Resenha: Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 448
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Adicione: Skoob

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




Resenha: Rosie e Alex são melhores amigos desde de criança, para ser mais exata, desde os 7 anos. Rosie é a pessoa em quem Alex mais confia a ponto de contar seus sonhos mais estranhos.

Ela é sua confidente e conforme o tempo vai passando na história, vemos essa amizade se solidificar. Podemos acompanhar o amadurecimento do relacionamento deles.

Em um certo momento, Alex beija Rosie em sua aniversário enquanto ambos estavam bêbados. Logo em seguida, ela cai e bate a cabeça tendo que ir ao hospital. Rosie diz que não quer se lembrar de nada que aconteceu naquele dia de festa e bebidas, pois se sente muito arrependida, e por esse motivo o assunto do beijo morre com Alex.

Os anos se passam e eles se veem com uma responsabilidade imensa em sua frente, decidir seus futuros. Os pais de Alex, por assim acharem melhor, decidem se mudar para Boston na esperança que o filho consiga uma vaga na renomada Universidade de Medicina Harvard. A amizade sobrevive a distância. Rosie, que sonha em ser dona de um grande hotel no futuro, decide ir para Boston e conseguir uma vaga em uma universidade que tinha o curso pretendido por ela e assim, ficar próxima do seu amigo. O desejo se realiza, ambos passam e ela planeja tudo para ir em busca dos seus sonhos ao lado da pessoa que mais a apoia, mas para a infelicidade da nossa protagonista, o destino tinha reservado outros planos para ela.

Na noite do baile da escola de Rosie, o qual Alex prometera leva-la porém não consegue chegar a tempo, há um acontecimento que muda a vida dela por completo. Todos seus planos são adiados e o desejo de ir morar em Boston com seu amigo, acaba ficando no passado, pois seus sonhos futuros mudariam a partir desse momento.
Protagonistas interpretados por Lily Collins e Sam Claflin 
"Éramos inseparáveis sendo constantemente separados"
Simplesmente Acontece - Lovie, Rosie - (Eu sou apaixonada pelo título original) é um livro de romance encantador, surpreendente e que nos mostra como pequenas coisas podem mudar seu destino. No decorrer das páginas vemos planos sendo traçados e após sendo desfeitos e amores não revelados por palavras não ditas de maneira correta. SIM! Rosie e Alex são apaixonados um pelo o outro, entretanto esse sentimento vai sendo sufocado com o tempo. Eles negam o que sentem para preservar a amizade, ou por medo da rejeição, ou por assuntos que envolvam outros relacionamentos, são diversos motivos para esse casal não conseguir oficializar esse sentimento reprimido por anos. A distância também continua sendo um empecilho já que Rosie permaneceu na Inglaterra e Alex se tornou um renomado médico em Boston, o que pode até ser irônico já que desde o início vemos que Alex nunca foi muito organizado em relação ao seu futuro, ao contrário de Rosie que sempre teve suas metas traçadas.

"Continuamos nos perdendo. Talvez a gente não tenha sido feito um para o outro"
Esse é mais um dos motivos que me faz amar essa história! O quão indecifrável é o nosso destino. Por mais que tracemos planos, nem sempre será da forma que imaginamos ou queremos.

Resenhar esse livro sem dar um spoiler, foi uma tarefa difícil tenho que admitir. O que tenho a acrescentar é que Cecelia Ahern, construiu um enredo encantador. É muito fácil se envolver na história do casal principal e torcer por um final feliz. Durante a leitura isso se torna uma dúvida, "Será que teremos um final feliz?" Me perguntei várias vezes. Não me contentei até descobrir o fim de tudo e posso dizer que todos os acontecimentos na vida deles os encaminharam para o final que tiveram.

Um livro de fácil leitura e super agradável de ler, toda a história é contada através de cartas, bilhetes, e-mails, chats... Difícil não gostar, pois acima de tudo, do romance, dos planos do destinos, dos momentos inesperados, esse livro nos mostra o quão verdadeiro e duradoura pode ser uma amizade.

Segunda capa. 








"As vezes você não vê que a melhor coisa que já aconteceu com você está ali, bem debaixo do seu nariz"


42 comentários

  1. Bom dia, Cinthia
    Eu amo esse livro e amo esse filme! São duas obras das quais eu suspiro só de pensar em ler ou assistir outra vez. Encantador sua resenha.
    Beijos
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Com certeza, essa história entrou para umas das minhas favoritas também!!
      Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Não briga comigo, mas dos livros da Cecilia esse é o mais fraco para mim, lançado no Brasil, a rtradução dele ficou bizarra e eu não entendi nada do livro. Acabei abandonando.
    Uma hora dessas quero tentar ler de novo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. 17:08
      Não brigo haha
      Como não li todos livros, não posso te dizer qual o melhor...
      Mas te aconselho a ler esse pq realmente ele é bom. Tente qualquer dias desses ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Olá,

    Eu assisti primeiro o filme e gostei muito. Sempre tive curiosidade em ler o livro e agora fiquei mais curiosa ainda. Não sabia que a história era contada por cartas e emails, fico um pouco receosa quanto a isso, mas conhecendo a história e o romance, vou dar uma chance para esse livro sim.

    Adorei sua resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Se você gostou do filme, vai amar o livro, pois ele é cheio de detalhes que não foram mencionados no filme. Talvez você fique um pouco irritada com tanta indecisão (Eu fiquei um pouco) Mas no final de tudo é uma leitura que vale a pena.
    Em relação ao fato de ser por cartas, bilhetes... para mim deixou tudo mais emocionante e com forme você pega o ritimo, você nem se liga mais nisso. Foi assim para mim ;)
    Muito obrigada pelo carinho!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Vi o filme e acheit bom. Não gosto de ler o livro dps de ter assistido o filme, mas dps de sua resenha fiquei curiosa p daber detalhes q me parece q o filme não mostra. Vou incluir esse livro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  6. Ola !!! Que história!! parece ser incrivelmente incrivel , #vontade_de_ler PS: Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Linda a história, #vontade_de_ler
    PS:adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia sim! Obrigada pelo carinho!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá! Amei sua resenha sobre o livro! Descreveu perfeitamente o que pensei ao ler ele! O livro, apesar de ser muito longo, é cheio de reviravoltas, tantas que fica impossível adivinhar o final da história! É realmente um livro apaixonante pq relata não apenas a tradicional história deamor mas a realidade de nossas vidas repletas de incertezas, medos e inseguranças. Apesar de um pouco cansativo a leitura vale a pena demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos opiniões bem semelhantes em relação ao livro!
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Muito Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá,
    Amei a sua resenha, sou completamente apaixonada pelo livro e pelo filme <3. Enquanto lia o livro também fiquei pensando no quanto o destino é imprevisível e no qual rápido as coisas mudam. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha já que ama a história assim como eu ;) Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  10. Acredita que eu não li este livro, nem vi o filme?
    Sempre vejo ótimas resenhas e comentários, a Nina Reis, autora, até falou que viu e amou esse filme, vou aproveitar e procurar pra ver, pela sua resenha, eu não vou me arrepender, tô é perdendo tempo!

    http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Corre lá menina! Leia e entre para o grupo de apaixonados por essa linfa história.
      Muito OBRIGADA pelo carinho! Beijos!!!

      Excluir
  11. Olá
    Eu não perdia um livro da Cecelia, acho que dei uma enjoada. Esse eu não li e não sei se vou ler.
    Antes da sua resenha eu só ouvi a opinião de uma amiga e ela falou que o título deveria ser Simplesmente nada acontece kkkkkkk, mas vai de gosto né.
    O destino realmente prega peças e é muito imprevisível, o que é hoje, amanhã pode não ser. Vc falou que o final de Rosie e Alex foi devido aos acontecimentos, confesso que fiquei curiosa rs.
    No momento não, mas quem sabe um dia eu leia, afinal gosto da Cecelia, ela não decepciona.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Adicione ele a sua lista. Leia sem compromissos e quem sabe você não se apaixona pela história, enh? kkkk
      Tente um dia desse ;)
      Obrigada pelo carinho! Mil Beijos!!

