Resenha: Renascida (Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01) - C.C. Hunter

Autor: C.C.Hunter
Páginas: 392
Ano: 2015
Editora: Jangada
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

Resenha: A Série Acampamento Shadow Falls é originalmente composta por 5 livros que eu li a uns 2 ou 3 anos e rapidamente se tornou minha série favorita! Em breve vou reler e trago as resenhas. A série gira em torno de Kylie Galen e suas duas amigas Della e Miranda, com seus dramas, amores e descobertas. O acampamento é, em resumo uma escola para jovens "diferentes", para a sociedade são jovens problemáticos, quando na verdade é para adolescentes sobrenaturais, e inclua aí vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas, faes, e por aí vai. Bom, essa pequena introdução é para situar quem ainda não leu a série, pois dela "saiu" Renascida, que trás agora Della e suas aventuras.

Della é uma vampira! Sua família possui o vírus do vampirismo ativo (sem saber) e Della, ao encontrar seu primo que forjara sua morte no momento em que se transformou, está com um machucado, uma ferida aberta, o que faz com que ela se transforme em vampira.

A menina é um exemplo de filha e irmã. Porém , ao se tornar vampira obviamente ela muda e seus pais encaram essa mudança como rebeldia, a repudiam e a mandam para Shadow Falls, onde ela conhece as amigas inseparáveis Miranda e Kylie.
"Della fulminou a bruxa com um olhar do tipo 'vá para o inferno', que não apenas mandava a amiga para o Hades, como ordenava que fosse num passo bem apressado. Miranda riu. Obviamente, o olhar 'vá para o inferno' de Della não está em sua melhor forma."
Então vemos o drama se desenrolar diante dos olhos da menina, seu primo que a ajudou durante a transformação está desaparecido, seus pais não acreditam em nada do que ela diz, vampiros não sentem dor certo? Não sei ao certo pois ainda não conheci nenhum, mas  C.C.Hunter afirma que não, só que Della está com dores de cabeça, tem sensações estranhas que não eram pra ter, conhece Chase, um misterioso vampiro que está sempre atrás dela e ela não gosta nada dele, não sabe se assume o namoro com Steve, o metamorfo apaixonado ou não, descobre que tem dois tios desaparecidos desde a adolescência, que ela quer muito encontrar (assumindo que sejam vampiros) e quer muito trabalhar para a UPF ( O FBI Sobrenatural...hehe), chega de drama? Não, não chega, mas eu vou parar por aqui antes de deixar algum spoiler, só vou dizer que, como o título mesmo sugere, Della é uma Renascida! E em meio a tantos "ses", "quandos" e "porquês", como não seria????
"Onde estava o amor que ele sentia por ela? Será que tinha acabado tão depressa? E não é culpa minha, pai. Eu peguei um vírus, não queria isso pra mim."

Bom né, o que eu achei? Eu enrolei mesmo para ler esse livro, só o peguei agora porque solicitei o segundo da editora, e nossa, que anta eu fui! Resumindo, eu não li antes pois achei que se tratava de Della e só, não encontraria nenhum personagem conhecido, mas gente...estão todos lá!!!! Todinhos!!! A história começa exatamente a partir do ponto que o quinto livro termina!!!! Amei isso, pude rever velhos personagens, conhecer alguns novos....enfim, devia mesmo ter lido antes.

A narrativa é ótima, e envolvente, como eu disse, é uma das minhas séries favoritas então eu não consigo ver pontos negativos, li em ebook, e mesmo ali, não vi erros graves, salvo um ou outro de digitação mesmo. É narrada em terceira pessoa e apesar de os jovens saírem, a história se passa no Acampamento Shadow Falls mesmo, e uma coisa interessante foi que os romances que vimos na série anterior seguem da mesma maneira, com os mesmos problemas e as mesmas cenas divertidas!
"- Ah, pelo amor de Deus, dá um tempo. Se querem fantasiar que as garotas só dormem vestindo lingerie sexy, problema de vocês. Usamos o que é mais confortável. O que mais gostamos. Então, é melhor sair dessa ilusão!
Ele coçou o queixo.
- Eu vou tentar."
Recomendo a leitura, principalmente se você aprecia o sobrenatural e gosta de mocinha duronas e sem mimimis....

8 comentários

  1. Ai amiga, você e suas fantasias kkkk
    Quem sabe um dia eu volte para o gênero não e mesmo? Ótima resenha como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro que fala somente de Della, estou terminando de ler. Infelizmente até ler o livro não sabia nada sobre a série, porém estou doida para ler.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Até que eu achei interessante, mas sinto cheiro de triângulo amoroso hahaha Pois bem, mocinhas fortes e sem mimimi são as melhores, de qualquer maneira!
    Parabéns pela resenha.
    Boas leituras ^-^

    ResponderExcluir
  4. olá
    Também amo fantasias, não conhecia essa série, mas por todo seu amor, achei que a história é bem envolvente mesmo, e mesmo reparando que a trama é mais adolescente, o que não costuma ser muito minha praia, fique bem curiosa com o clima, vou anotar a dica.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal! Eu não conheço a série e assumo que estou um pouco de saco cheio de vampiros...
    Mas essa coisa de rever os persnagens que amamos é maravilhosa. Sem falar que fiquei curiosa para entender essa coisa da dor de cabeça e por que os parentes dela somem

    ResponderExcluir
  6. Eu não cheguei a ler a série original, mas fiquei muito curiosa. Vou aguardar a releitura e a resenha. Quanto a este novo livro, parece ser uma leitura adorável. Sou bem chegada em histórias de vampiros, embora já faça um bom tempo que não leio nenhuma. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. Sempre namorei muito as capas da saga anterior, mas nunca tive realmente vontade de ler. Apesar de gostar do gênero, ando meio saturada de narrativas assim! Porém, amei sua resenha e saber que gostou desse livro e pode rever personagens dos anteriores. Quem sabe eu dou uma chance a ele no futuro! :D
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Legal quando a gente reve velhos personagens que marcaram. Eu lia muito romance sobrenatural, dei uma parada, esse eu não conhecia mas achei interessante.
    Gostei que a mocinha é forte e sem mimimi, não tenho paciência kkkkk. Fiquei pensando sobre isso de vampiro sentir dor e fiquei curiosa.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir