Resenha: 172 Horas na Lua - Johan Harstad

Autor: Johan Harstad
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Adicione: Skoob

Sinopse: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.
Resenha:  Eu estava louca pra ler esse livro, então ganhei de Amigo Secreto de Páscoa de uma grande amiga (Obrigada Nayara!!!) E olha, eu adorei!
Sabe aquele tipo de livro que você consegue imaginar facilmente em um filme? Pois esse é bem assim!
"Mas, sabe, uma vez John Lennon disse:  'A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos'."

A História começa em uma reunião na NASA, com grandes homens sem nome! Um deles, quando mencionado tinha o nome escondido. Esses homens poderosos querem fazer mais uma expedição à lua, mas a NASA está desacreditada, não há, supostamente nenhuma expedição a mais de 40 anos! Eles precisam de uma jogada de mestre para que possam cumprir sua meta.

Em tempos de Reality's o que melhor do que promover um grande teatro envolvendo adolescentes? É aí que entram Mia, Midori e Antoine. Eles são os jovens mais sortudos do planeta, pois entre bilhões de inscrições, são eles que vão participar dessa aventura!
"Você entende como é longe? Quanto tempo eu teria de passar treinando? Além do fato de que não é exatamente livre de riscos. Não é nenhuma brincadeira. E que tal o fato de que não dou a mínima para o espaço?"

Mia é uma menina Norueguesa e tudo o que ela quer é conseguir fama para sua banda. Nem pensa em se inscrever, mas seus pais não pensam assim.

Antoine é um francês de coração partido que acha sua ida à lua uma maneira de escapar da dor que sente por perder a namorada.

Midori é uma japonesa que almeja fugir da opressão cultural do seu país, quer viver em Nova York e vê na inscrição uma oportunidade para isso.

Então o caminho desses três jovens se cruza, começam a participar de um rigoroso treinamento a fim de suportar as mudanças de gravidade e tudo o que esse "passeio" pode trazer.

Os três estão, de certa forma fugindo de alguma coisa na terra e pensam que sua expedição os ajudará a encontrar de volta um caminho na vida.

Então, os adolescentes, que agora estreitaram seus laços de amizade se juntam a uma tripulação de mais cinco pessoas e partem para seu destino: 172 horas na lua.
"Hoje é o começo de uma nova era, pensou. A Mia que o mundo conheceu vai deixar a terra agora. E, quando eu voltar, tudo vai ser diferente. E estava mais certa do que imaginava."

Eu sou fã de livros de suspense e terror, não costumo ficar assustada com eles, talvez por isso eu não consiga classificar a obra como terror, apenas suspense, e um suspense leve inclusive. Na minha opinião a parte mais assustadora de tudo é esse olho. Prestaram atenção nele? Eu achei muito legal a superfície da lua dentro de um olho com fundo preto. Tem tudo a ver com a narrativa!

O Livro é bonito, esteticamente interessante e atrai o leitor, a narrativa é em terceira pessoa e flui bem, os personagens são bem desenvolvidos, a diagramação é ótima e não encontrei erros durante a leitura!

Se você gosta de suspense, uma trama bem amarrada, sem pontas soltas e um final completamente surpreendente, se joga!!!! Eu li esse livro em um dia apenas, é uma leitura rápida e prazerosa. fiquei querendo saber o que ia acontecer depois e depois...e confesso, não esperava esse final!!!

13 comentários

  1. Olá Denise!
    Adorei sua resenha! Eu achava que esse livro era só ficção cientifica e pelo visto não é. Gostei muito da proposta e fiquei me imaginando no lugar desses jovens. Jamais iria em uma viagem dessa rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, fiquei bem curiosa para conhecer a história, parece ser uma trama cheia de mistérios.
    Gostei do fato de misturar jovens de culturas diferente no livro, adoro livros que abrange diferentes culturais,com certeza vou ler!
    Só a capa que não me atraiu muito, mas se a história é boa, é o que conta!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Também amo livros de terror, e também não consigo ter medo deles, salvo algumas exceções XD
    Fiquei muito curiosa com esse livro quando lançou, mas fiquei meio ressabiada com a explicação sobre o porquê dos garotos estarem na Lua, mas mesmo assim o livro ainda continua na minha lista de leituras.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu já li resenhas desse livro e são vários os elogios ^-^ eu acho a capa interessante e a sinopse também me desperta a atenção. Após ler sua resenha me deu mais vontade de poder conhecer a escrita e esse final!
    Parabéns pela resenha ;)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas gostei dos detalhes sobre o suspense assim como da trama bem amarrada, Com certeza será um livro que vou devorar a leitura sem querer parar. A única coisa que não gosto muito é da capa do livro, essa eu não consegui gostar kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Tudo bom?
    Ultimamente tenho tido vontade de ler livros de suspense! No momento estou em uma maratona de romances de época, mas jaja leio um suspense, e esse com certeza vai estar na lista. Parece ser ótimo!
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Gozado vc ter falado do olho, foi a primeira coisa que reparei na capa. Definitivamente não gostei, achei meio estranha, incomodou um pouco.
    Eu gosto de suspense e terror, não imaginava que esse livro seria um suspense. Gostei de ser bem desenvolvido, sem pontas soltas e um final que surpreende. Outro ponto que gostei foi colocar 3 jovens de culturas diferentes.
    Fiquei meio assim com a capa kkkkkkkkk mas entra para minha lista.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Adorei a resenha. Ja tinha visto a capa e me apaixonado, agora sabendo sobre a história...!
    Gostei desse lance de serem 3 adolescentes indo para a lua e ainda mais fugindo de seus problemas pessoais (estou louca pra fazer isso, como faz? Hahaha)
    Esse é um livro que concerteza lerei.
    Se gostou dele e quer uma dica: sombra do paraíso é uma ficção científica excelente, publicada pela aleph, que entra um pouco nessa temática de viagem a lua (embora neste livro eles desviem o caminho da lua para um meteoro)
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Confesso que antes de ler a sua resenha não tinha pretensão de ler o livro (não curto "terror"). Mas, como vc disse que é suspense bem leve fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com os 3 amigos.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Como você disse, o livro é bem bonito e chama a atenção do leitor, só a capa já dá vontade de ler!
    Achei a história bem interessante e adoro suspenses, quero saber o que acontecerá com esses três jovens.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Achei muito intrigante o recurso da tarja preta cobrindo o nome do personagem. Só isso já me deixou bem curiosa para saber mais sobre ele. Gosto muito de ler obras de suspense, e essa parece ser das boas. Já está na minha lista. A capa é muito bonita, mas dá um certo arrepio na primeira vez que a vemos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Tenho vontade de ler esse livro, só ouço elogios! A capa está maravilhosa mesmo, jogada de mestre da editora! Faz tempo que não leio um suspense...

    ResponderExcluir