      Excluir
  12. Estou louca para ler esse livro desde o lançamento, mas até agora não tive a oportunidade :( Amo a escrita da Cecelia e amo seus livros; li 4 até agora e dois estão entre meus favoritos: Como se Apaixonar e O Presente <3 Sua resenha ficou ótima e me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta e Cecelia, vai simplesmete amar essa história!
      Que bom que gostou da minha resenha! Mil beijos!

      Excluir
  13. Saudações literárias! Olha, não conhecia nem o livro e muito menos a autora. Mas pelos comentários positivos e também negativos da obra, vou dar uma chance e também de assistir o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações literárias!!
      Você vai amar! Beijinhos!!

      Excluir
  14. Olá!

    Tive a oportunidade de ver o filme e me apaixonei por essa história! Não cheguei a ler o livro, mas disseram que é tão bom quanto o filme, mas que o filme era mais enxuto. Eu amo e shippo esse casal, impossível não amar esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Há diferenças notáveis mas nada que atrapalhe a história.
      Rosie e Alex realmente formam um casal lindo!!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi,
    Eu tenho esse livro e ainda não li. Muito difícil quando gostamos da história e não deixar passar um spoiler rsrs
    Fiquei imaginando o que poderia ter acontecido para mudar os planos dos amigos. A vida é uma caixinha de surpresas, temos que viver o presente e aproveitar.
    Amei a sua resenha, adorei a dica
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, foi complicado demais não passar spoilers hahaha,mas consegui!
      Sobre o que muda os planos da Rosie... olha eu quase dando spoiler kkkkk Melhor ler.
      Muito Obrigada pelo carinho! Mil beijos!

      Excluir
  16. Já vi muitas pessoas falando sobre esse livro e sobre a autora, mas nunca me interessei o suficiente pela leitura. Eu gosto muito de histórias contadas através de cartas, mas precisaria de algo mais. Tentarei começar pelo filme, quem sabe eu me anima pra ler o livro depois.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Começa sim! De qualquer forma, o que vale é história contada e o diretor do filme fez uma adaptação muito boa do livro.
      Mil beijos!

      Excluir
  17. Eu vi o filme, mas não me animei em ler o livro depois que minha mãe leu e não curtiu. Disse que era meio parado e arrastado por ser só trocas de mensagens. :/
    Mas eu amei o filme, achei mega bonitinho.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      O filme realmente é lindo!Uma pena não curtir tanto o livro mas gosto é gosto e entendo completamente.Quem sabe um dia ;)
      Beijos!

      Excluir
  18. Oii,

    Sou louca para ler esse livro, desde que o descobri. E olha que eu tenho ele aqui na minha estante...hahaha. Sem contar que estou muito curiosa para ler e descobri essa história que parece ser um amor.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      O que vc está esperando menina? Corre lá e me conta o que achou depois ;)
      Beijos!

      Excluir
  19. Hi baby, tudo bem? eu ainda não li o livro mas vi o filme e achei muito fofo <3 confesso que mesmo achando lindo não fiquei com muita vontade de ler o livro hehe quem sabe um dia, pela sua resenha deve ser melhor do que o filme!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!
      O filme é muito bonitinho mesmo! Eu amo! Quem sabe mais para frente vc não se anima com livro?
      Muito Obrigada pelo carinho! Beijos!

      Excluir
  20. Amei a resenha! Assisti o filme, realmente muito bom! Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá... sua resenha ficou maravilhosa... quando gostamos muito de um livro fica super difícil resenhá-lo sem soltar spoiler não é mesmo?? Eu tenho uma vontade imensa de assistir o filme e não vejo a hora de encontrar um tempinho para fazê-lo já que não pretendo ler o livro... acredito que o livro seja mais completo claro, mas o formato dele não me cativou muito para a leitura... enfim... sou uma louca mesmo kkkkkk realmente uma amizade assim sé bem difícil de encontrar... os anos se passam e as pessoas terminam se afastando e com eles, mesmo longe estavam bem mais perto... Xero!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Fico feliz que tenha curtido minha resenha!!
    Realmente foi complicado essa história de spoiler mas consegui!! Haha
    Assista sim o filme, já que não tem planos de ler o livro. O filme é tão lindo quanto a ainda tem um dos meus atores favoritos, Sam Claflin. Quem sabe vendo o filme vc não se anima quanto ao livro?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir