Resenha: COMA - Outbreak - Gabriela Takahashi

Autor: Gabriela Takahashi
Páginas: 342
Ano: 2015
Editora: Giostri
Adicione: Skoob
Livro cedido pela autora


Sinopse: O jovem Hector e alguns amigos, desde crianças, visitam uma dimensão paralela durante o sono: um mundo místico, com criaturas monstruosas (ou bizarras) e ar um tanto medieval.
Certo dia, porém, Hector descobre que um amigo estava em estado comatoso no hospital, sem motivos aparentes.
Crente de que as causas estariam no outro mundo, Hector partiria numa busca pelo ambiente místico – embora, pelo hábito de imersão cada vez maior, corresse o risco de ficar preso para sempre no “mundo paralelo”.
Resenha: A autora entrou em contato comigo no início do ano, porém com tantos livros de parcerias na fila eu demorei pra ler, infelizmente!

Bom, mas vamos lá...o livro trás três crianças de 10 anos de idade, que estudam na mesma escola, são elas Hector, Kassie e Karen. Eles têm um segredo: quando dormem vão para um mundo paralelo, mas são crianças né? eles não se encontram lá naquele mundo.
“– Sonhou de novo? – perguntou ela, ao vê-lo respirando de tal forma que poderia cuspir os pulmões a qualquer momento.– Ultimamente, todos os dias – explicou Hector”
As crianças se envolvem em várias confusões, coisas inocentes e condizentes com a idade deles, sempre fazendo as tais viagens e de vez em quando encontrando um ou outro viajante do outro mundo aqui. Até que um dia, misteriosamente, Leo, um coleguinha de escola desaparece e os garotos resolvem investigar o tal sumiço e para tal eles meio que desafiam o bom senso e depois de muito procurar, resolvem que uma pista importante está na escola, que eles tem que visitar...à noite! Pois eis que eles descobrem o que aconteceu com o amiguinho só que assim, descobrem muito mais coisas, que eles prefeririam deixar guardadas onde estavam!

Pessoas más são descobertas, poderes são "revelados" e ainda assim seus segredos estão seguros! Suas misteriosas viagens continuam sendo uma aventura só deles!

Então há um salto no tempo e os amigos estão hoje com 16 anos! Não são mais crianças, porém as "viagens" durante o sono continuam, só que Hector tem a ideia de tentar encontrar as amigas durante a próxima aventura e então, a confusão está armada!
"Os dois mundos se misturavam. Havia uma conexão entre eles."
Eles encontram, e derrotam, monstros que vivem entre os humanos naquela dimensão. Encontram amigos daqui que também vão pra lá, fazem amigos, fazem inimigos, vivem aventuras noite após noite. Durante as conversas dos amigos, percebemos que eles não encaram o outro mundo como algo falso ou um sonho, para eles era natural, normal dormir aqui e acordar lá, até que o tempo que eles começam a passar no outro mundo ficou maior que o tempo que passavam aqui, então o "Coma" do título passou a fazer sentido.


Eu sou suspeita para falar, pois adoro fantasia! O mundo fantástico que a autora criou é fabuloso, cheio de aventuras, personagens incríveis, lutas, seres "mágicos"...por outro lado o nosso mundo, esse aqui é perfeitamente normal, quase todo ambientado na escola, mostrando o dia a dia dos alunos. Os personagens são muito bem construídos, nos dois mundos, a ambientação é maravilhosa, conseguimos imaginar o cenário descrito com riqueza de detalhes e a amizade entre os garotos é forte, sólida, desinteressada e bonita, e isso é uma coisa que eu gosto muito de ver numa leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa e a narrativa é leve e fluida, pesquisei muito pra encontrar outros livros da autora, pois não acreditei que esse foi seu primeiro, porém é! Não parece um livro de estréia... A capa é simples, mas bem coerente o  conteúdo e eu não encontrei erros durante a leitura.

Enfim, se você gosta de aventura, fantasia, mundos paralelos fantásticos, um pouco de mistério, eu recomendo a leitura! Vale a pena!

21 comentários

  1. Oi Denise, eu não conhecia esse livro, mas acho que ele já me ganhou pela sinopse. E sua resenha me deixou ainda mais motivada a querer fazer essa leitura. Eu adoro livros repletos de aventura, fantasia, mistérios e que tratem de mundos paralelos. Eu sou mesmo apaixonada por fantasia também!
    Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise
    Já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha visto maiores informaçõe. Amei o livro, adoro essas fantasias infanto cheias de mostros e aventuras, me lembrou até os animês que assista quando era mais nova como Digimon, esses livro deve ser um encanto, quero ele para mim o//
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma história interessante. Achei bem curiosa. Os personagens serem levados a outros lugares durante o sono, lembrei até d eum filme que assisti uma vez.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Também amo fantasia, não conhecia esse livro. Parece ótimo!

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o livro mas achei bem interessante o universo criado pela autora e fiquei curiosa com a história. Eu gosto bastante desse tipo de leitura e acho que se o lesse, eu gostaria. A capa está mesmo bem simples mas parece ser certinha para o livro.

    ResponderExcluir
  6. Ah! Eu adoro uma boa fantasia, mesmo com todas as minhas ressalvas com livros com personagens adolescentes, fiquei curiosa com esse. Meu deus, que loucura dormir e ir parar em um mundo paralelo tão cheio de fantasia... eita. Fiquei bem curiosa! A capa realmente é bem simples, se não tivesse lido sua resenha não faria ideia do que se tratava o livro e até teria passado por cima :/

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu não conhecia, mas não sei se o leria. Tenho trauma em relação a livros fantásticos, os últimos que li não foram bons, então fiquei com um pé atrás quanto ao gênero. Não conheço a editora, será que tem em ebook?

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Tudo bom?
    Nao conhecia a autora, mas parece que ela realmente acertou nesse livro de estreia né?
    Adorei a premissa, com aventura, mistério e fantasia.
    Obrigada pela dica
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu não sabia sobre essa publicação, e achei bem interessante essa trama de fantasia. Gostei dessa premissa das viagens durante o sono, deve ser bem interessante, onde vai me deixar bem curiosa. Uma ótima indicação, e espero ter oportunidade de ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Esse livro tem tudo que eu gosto. Mesmo ainda não conhecendo esse livro, ele me deixou curiosa. Não sei se essa curiosidade vai me fazer lê-lo por agora. Vou esperar maus um pouco para poder ler, ainda mais porque já tenho muitas leituras acumuladas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ola Denise eu amo fantasia e gostei da premissa do livro com as crianças em duas fases de suas vidas, adoro essas lutas com monstros. Não conhecia o livro, dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, que capa mais linda do livro COMA - Outbreak.
    Não conhecia nadinha do livro e agora fiquei muito louca pra ler, ainda mais que eu amo uma fantasia tb igual a vc, haha.
    Adorei a resenha e vou ler sim.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Oiie. Eu adoro fantasias, acho muito encantador. E esse livro me pareceu muito bom. Esses dois universos e esses sonhos durante a noite, incrível.
    Sua resenha ficou ótima. Parabéns
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoreeei essa premissa! Que ideia genial da autora criar esse mundo onde essas crianças podem se encontrar no sonho! Achei muito interessante e fiquei bem curiosa para conferir! Adorei tua resenha!!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá lindona,

    Amei essas viagens em mundos e dimensões paralelas, porque desde a infância sempre sonhei em conhecer dimensões distintas as nossas e viver muitas aventuras e sua resenha só me fez ficar louca por esse livro.

    Beijinhos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia este livro, mas fiquei bem interessada, pois além de ser um gênero que eu amo, a história me pareceu bem interessante.
    Será que consigo comprar diretamente com a autora?

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu ia lendo a resenha e pensando "mas o que isso tudo tem a ver com o título?". E eis que você lê a minha mente e explica e faz com que eu simplesmente passe a querer ler o livro para ontem. kkkk. Gostei desse livro de fantasia um tantinho diferente dos que estou acostumada... Nele não ocorre tudo só no mundo da fantasia, mas existem consequências no mundo real também. Achei interessante.

    ResponderExcluir
  18. Olá Denise,
    Conforme fui lendo sua resenha, fui imaginando o que acontecia. Sinceramente, adorei a ideia de crianças viajando para um mundo paralelo, entretanto, como você disse, não crianças.
    Fiquei bem curiosa para saber por quais aventuras essas crianças passam e já anotei a dica.
    O melhor é que a autora parece ter criado um mundo bem fantástico e envolvente.
    Adorei a resenha e dica anotada ;)
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Oiiie
    recebi recentemente o livro da autora e parece ser uma leitura muito legal e interessante, espero poder ter tempo de ler em breve e curtir bastante a história, ótima resenha e que bom que gostou da leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que livro maravilhoso, já estou querendo ler. A premissa é ótima. Gosto muito dessas narrativas que possuem algo sobrenatural, como esse mundo paralelo para onde as crianças vão ao dormirem. Adoro uma boa fantasia. Já anotei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    A hora que vi o post, juro que pensei que era Coma (do verbo comer) Outback (restaurante sabe?) kkkkkkkkkkkk
    Achei a capa bem fofinha, e a leitura mais voltada para o publico juvenil né? Eu não gosto muito de fantasia então acho que não seria minha leitura ideal, mas gostei muito de conhecer e ver que a autora tem um talento nato!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir