
    A premissa é bem interessante e a mensagem também, mas como disse estou meio sem paciência para séries, principalmente quando o autor não se preocupa em fechar as questões. =/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai eu acho que o Books Carpe Diem e tão lindo <3
    kkk
    Ta bom parei. kk
    A amiga suas resenhas sempre são ótimas né, mas você sabe que não me atraio muito por esse foco, mas tudo pode mudar não e mesmo? Quem sabe eu leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Um livro bem interessante, lembrei até de um livro de Jostein Gaarder "A Garota do Espelho" obviamente a história é diferente, mas se a narrativa for tão interessante, acho que Inverso é uma leitura que se deve fazer.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Uau! Só posso descrever esse livro como UAU! Fiquei super interessada pelo livro, já li um nacional que tem a questão do espelho envolvida na história, mas os personagens são adultos e existe uma questão totalmente diferente dessa (Reflexo). Adorei mesmo a sua resenha, as suas perguntas me deixaram curiosa. E concordo essa capa e linda! Parabéns pela resenha!
    Beijos, Jaque.

    ResponderExcluir
  5. Hi baby, tudo bem? não conhecia esse livro mas achei uma premissa bem diferente do que estamos acostumados, com essa coisa do espelho e tal, a falta de respostas possivelmente me incomodará também mas acho que vou dar uma chance hehe ótima resenha ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não me chamou a atenção tanto assim. Não é uma leitura que me prende, mas achei a premissa bem original. Megan, Megami e um espelho... Achei bem diferente. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas me parece ser interessante. Acho que nunca li um livro onde houvesse um mundo paralelo, vi isso em filmes e série só, então achei bem original da parte da autora. Mas é uma pena que nem tudo tenha sido explicado e detalhado :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,
    Fiquei bem curiosa com esse enredo, porque trocar de lugar com o nosso outro eu e simplesmente ver nossa vida do averso deve ser bem forte e arrebatador.
    A garota deve ter aprendido que tudo que acontece em nossas vidas tem um significado que parece nunca se encaixar em nossas concepções pessoais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, o enredo dessa obra parece ser bastante interessante. Fiquei curiosa e já quero ler também. Parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais maluca, ir parar em um mundo paralelo em que a mãe está viva mas em que tudo o mais está de cabeça para baixo... me pareceu um livro bem interessante, pena que faltaram explicações.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise!!!
    O livro parece ser bem interessante e trazer uma história que agrada quem gosta desse estilo.
    Porém, não seria um livro que leria. A capa tá linda e sua resenha tá incrível, espero que quem goste do gênero se aventure no livro :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie
    que legal que curtiu o livro, já ouvi falar umas vezes e fiquei até curiosa, vou ver se consigo ler em breve pois o enredo está bem legal e quero dar uma variada nas minhas leituras hahaha bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O livro trata de um tema que nos toca, a todos, pois que não é adolescente, um dia foi e todos em algum momento de nossas vidas já passamos por certas angústias. Por isso, acho a proposta do livro ótima. Pena que a autora tenha deixado perguntas sem respostas, mas quem sabe vem por aí uma sequência mesmo, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir